[ARENA] CASA DAS ARTES (Porto): Sessão de abertura da temporada de Cinema do Cineclube do Porto

CCP Geral ccp cineclubedoporto.pt
Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2013 - 15:28:41 WET


FILME-CONCERTO

O HOMEM DOS OLHOS TORTOS
Leitão de Barros (1918)
Música: Paulo Alexandre Jorge & SAX SOLO PROJECT

Sexta-feira, 13 de Dezembro 2013 - 21h00
Sala Henrique Alves Costa - Casa das Artes (Porto)

Sessão realizada com o apoio de: Direção Regional da Cultura do Norte; Cinemateca Portuguesa; Instituto do Cinema e do Audiovisual; Universidade Católica (Escola das Artes - Porto); Flymedia, Audiovisuais

ENTRADA GRATUITA
Reserva obrigatória 
Para reservas contactar: producao  cineclubedoporto.pt (máximo 4 bilhetes por pessoa)

(+ info abaixo...)


imagem cedida por: Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema


(MAIS INFO)

A programação de 2013 anuncia um novo ano que se aproxima. O Cineclube apresenta, ainda antes de acabar o ano, seis filmes que inauguram a programação de cinema na sala Henrique Alves Costa, na Casa das Artes (Porto).

É o regresso a uma sala que já nos acolheu mas que agora ocupamos com um projecto de maior fôlego. O apoio da Direcção Regional da Cultura para 2013–2014 vem viabilizar um trabalho que se quer mais regular, mais intenso e mais abrangente.

Na próxima Sexta-feira, dia 13 de Dezembro de 2013 reabre-se a sala Henrique Alves Costa com o filme-concerto O Homem dos Olhos Tortos com banda sonora original de Paulo Alexandre Jorge & SAX SOLO PROJECT. Abertura às 21h, sessão às 21h30. ENTRADA LIVRE limitada à capacidade da sala.


Casa das Artes (Porto) - Sala Henrique Alves Costa
Rua Ruben A., 210
4150 Porto
Tel: 22 600 6153

ENTRADA GRATUITA
Reserva obrigatória
Para reservas contactar: producao  cineclubedoporto.pt (máximo 4 bilhetes por pessoa)


O Homem dos Olhos Tortos
Leitão de Barros
Portugal | 1918 | Fic. | P&B | 63'

O FILME
Foi em 1918 que Leitão de Barros se estreou no cinema, em três produções da Lusitânia Filme, que marcaram o cinema português pré-Invicta Filmes: Mal de Espanha, O Homem dos Olhos Tortos e Malmequer. O Homem dos Olhos Tortos é um filme inacabado e revela o que, tendo sido concluído, seria provavelmente uma das obras mais interessantes do cinema mudo português: o folhetim publicado n'O Século e o material rodado deixam adivinhar uma representação cinematográfica inédita da cidade de Lisboa, à imagem das cidades imaginadas dos serials franceses e do bas-fonds literário e jornalístico português. Cenário de perseguições, raptos, chantagens, boias-correio e seduções hipnóticas e onde personagens mascaradas ou disfarçadas se moviam entre as tabernas da Mouraria e os cafés do Chiado, entre os arrabaldes ermos e subterrâneos imaginários (filmados no interior do aqueduto das Águas Livres), e entre a zona portuária e prédios de luxo das novas avenidas.

(texto da Cinemateca Portuguesa)


A MÚSICA
Paulo Alexandre Jorge & SAX SOLO PROJECT - Paulo Alexandre Jorge - saxofonista, tem vindo a desenvolver a sua procura como músico de Jazz centrado nas novas estéticas da música improvisada, do free jazz e da música experimental. É músico fundador e director de diversos projectos musicais, dos quais podemos salientar o actual THE FREE JAZZ COMPANY, com o qual partilha o palco com alguns dos nomes mais interessantes da improvisação. Em SAX SOLO PROJECT, Paulo Alexandre Jorge oferece-se a solo, na fragilidade ora suave ora violenta de um sopro ou de um ruído, na procura instantânea, por vezes dura e dolorosa, de um som, de um ritmo ou de uma melodia que livremente o expresse e o transforme.

Se desejar não receber mais informações do Clube Português de Cinematografia - Cineclube do Porto, devolva-nos, por favor, uma mensagem para este endereço com a palavra "REMOVER" na linha de assunto. Esta mensagem é enviada nos termos do artigo 22.º do DL 7/2004 de 7 de Janeiro relativa a "Comunicações Eletrónicas não Solicitadas”. Por razões ambientais, pense sempre antes de imprimir este e-mail.
 
Clube Português de Cinematografia | Cineclube do Porto
e-mail:ccp  cineclubedoporto.pt
http://cineclubedoporto.wordpress.com




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20131211/d6820dc2/attachment.html>
-------------- próxima parte ----------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: homem dos olhos tortos.jpeg
Type: image/jpeg
Size: 11593 bytes
Desc: não disponível
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20131211/d6820dc2/attachment.jpeg>


Mais informações acerca da lista ARENA