[ARENA] Apresentação da Mono #2 + Natal dos Experimentais: sexta, 13/12

miguel leal ml virose.pt
Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2013 - 10:45:13 WET


Apresentação da publicação Mono #2 + Natal dos Experimentais
Sexta-feira, 13 de dezembro, Passos Manuel, Porto
A partir das 22h30
Entrada Gratuita

Aproveitando mais um Natal dos Experimentais, terá lugar a apresentação do 2ª número da publicação Mono, editada pelo Núcleo de Investigação em Arte e Intermédia (NAi) do i2ADS <http://www.i2ads.org/nai>, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Mono #2: Cochlear Poetics: Writings on Music and Sound Arts
Janeiro de 2014
Editada por Miguel Carvalhais & Pedro Tudela
Publicada por i2ADS/FBAUP
ISBN 978-989-98745-0-3
ISSN 1646-7388
248 pages
Preço especial de lançamento: 6 euros

http://mono.i2ads.org

# Do editorial:
A Mono#2 compila textos originais dedicados à música, às artes sonoras e ao som nas artes e nos media. Este volume recolhe reflexões sobre teoria e prática, sobre composição, performance, técnica, virtuosismo e estética, sobre estratégias editoriais e sobre questões levantadas pelas tecnologias computacionais. Esta edição tenta mapear as práticas artísticas desenvolvidas através do som, ou que se intersectam com as artes sonoras de formas progressivamente mais complexas.
A lista de autores convidados para esta publicação incluí compositores, músicos, artistas, designers, educadores, editores e curadores. Os seus textos mapeam oportunidades criativas e ajudam-nos a descobrir novas músicas, novas formas de arte, novas formas de criar música e a melhor compreender aquelas que já povoam uma paisagem em mutação de tecnologias para a produção e o consumo de música e media sonoros.
Os textos são tecidos por um ensaio visual que parte dos seus temas e conteúdos textuais para desenvolver uma composição que atravessa todo o volume e com ele se relaciona num diálogo construtivo.
Esta Mono#2 conta com textos de Alessandro Ludovico, Enrico Coniglio, Ephraim Wegner, Francisco López, Frank Ekeberg, Heitor Alvelos, Julio d’Escriván, Leandro Pisano, Luísa Ribas, Maile Colbert, Marc Behrens, María Andueza, Miguel Cardoso, Miguel Carvalhais, Monty Adkins, Samon Takahashi e Thor Magnusson.



Experimentais no Porto.

Esta edição do Natal dos Experimentais apresenta quatro concertos: o fonografista Luís Antero (editor da Green Field Recordings), o duo de Vitor Joaquim e João Ricardo, o trio de @c (Pedro Tudela e Miguel Carvalhais) com o baterista João Pais Filipe e ainda a apresentação das Short Stories de Pal.

Ao longo de toda a noite, estarão ainda presentes DJs da Crónica: Pedro Tudela, João Cruz, Pedro Almeida e Paulo Vinhas.

A editora Crónica, fundada em 2003, tem desenvolvido um catálogo de edições fonográficas e audiovisuais dedicado às músicas e artes sonoras experimentais e computacionais. A sua actividade tem sido reconhecida por artistas e crítica, sendo muitas vezes reconhecida como uma das mais relevantes editoras da actualidade.

A comemoração dos 10 anos de actividade contínua – com 80 edições, mais de 100 podcasts, um programa de rádio regular, vários concertos e outras atividades – serve de pretexto para a Crónica sair à rua. Depois de passar pelo Salão Brazil em Coimbra e pela Trem Azul em Lisboa, a Crónica apresenta-se agora em “casa”, organizando a 9ª edição do Natal dos Experimentais no Porto.



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20131212/98584b8a/attachment-0001.html>
-------------- próxima parte ----------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: cartaz_porto_x6.jpeg
Type: image/jpg
Size: 37755 bytes
Desc: não disponível
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20131212/98584b8a/attachment-0001.jpg>


Mais informações acerca da lista ARENA