[ARENA] Elsevier Publishing Boycott

Ricardo Reis rreis aero.ist.utl.pt
Domingo, 12 de Fevereiro de 2012 - 23:09:25 WET

ola

On Fri, 10 Feb 2012, susana mendes silva wrote:

> Ou seja que se possa ultrapassar a "repeatability, reportability and
> formula success" e valorizar a "uniqueness and originality".

  1 - pergunto-me se não deveria ser "formula result" uma vez que os
insucessos também são importantes

  2 - que ciência (é disso que falam, certo?) se consegue fazer sem se
poder repetir e verificar?

  3 - a "uniqueness e originality" são valorizados também mas, para o caso,
o contexto não é outro... o da arte?

  4 - quanto a financiamentos... e tendo estado envolvido de perto numa
conferência que envolveu 700 pessoas (maiores há por ai fora)... o pastel
para pagar o local, as pessoas de apoio, os papeis, as impressóes, o tempo
dispendido... tem de vir de algum lado não?

  5 - quanto ao inglês... parece-me neste momento lingua franca, tal como
latin, alemão e francês já o foram... não é desejo de todos os que querem
ver progredir a ciênca expôr os seus resultados ao maior números de olhos
críticos possível, ie, divulgar? A questão do inglês parece-me uma solução
prática para um problema logístico.

  e pronto, são os meus comentários a esta discussão.

  quanto à Elsevier... há muitos outros (melhores) motivos para a boicotar.

  cmps,

  Ricardo Reis

  'Non Serviam'

  Computational Fluid Dynamics, High Performance Computing, Turbulence
  http://www.lasef.ist.utl.pt

  Cultural Instigator @ Rádio Zero
  http://www.radiozero.pt

  http://www.flickr.com/photos/rreis/

  contacts:  gtalk: kyriusan  gmail.com  skype: kyriusan

  Institutional Address:

  Ricardo J.N. dos Reis
  IDMEC, Instituto Superior Técnico, Technical University of Lisbon
  Av. Rovisco Pais
  1049-001 Lisboa
  Portugal

                       - email sent with alpine 2.00 -