[ARENA] URGENTE: Arte, Teoria, Política...

Pedro Gadanho pedrogadanho gmail.com
Domingo, 1 de Maio de 2011 - 19:32:07 WEST

Caro Dinis

É verdade: o PAN pode ser mais um dispersor de votos - o que, como já sugeri, será o equivalente a gerar votos em branco sem valor político efectivo.

Por isso defendo algo de delirante: criar um movimento cívico que ajude a concentrar os votos dispersos, indecisos e a abstenção numa só entidade que não tenha passado partidário. (isto por razões óbvias e, sim, potencialmente preconceituosas. Mas é no resulta os últimos anos a assistir à política portuguesa.)

Como declaração de intenções devo também declarar não tenho nenhum interesse, nem conheço ninguém no PAN. Interessa-me o ideário pós-partidário.

Quanto à auto-exclusão do PCP desta corrida, refiro-me como observador independente interessado, ao facto de ter assumido a recusa de negociações com o FMI como seu cavalo-de-batalha para estas eleições. Mesmo simpatizando com a posição dos islandeses - como já demonstrei - acho que o FMI é inevitável (por causa da Europa, não por causa de nós) e a posição de PCP e BE torna-se assumidamente irrealista. E eu desejo assumir-me como situacionista, não como irrealista.

Espero ter sido elucidativo...
Abraços,
Pedro Gadanho

p.s. se o permitires, publicarei, apesar de tudo, a minha resposta e a tua pertinente questão no arena. apesar de tudo, estou à procura de um debate aberto - mas que, esperançosamente não degenere naquilo a que se assistiu nas últimas semanas!

shrapnelcontemporary.wordpress.com

Início da mensagem reenviada: