[ARENA] Cineclube do Porto | Sessões ao *Ar livre* | Museu Nacional Soares dos Reis | 11 Agosto 21h30

Cineclube do Porto divulgacao cineclubedoporto.pt
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2011 - 02:26:11 WEST


 
O Cineclube do Porto apresenta amanhã, dia 11 de Agosto, às 21h30 no Museu Nacional Soares dos Reis "Ana Hatherly - A Mão Inteligente" um documentário sobre a vida e a obra da artista Ana Hatherly, realizado por Luís Alves de Matos.

 Ana Hatherly - A Mão Inteligente

Portugal |  Doc | 2003 

Ana Hatherly nasceu no Porto em Maio de 1929. Poeta, romancista, ensaísta, tradutora, investigadora, professora universitária e artista plástica. Membro destacado do grupo de Poesia Experimental Portuguesa nos anos 1960 e 1970.

Com a exposição Anagramas, na Galeria Quadrante, em 1969, inicia o seu percurso nas artes plásticas. Desde então realizou várias exposições individuais e colectivas. As suas Obras integram colecções dos principais Museus de Arte Contemporânea Portugueses, e colecções privadas nacionais e estrangeiras.

Desde muito cedo, toda a sua obra manifesta o interesse por questões que se desenvolvem na ambiguidade entre a escrita e o domínio mais puramente visual, sendo por vezes muito difícil estabelecer as fronteiras entre estes territórios e definir onde termina a poesia e começa o desenho ou a pintura. Estas questões são sobretudo evidentes quando a artista trabalha em pequenos formatos e com tintas de escrever, algo que é muito frequente em toda a sua produção, desde meados dos anos 60 até aos dias de hoje.

ENTRADA LIVRE

Em caso de mau tempo, a sessão será exibida no auditório do Museu.

.................

Clube Português de Cinematografia | Cineclube do Porto
e-mail:ccp  cineclubedoporto.pt
http://cineclubedoporto.wordpress.com
Tel: 220 924 128 
Horário Secretaria: 
Sábado | 15h00 - 18h00
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20110811/3f7524be/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA