[ARENA] Tão estúpidos que eles são!!!!

rudolfo quintas rudolfo.quintas gmail.com
Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2010 - 20:33:51 WET

Ola a todos,
Cheguei à muito pouco tempo a esta lista e já a acho entusiasmante!
É importante distinguir que uma coisa é a criação dos artistas e outra é o
mercado da arte.
Para os que não sabem, o mercado da arte é dos mercados mais lucrativos e
onde os preços mais subiram comparativamente a qualquer outro mercado:
vejam o documentário "The Great Contemporary Art Bublble"
http://www.youtube.com/watch?v=gth8_3msnIk

Alguns consideram que o mercado da arte é menos ético do que a bolsa:
http://www.youtube.com/watch?v=xpsTNdYeG6U&feature=fvw

Sobre o mercado da arte também é interessante lerem este artigo: Who put the
con in contemporary art?
http://www.saatchi-gallery.co.uk/blogon/art_news/who_put_the_con_in_contemporary_art?_by_ben_lewis/4135

Gostei da visão Manuela em resposta a idea do Ricardo.
Sobre isto posso acrescentar que se por um lado com os links que coloquei
podem elucidar a presença da Arte no mundo económico,
sobre a presença da mesma no mundo espiritual posso dizer que um dos
momentos mais deprimidos que  tive foi quando  achei que já não conseguia
criar
nada que me fizesse sentido :) Para mim é evidente que a Arte seja uma
necessidade :)

um abraço e bom natal
rudolfo