[ARENA] Dia Mundial do Pi

João Martins joaomartins mac.com
Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 - 14:20:56 WET

14 de Março é o Dia Mundial do Pi.
Comemora-se Pi, o número irracional que representa a relação entre o
diâmetro duma circunferência e o seu perímetro. Não o Pi que se põe por
cima de obscenidades.

Caso estejam com falta de ideias para comemorações eu criei um patch em
Pure Data <http://www.puredata.info>  que permite "ouvir" e "ver" o Pi
duma forma relativamente básica, mas que pode ter interesse em ambientes
académicos e para espíritos mais "geek".

A explicação e as instruções podem ser consultadas no meu blog, onde
também se pode descarregar o dito patch:
<http://joaomartins.entropiadesign.org/2008/03/07/pi-day-diy-celebration-dia-do-pi-celebracao-faca-voce-mesmo/>

Também podem ouvir uma amostra, em
<http://joaomartins.entropiadesign.org/2008/03/06/routine-check-rc20080305-pi-day-variation-1/>.

Feliz Dia do Pi.