<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD><TITLE>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA</TITLE>
<META content="text/html; charset=utf-8" http-equiv=Content-Type>
<META name=GENERATOR content="MSHTML 8.00.6001.19190">
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=#ffffff>
<DIV><FONT face=Arial>João, o problema agrava-se por se tratar de uma exposição 
de colecções, sobre colecções.</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial>O autor/comissário convida-se a si mesmo - ponto 
1.</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial>Ponto 2 - O autor/comissário convida-se a si mesmo dizendo 
que pertence ou está incluído numa determinada colecção, o que significa que uma 
colecção é uma entidade legitimante (ser coleccionado, ser parte de um museu, 
etc.). Logo, o autor/comissário está a dizer que foi comprado, adquirido e por 
quem. É muito grave.</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial>É aqui que bate o ponto.</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial>Abraço</FONT></DIV>
<DIV><FONT face=Arial>C Vidal</FONT></DIV>
<BLOCKQUOTE 
style="BORDER-LEFT: #000000 2px solid; PADDING-LEFT: 5px; PADDING-RIGHT: 0px; MARGIN-LEFT: 5px; MARGIN-RIGHT: 0px">
  <DIV style="FONT: 10pt arial">----- Original Message ----- </DIV>
  <DIV 
  style="FONT: 10pt arial; BACKGROUND: #e4e4e4; font-color: black"><B>From:</B> 
  <A title=mr.blond@mail.telepac.pt href="mailto:mr.blond@mail.telepac.pt">JOAO 
  LOURO</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>To:</B> <A title=arena@lists.virose.pt 
  href="mailto:arena@lists.virose.pt">arte ‹ teoria ‹ prática</A> </DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Sent:</B> Monday, March 12, 2012 4:10 
PM</DIV>
  <DIV style="FONT: 10pt arial"><B>Subject:</B> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h 
  _ opening _ ARENA</DIV>
  <DIV><BR></DIV><FONT face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt">Continuo a não 
  perceber como é que não se percebe isto... Nada tem que ver com artistas ou 
  curators, ou America versus Europa... Ou se o artista é bom ou mau; ou se o 
  curator é bom ou mau. OH PEDRO, QUEM COMISSARIA, POR UMA QUESTÃO DE PRINCIPIO, 
  NÃO SE DEVE CONVIDAR A SÍ PRÓPRIO. Não está escrito em lado nenhum, como 
  também não está escrito que não se deve cuspir para o chão. Cada um faz o que 
  quer, e depois os outros podem pensar o que quiserem. Eu penso logo que há 
  lodo no cais. Ninguém está a tirar merito ao projecto, nem se está a falar do 
  vazio, nem quem concorreu ou não. Mas quem faz uma coisa não deve fazer a 
  outra. Dá para perceber? É tão simples... Quando comissario, não sou artista; 
  quando sou artista, não comissario. Mas se pode? Claro que pode! Mas não é a 
  mesma coisa... Como diz a publicidade.  <BR><BR><BR>On 12/03/12 07:30, 
  "Pedro dos Reis" <<A href="m0rph3u@gmail.com">m0rph3u@gmail.com</A>> 
  wrote:<BR><BR></SPAN></FONT>
  <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt">Alguma construção 
    às críticas enunciadas.<BR><BR>No passado recente o artista-curador criou ou 
    participou na criação de projectos semelhantes e que são parte da História 
    da Arte Contemporânea em Portugal, como o Projecto Terminal, no Hangar K7, 
    em Oeiras; com carácter diferente, mas o In.Transit; Depósito - projecto até 
    bastante semelhante em conceito com o deste projecto, por 
    sinal.<BR>Sinceramente não vejo qualquer problema em a pessoa que está a 
    comissariar e basicamente está a produzir/organizar o projecto, também possa 
    fazer parte do mesmo. Vejo isso até como uma característica muito própria da 
    prática da curadoria em Portugal, que distingue o que se passa em outros 
    países, como nos Estados Unidos, por exemplo.<BR>Contrariamente à nossa 
    realidade existem vários cursos só em NYC dedicados à prática da curadoria, 
    ou sobre crítica e que geram algumas dezenas ou centenas de candidatos a 
    curadores/produtores.<BR><BR>A abundância de artistas, de espaços de arte, 
    de fundações que apoiam projectos de arte consegue gerar essa dinâmica 
    Taylorista, em que há uma organização semelhante ao de uma linha de 
    montagem. Há espaço para a especialização. <BR><BR>Não é essa a nossa 
    realidade. Existem várias lacunas no nosso sistema artístico (ainda mais 
    agora em que os fundos estatais são praticamente inexistentes e se reconhece 
    o fraco investimento dos privados) e há uma "acumulação" natural de 
    funções.<BR>Neste caso em específico, a existência deste projecto é de 
    salutar, pois foi criado algo.<BR>Do ponto de vista "católico" - que 
    aliás... penso que nos prejudica e que é uma das razões porque o primeiro 
    automóvel produzido em série foi nos EUA, e não em Portugal; poderá ser 
    descutível, mas não nos podemos imíscuir da nossa realidade.<BR>Produz-se 
    sempre por "resistência ao nada" e penso que este projecto é uma prova 
    disso.<BR>A alternativa a este projecto e a todas estas questões seria o 
    vazio, o nada e talvez isso ficasse mais "bem visto" do que estar a 
    acontecer um projecto que envolve vários projectos de vários artistas e de 
    várias áreas.<BR>Se "curadores a sério" tivessem querido, poderiam ter 
    concorrido com candidaturas à CECultura. Houve um período para isso 
    acontecer.<BR>Houveram processos de selecção após essa fase. Onde estão 
    esses projectos?<BR><BR>Boa sorte!<BR><BR><BR>On Mon, Mar 12, 2012 at 1:40 
    AM, Ffuucckk Nnaattooo <<A 
    href="ffuucckknnaattooo@yahoo.com">ffuucckknnaattooo@yahoo.com</A>> 
    wrote:<BR></SPAN></FONT>
    <BLOCKQUOTE><FONT face="Times New Roman"><SPAN 
      style="FONT-SIZE: 12pt">Coisinha Vidal, mesmo sem leres, o nome ficou-te 
      no ouvidinho ou melhor no olhinho ;)<BR><BR>Traz a tua mãezinha p' Arena 
      se quiseres mas deixa a minha 
      sossegadinha.<BR><BR>Cumps,<BR><BR>Faquenato<BR><BR><BR>  <BR></SPAN></FONT><SPAN 
      style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT face=Arial><BR> <BR>  <BR>
      <HR align=center SIZE=1 width="100%">
       <B>From:</B> Carlos Vidal <<A 
      href="vidalt@netcabo.pt">vidalt@netcabo.pt</A>><BR><BR> <B>To:</B> 
      arte ‹ teoria ‹ prática <<A 
      href="arena@lists.virose.pt">arena@lists.virose.pt</A>> 
      <BR> <BR><B>Sent:</B> Sunday, March 11, 2012 11:41 
      PM<BR><BR> <B>Subject:</B> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS 
      AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ 
      opening _ ARENA<BR> <BR> <BR> <BR>  <BR>Já vi por 
      aqui algumas vezes um tal fuck nato, mas nunca lhe li nada.<BR>Não seria 
      agora que o ia fazer.<BR>Claro que um anónimo pode sempre vir chatear as 
      mães dos outros, como todos nós podemos chatear a mãezinha dessa coisa 
      fuck não sei quê.<BR>Abraço - claro - apenas aos 
      amigos.<BR>CVidal<BR></FONT></SPAN>
      <BLOCKQUOTE><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT face=Arial><BR>----- 
        Original Message ----- <BR> <BR><B>From:</B>  Diniz 
         Cayolla Ribeiro <<A 
        href="mailto:dinizcayolla@gmail.com">mailto:dinizcayolla@gmail.com</A>> 
         <BR> <BR><B>To:</B> arte ‹ teoria ‹ prática <<A 
        href="mailto:arena@lists.virose.pt">mailto:arena@lists.virose.pt</A>> 
         <BR> <BR><B>Sent:</B> Saturday, March 10, 2012 11:07 
         AM<BR> <BR><B>Subject:</B> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
         COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado 
        ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA<BR> <BR><BR>Interrompo a 
        discussão para fazer uma breve pausa publicitária:  a Terceira 
        conversa freudiana desta nova série (acto 3) já está disponível em 
         www.conversasfreudinas.info <<A 
        href="http://www.conversasfreudinas.info">http://www.conversasfreudinas.info</A>> 
         <BR><BR> <BR>Muito obrigado pela vossa 
        atenção.<BR> <BR><BR> <BR><BR> <BR> <BR>A 
        10/03/2012, às 10:22, JOAO LOURO 
        escreveu:<BR><BR> <BR></FONT></SPAN>
        <BLOCKQUOTE><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT 
          face=Arial><BR></FONT></SPAN><FONT face=Arial><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">A tua escrita  denuncia-te Fuck Nato 
          :)<BR><BR><BR>On 12/03/10 01:26, "JOAO ." <<A 
          href="mr.blond@mail.telepac.pt">mr.blond@mail.telepac.pt</A>> 
           wrote:<BR><BR></SPAN><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
          <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt">Oh 
             Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te 
             tesão?<BR><BR><BR>On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" 
            <<A 
            href="ffuucckknnaattooo@yahoo.com">ffuucckknnaattooo@yahoo.com</A>> 
             wrote:<BR><BR></SPAN><SPAN 
            style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
            <BLOCKQUOTE><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT 
              face="Times New Roman">Boas,<BR><BR>Procurei em vários dicionários 
              e  não encontro qualquer relação da palavra púbico com 
              reserva, oculto ou  escondido. A palavra pertence ao 
              vocabulário da anatomia e refere-se  concretamente a uma 
              parte do esqueleto. Neste contexto, se a intenção é  púbico, 
              parece-me muito pudico! Dinheiros púbicos pode fazer sentido em 
               stripers e no clássico 'podes meter o dinheiro pelo ## 
              acima'.<BR>Só a  Alice pode esclarecer se foi um erro 
              ortográfico..<BR><BR>Falta-me  perceber qual é a origem do 
              ressabianço :-/ o dinheiro? a ética? a Arte?  o Benfica? a 
              imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco na Capital 
               Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se 
               teso?<BR><BR>Cumps,<BR><BR>Fuck 
               Nato<BR><BR>  <BR> <BR> <BR> </FONT></SPAN><FONT 
              face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"> <BR> <BR>
              <HR align=center SIZE=1 width="100%">
               <B>From:</B></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"> JOAO LOURO 
               <<A 
              href="mr.blond@mail.telepac.pt">mr.blond@mail.telepac.pt</A>><BR> <B>To:</B> 
               arte ‹ teoria ‹ prática <<A 
              href="arena@lists.virose.pt">arena@lists.virose.pt</A>> 
               <BR> <B>Sent:</B> Friday, March 9, 2012 6:41 
               PM<BR> <B>Subject:</B> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
              COLLECTIONS AND  CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( 
              Sábado ) _ 22:00h _ opening  _ 
              ARENA<BR> </SPAN></FONT><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT 
              face="Times New Roman"> <BR> <BR>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
               COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( 
              Sábado ) _  22:00h _ opening _ ARENA <BR></FONT></SPAN><FONT 
              face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt">Bem analisado Carlos...e 
              quanto ao ”púbicos”  pensei ser uma gralha. Mas faz 
              sentido... Contudo acho que, cada vez  menos, se consegue 
              esconder o gato... A cauda é longa.  Cada vez  mais o 
              segredo é menor (estranha frase)...  <BR><BR><BR>On 12/03/09 
               14:01, "Carlos Vidal" <<A 
              href="vidalt@netcabo.pt">vidalt@netcabo.pt</A>> 
               wrote:<BR><BR></SPAN><SPAN 
              style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
              <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN 
                style="FONT-SIZE: 11pt">João,<BR> <BR>Eu creio que a Alice 
                 escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É isso 
                que lá está,  não sei se a Alice se "esqueceu" do 
                L.<BR>"Púbicos" está certo, porque  nos diz que a coisa 
                está cada vez mais reservada, ocultada, 
                 escondida.<BR>Seria um trocadilho 
                perfeito.<BR> <BR>Por razões  várias, o 
                artista-comissário em questão deveria sair da exposição, 
                 auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria 
                prova de  dignidade.<BR>De qualquer forma, não creio que a 
                coisa fique como  exposição para a 
                 história.<BR> <BR>Abraço<BR> <BR>Vidal<BR></SPAN><SPAN 
                style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE><FONT 
  face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"><BR>----- Original Message ----- 
   <BR> <BR><B>From:</B>  JOAO  LOURO <<A 
  href="mailto:mr.blond@mail.telepac.pt">mailto:mr.blond@mail.telepac.pt</A>> 
    <BR> <BR><B>To:</B> arte ‹ teoria ‹ prática <<A 
  href="mailto:arena@lists.virose.pt">mailto:arena@lists.virose.pt</A>> 
    <BR> <BR><B>Sent:</B> Friday, March 09, 2012 11:24 
    AM<BR> <BR><B>Subject:</B> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
    COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( 
   Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA<BR> <BR><BR>Os 
   dinheiros  estão cada vez mais publicos e as acções dos que 
   usam os dinheiros públicos  também.<BR><BR><BR>On 12/03/09 
   10:14, "Alice Geirinhas" <<A 
  href="alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</A>> 
    wrote:<BR><BR> <BR></SPAN><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 11pt">João;<BR><BR> os dinheiros estão é  cada vez 
   mais púbicos....<BR><BR>On 08/03/2012, at 16:16, <A 
  href="rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</A> 
    wrote:<BR><BR> <BR></SPAN><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 11pt">  <BR> </SPAN></FONT><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 11pt"><FONT face="Verdana, Helvetica, Arial">Tudo isto é 
   o resultado  da ambiguidade (propositada?) em torno do papel de 
    curador.<BR> <BR> Renato 
   Roque<BR> <BR></FONT><FONT face=Arial>On 3/5/2012 10:28 PM, 
   JOAO LOURO wrote: <BR> <BR></FONT></SPAN><FONT face=Arial><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt">Re: [ARENA] 
   CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND  CONCEPTS _ convite inauguração _ 
  10  Março (Sábado) _  22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa que não 
  percebo  há  muito tempo: como é que um comissário convida um 
  artista, que  por  sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto 
  estranho?  Seja na politica, na  arte, nos negocios... Alguém tem o 
   descernimento para explicar este  fenómeno que decorre há 
   muito tempo e nada se diz? E é tanto mais grave,  quando  os 
  dinheiros são píúblicos. <BR> <BR> Joao Louro/   Artista 
  <BR> <BR> <BR> On 12/03/05 17:52,  "paulo mendes" 
   <<A href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</A> 
    <x-msg:<A 
  href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</A>> 
    > 
   wrote:<BR> <BR>  <BR> <BR></SPAN></FONT>
  <BLOCKQUOTE>
    <BLOCKQUOTE>
      <BLOCKQUOTE>
        <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR> </SPAN><FONT size=7><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 36pt"><B>[Collecting  Collections and Concepts, 
           <BR> uma viagem iconoclasta por  coleções de coisas em 
          forma de   assim]<BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT color=#990000><FONT 
          size=5><SPAN style="FONT-SIZE: 18pt">www.</SPAN></FONT><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt">cccguimaraes2012.com <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</A>> 
           <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</A> 
          <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</A>> 
          >    <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</A> 
          <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</A>> 
             <<A 
          href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</A>> 
            > <BR> <BR></SPAN></FONT></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT color=#990000><FONT 
          size=5><SPAN style="FONT-SIZE: 18pt"><B>um projecto  de 
          </B></SPAN></FONT><B><FONT size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt">Paulo 
           Mendes  <BR> </SPAN></FONT></B></FONT><B><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt">para a Capital Europeia da 
          Cultura Guimarães 
            2012<BR> <BR></SPAN></FONT></B><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><BR></SPAN></FONT><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR><FONT color=#990000>INAUGURAÇÃO > 
          dia 10  de Março (Sábado) _  22:00h _ Fábrica Asa, 
            Guimarães<BR> <BR></FONT></B></SPAN></FONT><B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 
           105,  <BR> junto à estação ferroviária de Covas, 
            Guimarães<BR> <BR></SPAN></B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT color=#ff0000><FONT 
          size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR></B></SPAN></FONT></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT color=#ff0000><FONT 
          size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR></B></SPAN></FONT></FONT><B><FONT 
          color=#990000><FONT size=4><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt">CCC _ 
          programa da  INAUGURAÇÃO _ OPENING 
           program<BR> </SPAN></FONT></FONT><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt">22.00h_</SPAN></FONT><FONT color=#990000><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"> Abertura 
           oficial<BR> </SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">22.05h_22.25h _  <FONT 
          color=#990000>MIGUEL  LUCAS MENDES</FONT> _ 
           concerto<BR> 22.30h_22.40h _ <FONT color=#990000>MAILE 
          COLBERT</FONT> _  vídeo<BR> 22.45h_23.15h _  <FONT 
          color=#990000>A KILLS B </FONT>_ 
            performance<BR> 23.20h_23.50h _ <FONT 
          color=#990000>MARÇAL DOS   CAMPOS</FONT> _ 
          concerto<BR> 00.00h_01.30h _ <FONT color=#990000>JONNY 
          TRUNK</FONT> _ DJ Set<BR> <BR></SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><BR></SPAN></FONT></B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 12pt"><BR> </SPAN><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem 
            o prazer de convidar V. Ex.ª para a inauguração da 
          exposição   Collecting Collections and Concepts, que terá 
          lugar no dia 10 de março   de 2012, às 22:00h, na Fábrica 
          ASA, Setor G, piso 0,   Guimarães.<BR> Esta exposição 
          tem comissariado de Paulo Mendes e   inscreve-se no ciclo 
          “Modos de Produção”, do programa Arte e   Arquitetura de 
          Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.<BR> O 
            Presidente da Fundação Cidade de Guimarães<BR> João 
            Serra<BR>  <BR>  <BR> <I>Guimarães 
          2012   European Capital of Culture is pleased to invite you 
          for the opening   of the exhibition </I>Collecting 
          Collections and Concepts<I> on march   the 10th, at 10:00PM, 
          at ASA Factory, Sector G, main floor, in 
            Guimarães.<BR> This exhibition is curated by Paulo 
          Mendes and is   part of the cycle “Modes of Prodution”, Art 
          and Architecture   Programme, Guimarães 2012.<BR> The 
          President of the Fundação   Cidade de 
          Guimarães<BR> </I>João 
            Serra<BR> <BR> <BR>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<BR> <BR> <BR> <BR> </SPAN><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt"><B>para o projecto <FONT 
          color=#990000>CCC / Collecting Collections and Concepts</FONT> foi 
            desenvolvido um processo de recolecção de obras e 
          convidados   directamente a participar e a produzir novos 
          trabalhos   ><BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR> </SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>André Alves (pt), António Caramelo (pt), 
             António Rego (pt), Arlindo Silva (pt), Chen 
          Chien-Jen (tw),   Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos (pt), 
          Fernando Brízio (pt),   Fernando José Pereira (pt), Harun 
          Farocki (de), Hugo Canoilas (pt),   Jack Strange (uk), João 
          César Monteiro (pt), João Marçal (pt), João   Maria Gusmão + 
          Pedro Paiva (pt), João Tabarra (pt), Luís Ribeiro (pt), 
            Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel Santos Maia 
          (pt),   Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho 
          (pt), Nuno Sousa   Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo 
          Mendes (pt), Pedro Cabral Santo   (pt), Pedro Infante (pt), 
          Pierre Candide (fr), Rita Castro Neves (pt),   Rui Manuel 
          Vieira (pt), Vanessa Billy 
            (uk)<BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">Projectos Especiais _ inauguração 
            ><BR> <BR></SPAN></FONT><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>A kills B (pt), </B></SPAN></FONT><B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal 
            dos Campos (pt),<BR> </SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt">Miguel Lucas Mendes (pt) 
            <BR> <BR>+<BR> <BR>Mariana Pestana (pt) com o 
          projecto Copos   de Coleção > copos desenhados por Filipe 
          Alarcão, Tiago Almeida,   Rita Botelho, Gonçalo Campos, 
          Daniel Caramelo, Catarina Carreiras,   Mafalda Fernandes, 
          Manamana, Hugo Passos, The Home Project, Marco   Sousa 
          Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo 
            Vilas-Boas.<BR> <BR></SPAN></FONT></B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Projectos Especiais _ espaço público 
            ><BR> <BR> </SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>P28 _ </B></SPAN></FONT><B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Contentores (pt)<BR> <BR></SPAN></B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">Projectos Especiais _ edições 
            ><BR> <BR> </SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>Almanaque </B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">por <B>Sebastião Rodrigues</B> (pt), <B>Acme 
            Novelty</B></SPAN><B><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt">   Library </SPAN></FONT></B><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">por<B>   </B></SPAN><B><FONT 
          size=4><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt">Chris 
            Ware</SPAN></FONT></B><FONT size=4><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 14pt">   (usa), </SPAN></FONT><FONT 
          size=5><SPAN style="FONT-SIZE: 18pt"><B>Old 
            News</B></SPAN></FONT><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"> por 
          artistas   internacionais convidados (dnk), <B>Permanent 
          Food, Charley </B>e<B>   Toilet Paper </B>por<B> 
          </B></SPAN><B><FONT size=4><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt">Maurizio 
          Cattelan</SPAN></FONT></B><FONT size=4><SPAN style="FONT-SIZE: 14pt"> 
          (it),<B>   </B></SPAN></FONT><B><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt">Paulo   de 
          Cantos</SPAN></FONT></B><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"> (pt),<B> 
            </B></SPAN><B><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt">Point 
            d'ironie</SPAN></FONT></B><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"> 
          (fr) por   artistas internacionais convidados e ainda outras 
          edições e   múltiplos.<BR> <BR> <BR> Obras de 
          arte contemporânea   das seguintes colecções > 
          <BR> <BR> </SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>BesArt – Banco Espírito Santo, 
            Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP, Fundação de 
          Serralves, Museu   do Chiado, Museu do 
          Neo-Realismo<BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><BR>e ainda a colaboração dos seguinte museus 
            ><BR> <BR></SPAN></FONT><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B>Museu de História Natural da U.P., Museu 
            Nacional da Imprensa, Museu de Polícia 
            Judiciária<BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=5><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 18pt"><B><BR></B></SPAN></FONT><FONT 
          color=#333333><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><I>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<BR> <BR></I></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><FONT color=#990000><B>[ apresentação do 
          projecto  CCC 
           ]<BR> <BR></B></FONT><BR> <BR> </SPAN><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt"><B>[Collecting Collections and 
            Concepts, <BR> uma viagem iconoclasta por coleções de 
          coisas em   forma de 
          assim]<BR> <BR></B></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR><B><BR> <BR></B></SPAN><B><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt"><BR></SPAN></FONT></B><FONT 
          size=2><SPAN style="FONT-SIZE: 10pt">“What we professional liars hope 
            to serve is truth. <BR> I'm afraid the pompous word 
          for that is   "art".”<BR> Orson Welles, F for 
            Fake<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><B>O projecto <I>Collecting Collections 
           and  Concepts </I>tem como ponto de partida a ideia de 
          colecção, termo   operativo para definir um conjunto de 
          objectos, obras, que reunidos   constituem as designadas 
          colecções. A formalização desta ideia num   projecto 
          expositivo passa então pela utilização de obras que integram 
            algumas das colecções institucionais públicas e privadas 
          portuguesas   como a Fundação de Serralves, a Caixa Geral de 
          Depósitos, a colecção   de fotografia BesArt/Banco Espírito 
          Santo, a colecção do Museu do   Chiado, a colecção da 
          Fundação EDP, a colecção do Museu do   Neo-Realismo e 
          outras.<BR> <BR></B>Co-habitando com as obras  recolhidas 
          nas  colecções existentes estará um importante conjunto de 
           novas obras  produzidas por artistas portugueses e 
          internacionais para  esta 
           exposição.<BR> <BR> <BR> <BR>Com inauguração a 10 
           Março de 2012, a  exposição terá lugar num antigo espaço 
          industrial, a  fábrica têxtil  Asa. A zona ocupada por este 
          projecto tem  aproximadamente 2500 m2,  numa estrutura 
          industrial reabilitada, que  irá receber várias outras 
           exposições e eventos da programação da  Capital Europeia da 
           Cultura.<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">A arquitectura do espaço será adaptada pela 
            produção deste projecto e com a colaboração das estruturas 
          associadas   à gestão da CEC Guimarães 2012, de forma a 
          receber este projecto   expositivo, que se desenrolará em 
          vários departamentos articulados por   temáticas associadas 
          aos conceitos referenciados no título do projecto   _ 
          <B>collecting _ collections _ concepts. </B>A narrativa expositiva 
            vai questionar os modos de exposição mais tradicionais, 
          esquivando-se   à especialização museológica e aproximando 
          este projecto do cabinet   d’amateur, criando uma 
          desconcertante articulação conceptual   subjacente ao acto 
          de coleccionar, acumular e arquivar objectos e   obras de 
          arte.<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">As obras “apropriadas” das colecções funcionam 
            em diálogo com os novos trabalhos produzidos. Este 
          conjunto extenso de   obras eruditas coexiste com colecções 
          amadoras e seus objectos   dessacralizados, exemplares da 
          produção massificada, industrial e 
            pós-fordista.<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um 
            dispositivo expositivo que utiliza materiais de construção 
          civil   estandardizados e precários, mantendo as 
          características de um espaço   com memória e passado 
          industrial. Os materiais serão low tech   correspondendo a 
          uma exposição low budget.<BR> Concretizando esta 
            posição não se vai apagar a presença da antiga estrutura 
          fabril, razão   pela qual certas características foram 
          conservadas e certos   equipamentos e objectos estão 
          presentes na montagem final da   exposição, gerando espaços 
          de ressonância com a questão laboral,   fabricação, 
          manufactura e distribuição. A memória individual 
            intercepta-se com a memória colectiva.<BR> O display 
          da exposição   vai funcionar de forma orgânica, através de 
          uma rede organizacional   tentacular, que vai sendo 
          distribuída ao longo do espaço de exposição,   ocupando uma 
          área expositiva com múltiplos núcleos 
            temáticos.<BR> <BR>A entrada na exposição vai 
          acontecer de forma   confrontacional com um trabalho de 
          Harun Farocki, “<I>Workers Leaving   the Factory”</I>, onde 
          se reclama a reencenação da imagem iniciática   do filme dos 
           <I>irmãos Lumière</I>. Numa sucessão de excertos de 
            filmes apresenta-nos operários a abandonarem as fábricas, 
          no sentido   literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico 
          (fecho das unidades   fabris). <BR> Simultaneamente, os 
          visitantes vão entrar num   reconvertido espaço, agora 
          cultural, que visitam durante o seu tempo   de 
          lazer.<BR> A exposição será acompanhada por um catálogo / 
            livro que não só registará o trabalho expositivo 
          apresentado, como   também terá uma importante componente de 
          textos redigidos por   especialistas de diversas áreas – 
          sociologia, antropologia, galeristas   e coleccionadores de 
          arte, que irão contribuir com depoimentos sobre   esta 
          temática. Este livro deverá constituir-se como uma enciclopédia 
            visual e escrita tendo como base de trabalho uma ideia 
          expandida de   colecção.<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><I>“</I>I did promise that for one hour, I'd 
            tell you only the truth. That hour, ladies and gentlemen, 
          is over. For   the past seventeen minutes, I've been lying 
          my head   off.”<BR> Orson Welles, F for 
            Fake<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><BR>++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt"><BR></SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt"><BR><FONT color=#990000><B>[Collecting 
          Collections  and Concepts,  <BR> uma viagem iconoclasta 
          por coleções de coisas  em forma de  assim]</B> 
          <BR> <BR></FONT></SPAN></FONT><FONT color=#990000><FONT 
          size=5><SPAN style="FONT-SIZE: 18pt"><B>Fábrica 
            Asa<BR> <BR></B></SPAN></FONT><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105, 
            <BR> junto à estação ferroviária de Covas, 
            Guimarães<BR> Horário _ todos os dias das 10:00H ás 
          22:00H.   Encerrado à 
          Terça.<BR> </SPAN></FONT></FONT><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<BR> </SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 11pt">llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<BR> <FONT 
          color=#336666><B>www.paulomendes.org <<A 
          href="http://www.paulomendes.org">http://www.paulomendes.org</A>> 
           <<A 
          href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</A>> 
             <<A 
          href="http://www.paulomendes.org">http://www.paulomendes.org</A> 
          <<A 
          href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</A>> 
             <<A 
          href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</A>> 
            > <BR> <BR>[artist _ curator  > producing 
          contemporary  projects and critical 
           thinking]<BR> <BR></B>www.youtube.com/user/paulomendesvideo 
          <<A 
          href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</A>> 
             <<A 
          href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</A>> 
             <<A 
          href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</A>> 
            <BR> <A 
          href="paulomendes@paulomendes.org">paulomendes@paulomendes.org</A> 
            <x-msg:<A 
          href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</A>> 
            <BR> <A 
          href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</A> 
            <x-msg:<A 
          href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</A>> 
            <BR> <+351> 936396964 <tel:936396964> 
          <BR> Rua do Heroísmo   13<BR> 4300-258 
            PORTO<BR> PORTUGAL<BR> </FONT>llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<BR> <BR> <BR> <BR> <BR>
          <HR align=center SIZE=3 width="95%">
          </SPAN><FONT size=2><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 10pt">_______________________________________________<BR> ARENA 
            mailing list<BR> <A 
          href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A> 
           <x-msg:<A 
          href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</A>> 
            <BR> <A 
          href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
          <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN 
            style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
            <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN 
              style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT>
              <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><SPAN 
                style="FONT-SIZE: 12pt"><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE><FONT 
  face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><BR> <BR> <BR></SPAN><SPAN 
  style="FONT-SIZE: 11pt"><BR>  <BR> <BR>_______________________________________________<BR>ARENA 
    mailing list<BR><A 
  href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
  href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR> <BR><BR> <BR><BR><BR> <BR> <BR>
  <HR align=center SIZE=3 width="100%">
  <BR><BR>_______________________________________________<BR>ARENA  mailing 
   list<BR><A href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
  href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR><BR> <BR>
  <HR align=center SIZE=3 width="95%">
  <BR></SPAN></FONT>
  <BLOCKQUOTE>
    <BLOCKQUOTE>
      <BLOCKQUOTE>
        <BLOCKQUOTE>
          <BLOCKQUOTE>
            <BLOCKQUOTE>
              <BLOCKQUOTE><FONT face=Arial><FONT size=2><SPAN 
                style="FONT-SIZE: 10pt">_______________________________________________<BR>ARENA 
                 mailing list<BR><A 
                href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
                href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR></SPAN></FONT></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
              face="Times New Roman"><SPAN 
              style="FONT-SIZE: 12pt"><BR>_______________________________________________<BR>ARENA 
               mailing list<BR><A 
              href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
              href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR><BR><BR> <BR> <BR>  <BR></SPAN></FONT><FONT 
              face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"><BR> <BR>
              <HR align=center SIZE=3 width="95%">
              </SPAN><FONT size=2><SPAN 
              style="FONT-SIZE: 10pt">_______________________________________________<BR>ARENA 
               mailing list<BR><A 
              href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
              href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR></SPAN></FONT></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
            face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"><BR> <BR>
            <HR align=center SIZE=3 width="95%">
            </SPAN><FONT size=2><SPAN 
            style="FONT-SIZE: 10pt">_______________________________________________<BR>ARENA 
             mailing list<BR><A 
            href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
            href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR></SPAN></FONT></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
          face=Arial><SPAN 
          style="FONT-SIZE: 12pt">_______________________________________________<BR>ARENA 
           mailing list<BR><A 
          href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
          href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
        face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 12pt"><BR> <BR> <BR>Diniz 
         Cayolla Ribeiro<BR><A 
        href="dinizcayolla@gmail.com">dinizcayolla@gmail.com</A><BR><BR>_______________________________________<BR><BR><BR><BR><BR><BR>_______________________________________<BR><BR>i2ADS 
         - Instituto de Investigação em Arte, Design e 
        Sociedade<BR>[Faculdade de Belas  Artes da Universidade do Porto | 
        School of Fine Arts - University of  Porto]<BR>[Avenida 
        Rodrigues de Freitas - 265  |  4049-021 Porto 
         Portugal]<BR>[<A 
        href="http://i2ads.fba.up.pt">http://i2ads.fba.up.pt</A>]<BR>[<A 
        href="i2ads@fba.up.pt">i2ads@fba.up.pt</A>]<BR><BR><BR> <BR> <BR>
        <HR align=center SIZE=3 width="100%">
        <BR>_______________________________________________<BR>ARENA mailing 
         list<BR><A 
        href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
        href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
      face=Arial><SPAN 
      style="FONT-SIZE: 12pt"><BR>_______________________________________________<BR>ARENA 
      mailing list<BR><A 
      href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
      href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR><BR><BR> <BR> <BR></SPAN></FONT><SPAN 
      style="FONT-SIZE: 12pt"><FONT 
      face="Times New Roman"> <BR></FONT></SPAN><FONT face=Arial><SPAN 
      style="FONT-SIZE: 11pt"><BR>_______________________________________________<BR>ARENA 
      mailing list<BR><A 
      href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</A><BR><A 
      href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</A><BR><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE><FONT 
    face=Arial><SPAN style="FONT-SIZE: 11pt"><BR><BR></SPAN></FONT></BLOCKQUOTE>
  <P>
  <HR>

  <P></P>_______________________________________________<BR>ARENA mailing 
  list<BR>ARENA@lists.virose.pt<BR>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt<BR></BLOCKQUOTE></BODY></HTML>