<html>
  <head>
    <meta content="text/html; charset=windows-1252"
      http-equiv="Content-Type">
  </head>
  <body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">
    <font face="Verdana">Confesso que não compreendo o problema da
      acumulação de papéis por si. A menos que haja outras coisas que
      não vi serem mencionadas. Por que razão uma pessoa não pode ser
      artista e curador? Tal como pode ser arquitecto e construtor, ou
      médico e dono de uma clínica. Aliás isso muitas vezes aconteceu
      nas colectivas</font>. Havia um responsável do lado do grupo de
    artistas. Não tinha era este titulo que agora se tornou pomposo. O
    curador, de acordo com o nome, deve curar da obra e do processo de
    exposição. Contacta as entidades, distribui o espaço, coordena
    divulgação, etc. O problema é outro e passa pela ambiguidade, para
    não lhe chamar outra coisa, do papel de curador na chamada arte
    contemporânea (aliás agora até é mais fino chamar-lhe curator). <font
      face="Arial"><span style="font-size:11pt">Como diz a Alice a
        ligação da arte ao sector financeiro especulativo ou o bluff que
        existe em tantos projectos artísticos são muito mais
        preocupantes.<br>
        <br>
        <br>
      </span></font>On 3/11/2012 5:55 PM, JOAO LOURO wrote:
    <blockquote cite="mid:CB8297A1.AE73%25mr.blond@mail.telepac.pt"
      type="cite">
      <title>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _
        convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _
        ARENA</title>
      <font face="Arial"><span style="font-size:11pt"> <br>
          Adoro quando se fala das nuances do “abusivo”...mais abusivo,
          menos abusivo. Um dá cadeia, outro pena suspensa. É muito bom
          quando se categoriza o abusivo em arte. A outra questão é o
          das “encomendas”. Recordo à Alice que as encomendas em arte
          existem há muito tempo... Recordo a titulo de exemplo o Miguel
          Angelo? Capela Sistina? Vá... Uma moedinha para quem adivinhar
          se foi ou não uma encomenda. E em caso afirmativo quem
          encomendou. Vá! Não se acanhem... E o que ficou? Quem não viu
          ainda levante o dedo. E houve alguma coisa comprometida? Vá...
          Todos a responder. <br>
          Quanto à acumulação de tarefas... É para o tristonho.
          Especialmente para o próprio que se escolheu a si. E sabem
          porque? Em primeiro lugar porque parece, quando este genero de
          coisas acontecem em arte, é que ninguém convida o
          artista/comissário para nada e tem que ser o
          comissário/artista a convidar-se. E depois claro... Estou a
          ver a conversa: CA: e pá quanto é que precisas para fazeres
          uma obra, ou para emprestares uma obra... AC: E pá! Preciso de
          X... CA: Houve lá... Só isso? Vá... Hoje estou mãos largas,
          podes pedir! AC: x+y. CA: Ok. Tem esta parte gira, quando
          começam a falar consigo próprios.   <br>
          <br>
          <br>
          On 12/03/10 18:22, "Alice Geirinhas" <<a
            moz-do-not-send="true" href="alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</a>>
          wrote:<br>
          <br>
        </span></font>
      <blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">Carlos
            Vidal, João Louro e Fuck Nato,<br>
            <br>
            Não concordo. Há situações muito mais abusivas e
            extratosféricas ( fuck escusas de ir ao dicionário, não vem
            lá explicações de trocadilhos ou de associações, neste caso
            podes pensar em Messi ou Mexia) de abuso do dinheiro
            público. A ligação da arte ao sector financeiro especulativo
            preocupa-me mais do que uma acumulação de identidades. <br>
            <br>
            <br>
            On 10/03/2012, at 17:40, Alice Geirinhas wrote:<br>
            <br>
          </span></font>
        <blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">Vidal,<br>
              <br>
              O L não foi esquecido. Foi intencional.<br>
              <br>
              On 09/03/2012, at 14:01, Carlos Vidal wrote:<br>
              <br>
            </span></font>
          <blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">João,<br>
              </span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                style="font-size:12pt"> <br>
              </span></font><font face="Arial"><span
                style="font-size:11pt">Eu creio que a Alice escreveu que
                os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É isso que lá
                está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.<br>
                "Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está
                cada vez mais reservada, ocultada, escondida.<br>
                Seria um trocadilho perfeito.<br>
              </span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                style="font-size:12pt"> <br>
              </span></font><font face="Arial"><span
                style="font-size:11pt">Por razões várias, o
                artista-comissário em questão deveria sair da exposição,
                auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria
                prova de dignidade.<br>
                De qualquer forma, não creio que a coisa fique como
                exposição para a história.<br>
              </span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                style="font-size:12pt"> <br>
              </span></font><font face="Arial"><span
                style="font-size:11pt">Abraço<br>
              </span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                style="font-size:12pt"> <br>
              </span></font><font face="Arial"><span
                style="font-size:11pt">Vidal<br>
              </span></font>
            <blockquote><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                  style="font-size:12pt">----- Original Message -----<br>
                  <b>From:</b> JOAO LOURO <<a moz-do-not-send="true"
                    href="mailto:mr.blond@mail.telepac.pt">mailto:mr.blond@mail.telepac.pt</a>>
                  <br>
                  <b>To:</b> arte ‹ teoria ‹ prática <<a
                    moz-do-not-send="true"
                    href="mailto:arena@lists.virose.pt">mailto:arena@lists.virose.pt</a>>
                  <br>
                  <b>Sent:</b> Friday, March 09, 2012 11:24 AM<br>
                  <b>Subject:</b> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING
                  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10
                  Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA<br>
                  <br>
                </span></font><font face="Arial"><span
                  style="font-size:11pt">Os dinheiros estão cada vez
                  mais publicos e as acções dos que usam os dinheiros
                  públicos também.<br>
                  <br>
                  <br>
                  On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <<a
                    moz-do-not-send="true" href="alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</a>>
                  wrote:<br>
                  <br>
                </span></font>
              <blockquote><font face="Arial"><span
                    style="font-size:11pt">João;<br>
                    <br>
                     os dinheiros estão é cada vez mais púbicos....<br>
                    <br>
                    On 08/03/2012, at 16:16, <a moz-do-not-send="true"
                      href="rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</a>
                    wrote:<br>
                    <br>
                  </span></font>
                <blockquote><font face="Arial"><span
                      style="font-size:11pt">   <br>
                       </span></font><span style="font-size:11pt"><font
                      face="Verdana, Helvetica, Arial">Tudo isto é o
                      resultado da ambiguidade (propositada?) em torno
                      do papel de curador.<br>
                       <br>
                       Renato Roque<br>
                       <br>
                    </font><font face="Arial">On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO
                      LOURO wrote: <br>
                    </font></span>
                  <blockquote><span style="font-size:11pt"><font
                        face="Arial">Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING
                        COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _
                        10 Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há
                        uma coisa que não percebo há muito tempo: como é
                        que um comissário convida um artista, que por
                        sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto
                        estranho? Seja na politica, na arte, nos
                        negocios... Alguém tem o descernimento para
                        explicar este fenómeno que decorre há muito
                        tempo e nada se diz? E é tanto mais grave,
                        quando os dinheiros são píúblicos. <br>
                         <br>
                         Joao Louro/ Artista <br>
                         <br>
                         <br>
                         On 12/03/05 17:52, "paulo mendes" <<a
                          moz-do-not-send="true"
                          href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a>
                        <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
                          href="//144/paulomendes21@gmail.com">//144/paulomendes21@gmail.com</a>>
                         <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
                          href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>
                        <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
                          href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>>
                        > > wrote:<br>
                         <br>
                          <br>
                      </font></span></blockquote>
                </blockquote>
              </blockquote>
            </blockquote>
          </blockquote>
        </blockquote>
      </blockquote>
      <span style="font-size:11pt"><font face="Arial"><br>
           </font></span><font face="Arial"><font size="7"><span
            style="font-size:36pt"><b>[Collecting Collections and
              Concepts, <br>
               uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de
              assim]<br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font color="#990000"><font size="5"><span
              style="font-size:18pt">www.</span></font><font size="2"><span
              style="font-size:10pt">cccguimaraes2012.com <<a
                moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
               <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a>
              <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
              >  <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a>
              <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
              <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
              > <br>
               <br>
            </span></font></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font color="#990000"><font size="5"><span
              style="font-size:18pt"><b>um projecto de </b></span></font><b><font
              size="2"><span style="font-size:10pt">Paulo Mendes <br>
                 </span></font></b></font><b><font size="2"><span
              style="font-size:10pt">para a Capital Europeia da Cultura
              Guimarães 2012<br>
               <br>
            </span></font></b><font size="2"><span
            style="font-size:10pt"><br>
          </span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
              <font color="#990000">INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março
                (Sábado) _ 22:00h _ Fábrica Asa, Guimarães<br>
                 <br>
              </font></b></span></font><b><span style="font-size:11pt">Fábrica
            Asa _ situada na Estrada Nacional 105, <br>
             junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br>
             <br>
          </span></b><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font color="#FF0000"><font size="5"><span
              style="font-size:18pt"><b><br>
              </b></span></font></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font color="#FF0000"><font size="5"><span
              style="font-size:18pt"><b><br>
              </b></span></font></font><b><font color="#990000"><font
              size="4"><span style="font-size:14pt">CCC _ programa da
                INAUGURAÇÃO _ OPENING program<br>
                 </span></font></font><font size="5"><span
              style="font-size:18pt">22.00h_</span></font><font
            color="#990000"><span style="font-size:11pt"> Abertura
              oficial<br>
               </span></font><span style="font-size:11pt">22.05h_22.25h
            _<font color="#990000">MIGUEL LUCAS MENDES</font> _ concerto<br>
             22.30h_22.40h _ <font color="#990000">MAILE COLBERT</font>
            _ vídeo<br>
             22.45h_23.15h _ <font color="#990000">A KILLS B </font>_
            performance<br>
             23.20h_23.50h _<font color="#990000">MARÇAL DOS CAMPOS</font>
            _ concerto<br>
             00.00h_01.30h _<font color="#990000">JONNY TRUNK</font> _
            DJ Set<br>
             <br>
          </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><br>
            </span></font></b><span style="font-size:12pt"><br>
           </span><span style="font-size:11pt">Guimarães 2012 Capital
          Europeia da Cultura tem o prazer de convidar V. Ex.ª para a
          inauguração da exposição Collecting Collections and Concepts,
          que terá lugar no dia 10 de março de 2012, às 22:00h, na
          Fábrica ASA, Setor G, piso 0, Guimarães.<br>
           Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e inscreve-se
          no ciclo “Modos de Produção”, do programa Arte e Arquitetura
          de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.<br>
           O Presidente da Fundação Cidade de Guimarães<br>
           João Serra<br>
            <br>
            <br>
           <i>Guimarães 2012 European Capital of Culture is pleased to
            invite you for the opening of the exhibition </i>Collecting
          Collections and Concepts<i>on march the 10th, at 10:00PM, at
            ASA Factory, Sector G, main floor, in Guimarães.<br>
             This exhibition is curated by Paulo Mendes and is part of
            the cycle “Modes of Prodution”, Art and Architecture
            Programme, Guimarães 2012.<br>
             The President of the Fundação Cidade de Guimarães<br>
             </i>João Serra<br>
           <br>
           <br>
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
           <br>
           <br>
           <br>
           </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>para o
              projecto <font color="#990000">CCC / Collecting
                Collections and Concepts</font> foi desenvolvido um
              processo de recolecção de obras e convidados directamente
              a participar e a produzir novos trabalhos ><br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
           </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>André
              Alves (pt), António Caramelo (pt),  António Rego (pt),
              Arlindo Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw), Cristina Mateus
              (pt), Eduardo Matos (pt), Fernando Brízio (pt), Fernando
              José Pereira (pt), Harun Farocki (de), Hugo Canoilas (pt),
              Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt), João Marçal
              (pt), João Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra
              (pt), Luís Ribeiro (pt), Luiza Baldan (br), Mafalda Santos
              (pt), Manuel Santos Maia (pt), Miguel Leal (pt), Miguel
              Palma (pt), Nuno Ramalho (pt), Nuno Sousa Vieira (pt),
              Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro Cabral Santo
              (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro
              Neves (pt), Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy (uk)<br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt">Projectos
            Especiais _ inauguração ><br>
             <br>
          </span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>A
              kills B (pt),</b></span></font><b><span
            style="font-size:11pt">Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt),
            Marçal dos Campos (pt),<br>
             </span><font size="5"><span style="font-size:18pt">Miguel
              Lucas Mendes (pt) <br>
               <br>
              +<br>
               <br>
              Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos de Coleção >
              copos desenhados por Filipe Alarcão, Tiago Almeida, Rita
              Botelho, Gonçalo Campos, Daniel Caramelo, Catarina
              Carreiras, Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos, The
              Home Project, Marco Sousa Santos, Paulo Sellmayer e
              Ricardo Vilas-Boas.<br>
               <br>
            </span></font></b><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt">Projectos
          Especiais _ espaço público ><br>
           <br>
           </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>P28 _ </b></span></font><b><span
            style="font-size:11pt">Contentores (pt)<br>
             <br>
          </span></b><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt">Projectos
          Especiais _ edições ><br>
           <br>
           </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Almanaque
            </b></span></font><span style="font-size:11pt">por<b>Sebastião
            Rodrigues</b>(pt), <b>Acme Novelty</b></span><b><font
            size="5"><span style="font-size:18pt">Library </span></font></b><span
          style="font-size:11pt">por<b> </b></span><b><font size="4"><span
              style="font-size:14pt">Chris Ware</span></font></b><font
          size="4"><span style="font-size:14pt"> (usa), </span></font><font
          size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Old News</b></span></font><span
          style="font-size:11pt"> por artistas internacionais convidados
          (dnk), <b>Permanent Food, Charley </b>e<b> Toilet Paper</b>por<b>
          </b></span><b><font size="4"><span style="font-size:14pt">Maurizio
              Cattelan</span></font></b><font size="4"><span
            style="font-size:14pt"> (it),</span></font><font size="5"><span
            style="font-size:18pt"><b>Paulo de Cantos</b></span></font><span
          style="font-size:11pt"> (pt),</span><font size="5"><span
            style="font-size:18pt"><b>Point d'ironie</b></span></font><span
          style="font-size:11pt">(fr) por artistas internacionais
          convidados e ainda outras edições e múltiplos.<br>
           <br>
           <br>
           Obras de arte contemporânea das seguintes colecções > <br>
           <br>
           </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>BesArt
              – Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação
              EDP, Fundação de Serralves, Museu do Chiado, Museu do
              Neo-Realismo<br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
            e ainda a colaboração dos seguinte museus ><br>
             <br>
          </span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Museu
              de História Natural da U.P., Museu Nacional da Imprensa,
              Museu de Polícia Judiciária<br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
            </b></span></font><font color="#333333"><span
            style="font-size:11pt"><i>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
               <br>
            </i></span></font><span style="font-size:11pt"><font
            color="#990000"><b>[ apresentação do projecto CCC ]<br>
               <br>
            </b></font><br>
           <br>
           </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>[Collecting
              Collections and Concepts, <br>
               uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de
              assim]<br>
               <br>
            </b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
          <b><br>
             <br>
          </b></span><b><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
            </span></font></b><font size="2"><span
            style="font-size:10pt">“What we professional liars hope to
            serve is truth. <br>
             I'm afraid the pompous word for that is "art".”<br>
             Orson Welles, F for Fake<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>O projecto
              <i>Collecting Collections and Concepts</i>tem como ponto
              de partida a ideia de colecção, termo operativo para
              definir um conjunto de objectos, obras, que reunidos
              constituem as designadas colecções. A formalização desta
              ideia num projecto expositivo passa então pela utilização
              de obras que integram algumas das colecções institucionais
              públicas e privadas portuguesas como a Fundação de
              Serralves, a Caixa Geral de Depósitos, a colecção de
              fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do
              Museu do Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do
              Museu do Neo-Realismo e outras.<br>
               <br>
            </b>Co-habitando com as obras recolhidas nas colecções
            existentes estará um importante conjunto de novas obras
            produzidas por artistas portugueses e internacionais para
            esta exposição.<br>
             <br>
             <br>
             <br>
            Com inauguração a 10 Março de 2012, a exposição terá lugar
            num antigo espaço industrial, a fábrica têxtil Asa. A zona
            ocupada por este projecto tem aproximadamente 2500 m2, numa
            estrutura industrial reabilitada, que irá receber várias
            outras exposições e eventos da programação da Capital
            Europeia da Cultura.<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt">A
            arquitectura do espaço será adaptada pela produção deste
            projecto e com a colaboração das estruturas associadas à
            gestão da CEC Guimarães 2012, de forma a receber este
            projecto expositivo, que se desenrolará em vários
            departamentos articulados por temáticas associadas aos
            conceitos referenciados no título do projecto _<b>collecting
              _ collections _ concepts. </b>A narrativa expositiva vai
            questionar os modos de exposição mais tradicionais,
            esquivando-se à especialização museológica e aproximando
            este projecto do cabinet d’amateur, criando uma
            desconcertante articulação conceptual subjacente ao acto de
            coleccionar, acumular e arquivar objectos e obras de arte.<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt">As obras
            “apropriadas” das colecções funcionam em diálogo com os
            novos trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de obras
            eruditas coexiste com colecções amadoras e seus objectos
            dessacralizados, exemplares da produção massificada,
            industrial e pós-fordista.<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt">Nestas ruinas
            reactivadas vai ser instalado um dispositivo expositivo que
            utiliza materiais de construção civil estandardizados e
            precários, mantendo as características de um espaço com
            memória e passado industrial. Os materiais serão low tech
            correspondendo a uma exposição low budget.<br>
             Concretizando esta posição não se vai apagar a presença da
            antiga estrutura fabril, razão pela qual certas
            características foram conservadas e certos equipamentos e
            objectos estão presentes na montagem final da exposição,
            gerando espaços de ressonância com a questão laboral,
            fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual
            intercepta-se com a memória colectiva.<br>
             O display da exposição vai funcionar de forma orgânica,
            através de uma rede organizacional tentacular, que vai sendo
            distribuída ao longo do espaço de exposição, ocupando uma
            área expositiva com múltiplos núcleos temáticos.<br>
             <br>
            A entrada na exposição vai acontecer de forma
            confrontacional com um trabalho de Harun Farocki, “<i>Workers
              Leaving the Factory”</i>, onde se reclama a reencenação da
            imagem iniciática do filme dos  <i>irmãos Lumière</i>. Numa
            sucessão de excertos de filmes apresenta-nos operários a
            abandonarem as fábricas, no sentido literal (fim de um dia
            de trabalho) e simbólico (fecho das unidades fabris). <br>
             Simultaneamente, os visitantes vão entrar num reconvertido
            espaço, agora cultural, que visitam durante o seu tempo de
            lazer.<br>
             A exposição será acompanhada por um catálogo / livro que
            não só registará o trabalho expositivo apresentado, como
            também terá uma importante componente de textos redigidos
            por especialistas de diversas áreas – sociologia,
            antropologia, galeristas e coleccionadores de arte, que irão
            contribuir com depoimentos sobre esta temática. Este livro
            deverá constituir-se como uma enciclopédia visual e escrita
            tendo como base de trabalho uma ideia expandida de colecção.<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><i>“</i>I did
            promise that for one hour, I'd tell you only the truth. That
            hour, ladies and gentlemen, is over. For the past seventeen
            minutes, I've been lying my head off.”<br>
             Orson Welles, F for Fake<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
             <br>
          </span></font><span style="font-size:11pt"><br>
        </span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
            <font color="#990000"><b>[Collecting Collections and
                Concepts, <br>
                 uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma
                de assim]</b> <br>
               <br>
            </font></span></font><font color="#990000"><font size="5"><span
              style="font-size:18pt"><b>Fábrica Asa<br>
                 <br>
              </b></span></font><font size="2"><span
              style="font-size:10pt">Fábrica Asa _ situada na Estrada
              Nacional 105, <br>
               junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br>
               Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H. Encerrado à
              Terça.<br>
               </span></font></font><font size="2"><span
            style="font-size:10pt">+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
             </span></font><span style="font-size:11pt">llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br>
           <font color="#336666"><b><a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.paulomendes.org">www.paulomendes.org</a> <<a
                moz-do-not-send="true"
                href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
               <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
               <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://www.paulomendes.org">http://www.paulomendes.org</a>
              <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
              <<a moz-do-not-send="true"
                href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
              > <br>
               <br>
              [artist _ curator > producing contemporary projects and
              critical thinking]<br>
               <br>
            </b><a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a> <<a
              moz-do-not-send="true"
              href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
             <<a moz-do-not-send="true"
              href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
             <<a moz-do-not-send="true"
              href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
            <br>
             <a moz-do-not-send="true"
              href="paulomendes@paulomendes.org">paulomendes@paulomendes.org</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//144/paulomendes@paulomendes.org">//144/paulomendes@paulomendes.org</a>>
             <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</a>>
            > <br>
             <a moz-do-not-send="true" href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//144/paulomendes21@gmail.com">//144/paulomendes21@gmail.com</a>>
             <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>>
            > <br>
             <+351> 936396964<br>
             Rua do Heroísmo 13<br>
             4300-258 PORTO<br>
             PORTUGAL<br>
             </font>llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br>
           <br>
           <br>
          <hr align="CENTER" size="3" width="95%"></span><font size="2"><span
            style="font-size:10pt">_______________________________________________<br>
             ARENA mailing list<br>
             <a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//144/ARENA@lists.virose.pt">//144/ARENA@lists.virose.pt</a>>
             <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</a>
            <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
              href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</a>>
            > <br>
             <a moz-do-not-send="true"
              href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
             <br>
          </span></font></font>
      <blockquote>
        <blockquote>
          <blockquote>
            <blockquote>
              <blockquote>
                <blockquote>
                  <blockquote><font face="Arial"><span
                        style="font-size:11pt"><br>
                          <br>
                         <br>
                        _______________________________________________<br>
                        ARENA mailing list<br>
                        <a moz-do-not-send="true"
                          href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
                        <x-msg:<a moz-do-not-send="true"
                          href="//144/ARENA@lists.virose.pt">//144/ARENA@lists.virose.pt</a>>
                        <br>
                        <a moz-do-not-send="true"
                          href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
                         <br>
                      </span></font></blockquote>
                  <font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
                       <br>
                    </span></font></blockquote>
              </blockquote>
              <font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                  style="font-size:12pt"><br>
                  <hr align="CENTER" size="3" width="100%"><br>
                  _______________________________________________<br>
                  ARENA mailing list<br>
                  <a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
                  <a moz-do-not-send="true"
                    href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
                </span></font></blockquote>
            <font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
                style="font-size:12pt">_______________________________________________<br>
                ARENA mailing list<br>
                <a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
                <a moz-do-not-send="true"
                  href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
              </span></font></blockquote>
          <font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
            </span></font></blockquote>
        <font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
            <br>
            <hr align="CENTER" size="3" width="95%"></span><font
            size="2"><span style="font-size:10pt">_______________________________________________<br>
              ARENA mailing list<br>
              <a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
              <a moz-do-not-send="true"
                href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
            </span></font></font></blockquote>
      <br>
      <fieldset class="mimeAttachmentHeader"></fieldset>
      <br>
      <pre wrap="">_______________________________________________
ARENA mailing list
<a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
<a class="moz-txt-link-freetext" href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a>
</pre>
    </blockquote>
    <br>
    <pre class="moz-signature" cols="72">-- 
Renato Roque 

site: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.renatoroque.com">www.renatoroque.com</a> 

mail: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</a>  

blog: <a class="moz-txt-link-freetext" href="http://www.renatoroque.com/umaespeciedeblog/">http://www.renatoroque.com/umaespeciedeblog/</a>

tm: +351 966047807   

</pre>
  </body>
</html>