<html>
<head>
<meta content="text/html; charset=windows-1252"
http-equiv="Content-Type">
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">
<font face="Verdana">Confesso que não compreendo o problema da
acumulação de papéis por si. A menos que haja outras coisas que
não vi serem mencionadas. Por que razão uma pessoa não pode ser
artista e curador? Tal como pode ser arquitecto e construtor, ou
médico e dono de uma clínica. Aliás isso muitas vezes aconteceu
nas colectivas</font>. Havia um responsável do lado do grupo de
artistas. Não tinha era este titulo que agora se tornou pomposo. O
curador, de acordo com o nome, deve curar da obra e do processo de
exposição. Contacta as entidades, distribui o espaço, coordena
divulgação, etc. O problema é outro e passa pela ambiguidade, para
não lhe chamar outra coisa, do papel de curador na chamada arte
contemporânea (aliás agora até é mais fino chamar-lhe curator). <font
face="Arial"><span style="font-size:11pt">Como diz a Alice a
ligação da arte ao sector financeiro especulativo ou o bluff que
existe em tantos projectos artísticos são muito mais
preocupantes.<br>
<br>
<br>
</span></font>On 3/11/2012 5:55 PM, JOAO LOURO wrote:
<blockquote cite="mid:CB8297A1.AE73%25mr.blond@mail.telepac.pt"
type="cite">
<title>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _
convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _
ARENA</title>
<font face="Arial"><span style="font-size:11pt"> <br>
Adoro quando se fala das nuances do “abusivo”...mais abusivo,
menos abusivo. Um dá cadeia, outro pena suspensa. É muito bom
quando se categoriza o abusivo em arte. A outra questão é o
das “encomendas”. Recordo à Alice que as encomendas em arte
existem há muito tempo... Recordo a titulo de exemplo o Miguel
Angelo? Capela Sistina? Vá... Uma moedinha para quem adivinhar
se foi ou não uma encomenda. E em caso afirmativo quem
encomendou. Vá! Não se acanhem... E o que ficou? Quem não viu
ainda levante o dedo. E houve alguma coisa comprometida? Vá...
Todos a responder. <br>
Quanto à acumulação de tarefas... É para o tristonho.
Especialmente para o próprio que se escolheu a si. E sabem
porque? Em primeiro lugar porque parece, quando este genero de
coisas acontecem em arte, é que ninguém convida o
artista/comissário para nada e tem que ser o
comissário/artista a convidar-se. E depois claro... Estou a
ver a conversa: CA: e pá quanto é que precisas para fazeres
uma obra, ou para emprestares uma obra... AC: E pá! Preciso de
X... CA: Houve lá... Só isso? Vá... Hoje estou mãos largas,
podes pedir! AC: x+y. CA: Ok. Tem esta parte gira, quando
começam a falar consigo próprios. <br>
<br>
<br>
On 12/03/10 18:22, "Alice Geirinhas" <<a
moz-do-not-send="true" href="alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</a>>
wrote:<br>
<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">Carlos
Vidal, João Louro e Fuck Nato,<br>
<br>
Não concordo. Há situações muito mais abusivas e
extratosféricas ( fuck escusas de ir ao dicionário, não vem
lá explicações de trocadilhos ou de associações, neste caso
podes pensar em Messi ou Mexia) de abuso do dinheiro
público. A ligação da arte ao sector financeiro especulativo
preocupa-me mais do que uma acumulação de identidades. <br>
<br>
<br>
On 10/03/2012, at 17:40, Alice Geirinhas wrote:<br>
<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">Vidal,<br>
<br>
O L não foi esquecido. Foi intencional.<br>
<br>
On 09/03/2012, at 14:01, Carlos Vidal wrote:<br>
<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Arial"><span style="font-size:11pt">João,<br>
</span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt"> <br>
</span></font><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">Eu creio que a Alice escreveu que
os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É isso que lá
está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.<br>
"Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está
cada vez mais reservada, ocultada, escondida.<br>
Seria um trocadilho perfeito.<br>
</span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt"> <br>
</span></font><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">Por razões várias, o
artista-comissário em questão deveria sair da exposição,
auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria
prova de dignidade.<br>
De qualquer forma, não creio que a coisa fique como
exposição para a história.<br>
</span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt"> <br>
</span></font><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">Abraço<br>
</span></font><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt"> <br>
</span></font><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">Vidal<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt">----- Original Message -----<br>
<b>From:</b> JOAO LOURO <<a moz-do-not-send="true"
href="mailto:mr.blond@mail.telepac.pt">mailto:mr.blond@mail.telepac.pt</a>>
<br>
<b>To:</b> arte ‹ teoria ‹ prática <<a
moz-do-not-send="true"
href="mailto:arena@lists.virose.pt">mailto:arena@lists.virose.pt</a>>
<br>
<b>Sent:</b> Friday, March 09, 2012 11:24 AM<br>
<b>Subject:</b> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING
COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10
Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA<br>
<br>
</span></font><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">Os dinheiros estão cada vez
mais publicos e as acções dos que usam os dinheiros
públicos também.<br>
<br>
<br>
On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <<a
moz-do-not-send="true" href="alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</a>>
wrote:<br>
<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt">João;<br>
<br>
os dinheiros estão é cada vez mais púbicos....<br>
<br>
On 08/03/2012, at 16:16, <a moz-do-not-send="true"
href="rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</a>
wrote:<br>
<br>
</span></font>
<blockquote><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt"> <br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><font
face="Verdana, Helvetica, Arial">Tudo isto é o
resultado da ambiguidade (propositada?) em torno
do papel de curador.<br>
<br>
Renato Roque<br>
<br>
</font><font face="Arial">On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO
LOURO wrote: <br>
</font></span>
<blockquote><span style="font-size:11pt"><font
face="Arial">Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING
COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _
10 Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há
uma coisa que não percebo há muito tempo: como é
que um comissário convida um artista, que por
sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto
estranho? Seja na politica, na arte, nos
negocios... Alguém tem o descernimento para
explicar este fenómeno que decorre há muito
tempo e nada se diz? E é tanto mais grave,
quando os dinheiros são píúblicos. <br>
<br>
Joao Louro/ Artista <br>
<br>
<br>
On 12/03/05 17:52, "paulo mendes" <<a
moz-do-not-send="true"
href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//144/paulomendes21@gmail.com">//144/paulomendes21@gmail.com</a>>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>>
> > wrote:<br>
<br>
<br>
</font></span></blockquote>
</blockquote>
</blockquote>
</blockquote>
</blockquote>
</blockquote>
</blockquote>
<span style="font-size:11pt"><font face="Arial"><br>
</font></span><font face="Arial"><font size="7"><span
style="font-size:36pt"><b>[Collecting Collections and
Concepts, <br>
uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de
assim]<br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font color="#990000"><font size="5"><span
style="font-size:18pt">www.</span></font><font size="2"><span
style="font-size:10pt">cccguimaraes2012.com <<a
moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
> <<a moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>>
> <br>
<br>
</span></font></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font color="#990000"><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b>um projecto de </b></span></font><b><font
size="2"><span style="font-size:10pt">Paulo Mendes <br>
</span></font></b></font><b><font size="2"><span
style="font-size:10pt">para a Capital Europeia da Cultura
Guimarães 2012<br>
<br>
</span></font></b><font size="2"><span
style="font-size:10pt"><br>
</span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
<font color="#990000">INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março
(Sábado) _ 22:00h _ Fábrica Asa, Guimarães<br>
<br>
</font></b></span></font><b><span style="font-size:11pt">Fábrica
Asa _ situada na Estrada Nacional 105, <br>
junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br>
<br>
</span></b><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font color="#FF0000"><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b><br>
</b></span></font></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font color="#FF0000"><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b><br>
</b></span></font></font><b><font color="#990000"><font
size="4"><span style="font-size:14pt">CCC _ programa da
INAUGURAÇÃO _ OPENING program<br>
</span></font></font><font size="5"><span
style="font-size:18pt">22.00h_</span></font><font
color="#990000"><span style="font-size:11pt"> Abertura
oficial<br>
</span></font><span style="font-size:11pt">22.05h_22.25h
_<font color="#990000">MIGUEL LUCAS MENDES</font> _ concerto<br>
22.30h_22.40h _ <font color="#990000">MAILE COLBERT</font>
_ vídeo<br>
22.45h_23.15h _ <font color="#990000">A KILLS B </font>_
performance<br>
23.20h_23.50h _<font color="#990000">MARÇAL DOS CAMPOS</font>
_ concerto<br>
00.00h_01.30h _<font color="#990000">JONNY TRUNK</font> _
DJ Set<br>
<br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><br>
</span></font></b><span style="font-size:12pt"><br>
</span><span style="font-size:11pt">Guimarães 2012 Capital
Europeia da Cultura tem o prazer de convidar V. Ex.ª para a
inauguração da exposição Collecting Collections and Concepts,
que terá lugar no dia 10 de março de 2012, às 22:00h, na
Fábrica ASA, Setor G, piso 0, Guimarães.<br>
Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e inscreve-se
no ciclo “Modos de Produção”, do programa Arte e Arquitetura
de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.<br>
O Presidente da Fundação Cidade de Guimarães<br>
João Serra<br>
<br>
<br>
<i>Guimarães 2012 European Capital of Culture is pleased to
invite you for the opening of the exhibition </i>Collecting
Collections and Concepts<i>on march the 10th, at 10:00PM, at
ASA Factory, Sector G, main floor, in Guimarães.<br>
This exhibition is curated by Paulo Mendes and is part of
the cycle “Modes of Prodution”, Art and Architecture
Programme, Guimarães 2012.<br>
The President of the Fundação Cidade de Guimarães<br>
</i>João Serra<br>
<br>
<br>
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
<br>
<br>
<br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>para o
projecto <font color="#990000">CCC / Collecting
Collections and Concepts</font> foi desenvolvido um
processo de recolecção de obras e convidados directamente
a participar e a produzir novos trabalhos ><br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>André
Alves (pt), António Caramelo (pt), António Rego (pt),
Arlindo Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw), Cristina Mateus
(pt), Eduardo Matos (pt), Fernando Brízio (pt), Fernando
José Pereira (pt), Harun Farocki (de), Hugo Canoilas (pt),
Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt), João Marçal
(pt), João Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra
(pt), Luís Ribeiro (pt), Luiza Baldan (br), Mafalda Santos
(pt), Manuel Santos Maia (pt), Miguel Leal (pt), Miguel
Palma (pt), Nuno Ramalho (pt), Nuno Sousa Vieira (pt),
Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro Cabral Santo
(pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro
Neves (pt), Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy (uk)<br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt">Projectos
Especiais _ inauguração ><br>
<br>
</span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>A
kills B (pt),</b></span></font><b><span
style="font-size:11pt">Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt),
Marçal dos Campos (pt),<br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt">Miguel
Lucas Mendes (pt) <br>
<br>
+<br>
<br>
Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos de Coleção >
copos desenhados por Filipe Alarcão, Tiago Almeida, Rita
Botelho, Gonçalo Campos, Daniel Caramelo, Catarina
Carreiras, Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos, The
Home Project, Marco Sousa Santos, Paulo Sellmayer e
Ricardo Vilas-Boas.<br>
<br>
</span></font></b><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt">Projectos
Especiais _ espaço público ><br>
<br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>P28 _ </b></span></font><b><span
style="font-size:11pt">Contentores (pt)<br>
<br>
</span></b><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt">Projectos
Especiais _ edições ><br>
<br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Almanaque
</b></span></font><span style="font-size:11pt">por<b>Sebastião
Rodrigues</b>(pt), <b>Acme Novelty</b></span><b><font
size="5"><span style="font-size:18pt">Library </span></font></b><span
style="font-size:11pt">por<b> </b></span><b><font size="4"><span
style="font-size:14pt">Chris Ware</span></font></b><font
size="4"><span style="font-size:14pt"> (usa), </span></font><font
size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Old News</b></span></font><span
style="font-size:11pt"> por artistas internacionais convidados
(dnk), <b>Permanent Food, Charley </b>e<b> Toilet Paper</b>por<b>
</b></span><b><font size="4"><span style="font-size:14pt">Maurizio
Cattelan</span></font></b><font size="4"><span
style="font-size:14pt"> (it),</span></font><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b>Paulo de Cantos</b></span></font><span
style="font-size:11pt"> (pt),</span><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b>Point d'ironie</b></span></font><span
style="font-size:11pt">(fr) por artistas internacionais
convidados e ainda outras edições e múltiplos.<br>
<br>
<br>
Obras de arte contemporânea das seguintes colecções > <br>
<br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>BesArt
– Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação
EDP, Fundação de Serralves, Museu do Chiado, Museu do
Neo-Realismo<br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
e ainda a colaboração dos seguinte museus ><br>
<br>
</span></font><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b>Museu
de História Natural da U.P., Museu Nacional da Imprensa,
Museu de Polícia Judiciária<br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="5"><span style="font-size:18pt"><b><br>
</b></span></font><font color="#333333"><span
style="font-size:11pt"><i>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
<br>
</i></span></font><span style="font-size:11pt"><font
color="#990000"><b>[ apresentação do projecto CCC ]<br>
<br>
</b></font><br>
<br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>[Collecting
Collections and Concepts, <br>
uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de
assim]<br>
<br>
</b></span></font><span style="font-size:11pt"><br>
<b><br>
<br>
</b></span><b><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
</span></font></b><font size="2"><span
style="font-size:10pt">“What we professional liars hope to
serve is truth. <br>
I'm afraid the pompous word for that is "art".”<br>
Orson Welles, F for Fake<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><b>O projecto
<i>Collecting Collections and Concepts</i>tem como ponto
de partida a ideia de colecção, termo operativo para
definir um conjunto de objectos, obras, que reunidos
constituem as designadas colecções. A formalização desta
ideia num projecto expositivo passa então pela utilização
de obras que integram algumas das colecções institucionais
públicas e privadas portuguesas como a Fundação de
Serralves, a Caixa Geral de Depósitos, a colecção de
fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do
Museu do Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do
Museu do Neo-Realismo e outras.<br>
<br>
</b>Co-habitando com as obras recolhidas nas colecções
existentes estará um importante conjunto de novas obras
produzidas por artistas portugueses e internacionais para
esta exposição.<br>
<br>
<br>
<br>
Com inauguração a 10 Março de 2012, a exposição terá lugar
num antigo espaço industrial, a fábrica têxtil Asa. A zona
ocupada por este projecto tem aproximadamente 2500 m2, numa
estrutura industrial reabilitada, que irá receber várias
outras exposições e eventos da programação da Capital
Europeia da Cultura.<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt">A
arquitectura do espaço será adaptada pela produção deste
projecto e com a colaboração das estruturas associadas à
gestão da CEC Guimarães 2012, de forma a receber este
projecto expositivo, que se desenrolará em vários
departamentos articulados por temáticas associadas aos
conceitos referenciados no título do projecto _<b>collecting
_ collections _ concepts. </b>A narrativa expositiva vai
questionar os modos de exposição mais tradicionais,
esquivando-se à especialização museológica e aproximando
este projecto do cabinet d’amateur, criando uma
desconcertante articulação conceptual subjacente ao acto de
coleccionar, acumular e arquivar objectos e obras de arte.<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt">As obras
“apropriadas” das colecções funcionam em diálogo com os
novos trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de obras
eruditas coexiste com colecções amadoras e seus objectos
dessacralizados, exemplares da produção massificada,
industrial e pós-fordista.<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt">Nestas ruinas
reactivadas vai ser instalado um dispositivo expositivo que
utiliza materiais de construção civil estandardizados e
precários, mantendo as características de um espaço com
memória e passado industrial. Os materiais serão low tech
correspondendo a uma exposição low budget.<br>
Concretizando esta posição não se vai apagar a presença da
antiga estrutura fabril, razão pela qual certas
características foram conservadas e certos equipamentos e
objectos estão presentes na montagem final da exposição,
gerando espaços de ressonância com a questão laboral,
fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual
intercepta-se com a memória colectiva.<br>
O display da exposição vai funcionar de forma orgânica,
através de uma rede organizacional tentacular, que vai sendo
distribuída ao longo do espaço de exposição, ocupando uma
área expositiva com múltiplos núcleos temáticos.<br>
<br>
A entrada na exposição vai acontecer de forma
confrontacional com um trabalho de Harun Farocki, “<i>Workers
Leaving the Factory”</i>, onde se reclama a reencenação da
imagem iniciática do filme dos <i>irmãos Lumière</i>. Numa
sucessão de excertos de filmes apresenta-nos operários a
abandonarem as fábricas, no sentido literal (fim de um dia
de trabalho) e simbólico (fecho das unidades fabris). <br>
Simultaneamente, os visitantes vão entrar num reconvertido
espaço, agora cultural, que visitam durante o seu tempo de
lazer.<br>
A exposição será acompanhada por um catálogo / livro que
não só registará o trabalho expositivo apresentado, como
também terá uma importante componente de textos redigidos
por especialistas de diversas áreas – sociologia,
antropologia, galeristas e coleccionadores de arte, que irão
contribuir com depoimentos sobre esta temática. Este livro
deverá constituir-se como uma enciclopédia visual e escrita
tendo como base de trabalho uma ideia expandida de colecção.<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><i>“</i>I did
promise that for one hour, I'd tell you only the truth. That
hour, ladies and gentlemen, is over. For the past seventeen
minutes, I've been lying my head off.”<br>
Orson Welles, F for Fake<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
<br>
</span></font><span style="font-size:11pt"><br>
</span><font size="2"><span style="font-size:10pt"><br>
<font color="#990000"><b>[Collecting Collections and
Concepts, <br>
uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma
de assim]</b> <br>
<br>
</font></span></font><font color="#990000"><font size="5"><span
style="font-size:18pt"><b>Fábrica Asa<br>
<br>
</b></span></font><font size="2"><span
style="font-size:10pt">Fábrica Asa _ situada na Estrada
Nacional 105, <br>
junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br>
Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H. Encerrado à
Terça.<br>
</span></font></font><font size="2"><span
style="font-size:10pt">+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br>
</span></font><span style="font-size:11pt">llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br>
<font color="#336666"><b><a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.paulomendes.org">www.paulomendes.org</a> <<a
moz-do-not-send="true"
href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.paulomendes.org">http://www.paulomendes.org</a>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>
> <br>
<br>
[artist _ curator > producing contemporary projects and
critical thinking]<br>
<br>
</b><a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a> <<a
moz-do-not-send="true"
href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
<<a moz-do-not-send="true"
href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>
<br>
<a moz-do-not-send="true"
href="paulomendes@paulomendes.org">paulomendes@paulomendes.org</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//144/paulomendes@paulomendes.org">//144/paulomendes@paulomendes.org</a>>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</a>>
> <br>
<a moz-do-not-send="true" href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//144/paulomendes21@gmail.com">//144/paulomendes21@gmail.com</a>>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>>
> <br>
<+351> 936396964<br>
Rua do Heroísmo 13<br>
4300-258 PORTO<br>
PORTUGAL<br>
</font>llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br>
<br>
<br>
<hr align="CENTER" size="3" width="95%"></span><font size="2"><span
style="font-size:10pt">_______________________________________________<br>
ARENA mailing list<br>
<a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//144/ARENA@lists.virose.pt">//144/ARENA@lists.virose.pt</a>>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</a>>
> <br>
<a moz-do-not-send="true"
href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
<br>
</span></font></font>
<blockquote>
<blockquote>
<blockquote>
<blockquote>
<blockquote>
<blockquote>
<blockquote><font face="Arial"><span
style="font-size:11pt"><br>
<br>
<br>
_______________________________________________<br>
ARENA mailing list<br>
<a moz-do-not-send="true"
href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
<x-msg:<a moz-do-not-send="true"
href="//144/ARENA@lists.virose.pt">//144/ARENA@lists.virose.pt</a>>
<br>
<a moz-do-not-send="true"
href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
<br>
</span></font></blockquote>
<font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
<br>
</span></font></blockquote>
</blockquote>
<font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt"><br>
<hr align="CENTER" size="3" width="100%"><br>
_______________________________________________<br>
ARENA mailing list<br>
<a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
<a moz-do-not-send="true"
href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
</span></font></blockquote>
<font face="Helvetica, Verdana, Arial"><span
style="font-size:12pt">_______________________________________________<br>
ARENA mailing list<br>
<a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
<a moz-do-not-send="true"
href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
</span></font></blockquote>
<font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
</span></font></blockquote>
<font face="Arial"><span style="font-size:11pt"><br>
<br>
<hr align="CENTER" size="3" width="95%"></span><font
size="2"><span style="font-size:10pt">_______________________________________________<br>
ARENA mailing list<br>
<a moz-do-not-send="true" href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>
<a moz-do-not-send="true"
href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br>
</span></font></font></blockquote>
<br>
<fieldset class="mimeAttachmentHeader"></fieldset>
<br>
<pre wrap="">_______________________________________________
ARENA mailing list
<a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a>
<a class="moz-txt-link-freetext" href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a>
</pre>
</blockquote>
<br>
<pre class="moz-signature" cols="72">--
Renato Roque
site: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="http://www.renatoroque.com">www.renatoroque.com</a>
mail: <a class="moz-txt-link-abbreviated" href="mailto:rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</a>
blog: <a class="moz-txt-link-freetext" href="http://www.renatoroque.com/umaespeciedeblog/">http://www.renatoroque.com/umaespeciedeblog/</a>
tm: +351 966047807
</pre>
</body>
</html>