<html><head><base href="x-msg://17/"></head><body style="word-wrap: break-word; -webkit-nbsp-mode: space; -webkit-line-break: after-white-space; ">Vidal,<div><br></div><div>O L não foi esquecido. Foi intencional.<br>
<br><div><div>On 09/03/2012, at 14:01, Carlos Vidal wrote:</div><br class="Apple-interchange-newline"><blockquote type="cite"><span class="Apple-style-span" style="border-collapse: separate; font-family: Helvetica; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; letter-spacing: normal; line-height: normal; orphans: 2; text-align: -webkit-auto; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-border-horizontal-spacing: 0px; -webkit-border-vertical-spacing: 0px; -webkit-text-decorations-in-effect: none; -webkit-text-size-adjust: auto; -webkit-text-stroke-width: 0px; font-size: medium; "><div bgcolor="#ffffff"><div><font size="2" face="Arial">João,</font></div><div><font size="2" face="Arial"></font> </div><div><font size="2" face="Arial">Eu creio que a Alice escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É isso que lá está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.</font></div><div><font size="2" face="Arial">"Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está cada vez mais reservada, ocultada, escondida.</font></div><div><font size="2" face="Arial">Seria um trocadilho perfeito.</font></div><div><font size="2" face="Arial"></font> </div><div><font size="2" face="Arial">Por razões várias, o artista-comissário em questão deveria sair da exposição, auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria prova de dignidade.</font></div><div><font size="2" face="Arial">De qualquer forma, não creio que a coisa fique como exposição para a história.</font></div><div><font size="2" face="Arial"></font> </div><div><font size="2" face="Arial">Abraço</font></div><div><font size="2" face="Arial"></font> </div><div><font size="2" face="Arial">Vidal</font></div><blockquote style="border-left-color: rgb(0, 0, 0); border-left-width: 2px; border-left-style: solid; padding-left: 5px; padding-right: 0px; margin-left: 5px; margin-right: 0px; "><div style="font: normal normal normal 10pt/normal arial; ">----- Original Message -----</div><div style="font: normal normal normal 10pt/normal arial; background-image: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-color: rgb(228, 228, 228); "><b>From:</b><span class="Apple-converted-space"> </span><a title="mr.blond@mail.telepac.pt" href="mailto:mr.blond@mail.telepac.pt">JOAO LOURO</a></div><div style="font: normal normal normal 10pt/normal arial; "><b>To:</b><span class="Apple-converted-space"> </span><a title="arena@lists.virose.pt" href="mailto:arena@lists.virose.pt">arte ‹ teoria ‹ prática</a></div><div style="font: normal normal normal 10pt/normal arial; "><b>Sent:</b><span class="Apple-converted-space"> </span>Friday, March 09, 2012 11:24 AM</div><div style="font: normal normal normal 10pt/normal arial; "><b>Subject:</b><span class="Apple-converted-space"> </span>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA</div><div><br></div><font face="Arial"><span style="font-size: 11pt; ">Os dinheiros estão cada vez mais publicos e as acções dos que usam os dinheiros públicos também.<br><br><br>On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <<a href="mailto:alice_g@sapo.pt">alice_g@sapo.pt</a>> wrote:<br><br></span></font><blockquote><font face="Arial"><span style="font-size: 11pt; ">João;<br><br> os dinheiros estão é cada vez mais púbicos....<br><br>On 08/03/2012, at 16:16,<span class="Apple-converted-space"> </span><a href="mailto:rroque@renatoroque.com">rroque@renatoroque.com</a><span class="Apple-converted-space"> </span>wrote:<br><br></span></font><blockquote><font face="Arial"><span style="font-size: 11pt; ">   <br> </span></font><span style="font-size: 11pt; "><font face="Verdana, Helvetica, Arial">Tudo isto é o resultado da ambiguidade (propositada?) em torno do papel de curador.<br> <br> Renato Roque<br> <br></font><font face="Arial">On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO LOURO wrote:<span class="Apple-converted-space"> </span><br></font></span><blockquote><span style="font-size: 11pt; "><font face="Arial">Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa que não percebo há muito tempo: como é que um comissário convida um artista, que por sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho? Seja na politica, na arte, nos negocios... Alguém tem o descernimento para explicar este fenómeno que decorre há muito tempo e nada se diz? E é tanto mais grave, quando os dinheiros são píúblicos.<span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br> Joao Louro/ Artista<span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br> <br> On 12/03/05 17:52, "paulo mendes" <<a href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a><span class="Apple-converted-space"> </span><x-msg:<a href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>> > wrote:<br> <br>  <br></font></span><blockquote><span style="font-size: 11pt; "><font face="Arial"><br> </font></span><font face="Arial"><font size="7"><span style="font-size: 36pt; "><b>[Collecting Collections and Concepts,<span class="Apple-converted-space"> </span><br> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><font color="#990000">www.</font></span></font><font color="#990000"><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><a href="http://cccguimaraes2012.com">cccguimaraes2012.com</a> <<a href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a>>  <<a href="http://cccguimaraes2012.com">http://cccguimaraes2012.com</a><<a href="http://cccguimaraes2012.com/">http://cccguimaraes2012.com/</a>> ><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><b></b></span></font><b><font color="#990000"><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">um projecto de<span class="Apple-converted-space"> </span></span></font><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Paulo Mendes<span class="Apple-converted-space"> </span><br> </span></font></font><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">para a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012<br> <br></span></font></b><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><br></span></font><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font color="#990000"><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março (Sábado) _ 22:00h _ Fábrica Asa, Guimarães<br> <br></b></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "><b>Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,<span class="Apple-converted-space"> </span><br> junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br> <br></b><br></span><font color="#ff0000"><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font color="#ff0000"><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font color="#990000"><font size="4"><span style="font-size: 14pt; "><b>CCC _ programa da INAUGURAÇÃO _ OPENING program<br> </b></span></font></font><b><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">22.00h_</span></font><font color="#990000"><span style="font-size: 11pt; "><span class="Apple-converted-space"> </span>Abertura oficial<br> </span></font><span style="font-size: 11pt; ">22.05h_22.25h _<font color="#990000">MIGUEL LUCAS MENDES</font><span class="Apple-converted-space"> </span>_ concerto<br> 22.30h_22.40h _<span class="Apple-converted-space"> </span><font color="#990000">MAILE COLBERT</font><span class="Apple-converted-space"> </span>_ vídeo<br> 22.45h_23.15h _<span class="Apple-converted-space"> </span><font color="#990000">A KILLS B<span class="Apple-converted-space"> </span></font>_ performance<br> 23.20h_23.50h _<font color="#990000">MARÇAL DOS CAMPOS</font><span class="Apple-converted-space"> </span>_ concerto<br> 00.00h_01.30h _<font color="#990000">JONNY TRUNK</font><span class="Apple-converted-space"> </span>_ DJ Set<br> <br></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><br></span></font></b><span style="font-size: 11pt; "></span><span style="font-size: 12pt; "><br> </span><span style="font-size: 11pt; ">Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem o prazer de convidar V. Ex.ª para a inauguração da exposição Collecting Collections and Concepts, que terá lugar no dia 10 de março de 2012, às 22:00h, na Fábrica ASA, Setor G, piso 0, Guimarães.<br> Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e inscreve-se no ciclo “Modos de Produção”, do programa Arte e Arquitetura de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.<br> O Presidente da Fundação Cidade de Guimarães<br> João Serra<br>  <br>  <br> <i>Guimarães 2012 European Capital of Culture is pleased to invite you for the opening of the exhibition<span class="Apple-converted-space"> </span></i>Collecting Collections and Concepts<i>on march the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in Guimarães.<br> This exhibition is curated by Paulo Mendes and is part of the cycle “Modes of Prodution”, Art and Architecture Programme, Guimarães 2012.<br> The President of the Fundação Cidade de Guimarães<br> </i>João Serra<br> <br> <br>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br> <br> <br> <br> </span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><b>para o projecto<span class="Apple-converted-space"> </span><font color="#990000">CCC / Collecting Collections and Concepts</font><span class="Apple-converted-space"> </span>foi desenvolvido um processo de recolecção de obras e convidados directamente a participar e a produzir novos trabalhos ><br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br> </span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>André Alves (pt), António Caramelo (pt),  António Rego (pt), Arlindo Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw), Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos (pt), Fernando Brízio (pt), Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki (de), Hugo Canoilas (pt), Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt), João Marçal (pt), João Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra (pt), Luís Ribeiro (pt), Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel Santos Maia (pt), Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho (pt), Nuno Sousa Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro Cabral Santo (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro Neves (pt), Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy (uk)<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Projectos Especiais _ inauguração ><br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>A kills B (pt),</b></span></font><b><span style="font-size: 11pt; ">Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal dos Campos (pt),<br> </span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">Miguel Lucas Mendes (pt)<span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br></span></font></b><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>+<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos de Coleção > copos desenhados por Filipe Alarcão, Tiago Almeida, Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel Caramelo, Catarina Carreiras, Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos, The Home Project, Marco Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo Vilas-Boas.<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; ">Projectos Especiais _ espaço público ><br> <br> </span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>P28 _<span class="Apple-converted-space"> </span></b></span></font><b><span style="font-size: 11pt; ">Contentores (pt)<br> <br></span></b><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; ">Projectos Especiais _ edições ><br> <br> </span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>Almanaque<span class="Apple-converted-space"> </span></b></span></font><span style="font-size: 11pt; ">por<b>Sebastião Rodrigues</b>(pt),<span class="Apple-converted-space"> </span><b>Acme Novelty</b></span><b><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">Library<span class="Apple-converted-space"> </span></span></font></b><span style="font-size: 11pt; ">por<b><span class="Apple-converted-space"> </span></b></span><b><font size="4"><span style="font-size: 14pt; ">Chris Ware</span></font></b><font size="4"><span style="font-size: 14pt; "><span class="Apple-converted-space"> </span>(usa),<span class="Apple-converted-space"> </span></span></font><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>Old News</b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><span class="Apple-converted-space"> </span>por artistas internacionais convidados (dnk),<span class="Apple-converted-space"> </span><b>Permanent Food, Charley<span class="Apple-converted-space"> </span></b>e<b><span class="Apple-converted-space"> </span>Toilet Paper</b>por<b><span class="Apple-converted-space"> </span></b></span><b><font size="4"><span style="font-size: 14pt; ">Maurizio Cattelan</span></font></b><font size="4"><span style="font-size: 14pt; "><span class="Apple-converted-space"> </span>(it),<b></b></span></font><b><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">Paulo de Cantos</span></font></b><span style="font-size: 11pt; "><span class="Apple-converted-space"> </span>(pt),<b></b></span><b><font size="5"><span style="font-size: 18pt; ">Point d'ironie</span></font></b><span style="font-size: 11pt; ">(fr) por artistas internacionais convidados e ainda outras edições e múltiplos.<br> <br> <br> Obras de arte contemporânea das seguintes colecções ><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br> </span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>BesArt – Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP, Fundação de Serralves, Museu do Chiado, Museu do Neo-Realismo<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">e ainda a colaboração dos seguinte museus ><br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>Museu de História Natural da U.P., Museu Nacional da Imprensa, Museu de Polícia Judiciária<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b><br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><font color="#333333"><i>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br> <br></i></font><font color="#990000"><b>[ apresentação do projecto CCC ]<br> <br></b></font><br> <br> </span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><b>[Collecting Collections and Concepts,<span class="Apple-converted-space"> </span><br> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br><b><br> <br></b></span><b><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><br></span></font></b><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">“What we professional liars hope to serve is truth.<span class="Apple-converted-space"> </span><br> I'm afraid the pompous word for that is "art".”<br> Orson Welles, F for Fake<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><b><i></i>O projecto<span class="Apple-converted-space"> </span><i>Collecting Collections and Concepts</i>tem como ponto de partida a ideia de colecção, termo operativo para definir um conjunto de objectos, obras, que reunidos constituem as designadas colecções. A formalização desta ideia num projecto expositivo passa então pela utilização de obras que integram algumas das colecções institucionais públicas e privadas portuguesas como a Fundação de Serralves, a Caixa Geral de Depósitos, a colecção de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do Museu do Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do Museu do Neo-Realismo e outras.<br> <br></b></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Co-habitando com as obras recolhidas nas colecções existentes estará um importante conjunto de novas obras produzidas por artistas portugueses e internacionais para esta exposição.<br> <br> <br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Com inauguração a 10 Março de 2012, a exposição terá lugar num antigo espaço industrial, a fábrica têxtil Asa. A zona ocupada por este projecto tem aproximadamente 2500 m2, numa estrutura industrial reabilitada, que irá receber várias outras exposições e eventos da programação da Capital Europeia da Cultura.<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">A arquitectura do espaço será adaptada pela produção deste projecto e com a colaboração das estruturas associadas à gestão da CEC Guimarães 2012, de forma a receber este projecto expositivo, que se desenrolará em vários departamentos articulados por temáticas associadas aos conceitos referenciados no título do projecto _<b>collecting _ collections _ concepts.<span class="Apple-converted-space"> </span></b>A narrativa expositiva vai questionar os modos de exposição mais tradicionais, esquivando-se à especialização museológica e aproximando este projecto do cabinet d’amateur, criando uma desconcertante articulação conceptual subjacente ao acto de coleccionar, acumular e arquivar objectos e obras de arte.<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">As obras “apropriadas” das colecções funcionam em diálogo com os novos trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de obras eruditas coexiste com colecções amadoras e seus objectos dessacralizados, exemplares da produção massificada, industrial e pós-fordista.<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um dispositivo expositivo que utiliza materiais de construção civil estandardizados e precários, mantendo as características de um espaço com memória e passado industrial. Os materiais serão low tech correspondendo a uma exposição low budget.<br> Concretizando esta posição não se vai apagar a presença da antiga estrutura fabril, razão pela qual certas características foram conservadas e certos equipamentos e objectos estão presentes na montagem final da exposição, gerando espaços de ressonância com a questão laboral, fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual intercepta-se com a memória colectiva.<br> O display da exposição vai funcionar de forma orgânica, através de uma rede organizacional tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do espaço de exposição, ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos temáticos.<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">A entrada na exposição vai acontecer de forma confrontacional com um trabalho de Harun Farocki, “<i>Workers Leaving the Factory”</i>, onde se reclama a reencenação da imagem iniciática do filme dos  <i>irmãos Lumière</i>. Numa sucessão de excertos de filmes apresenta-nos operários a abandonarem as fábricas, no sentido literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico (fecho das unidades fabris).<span class="Apple-converted-space"> </span><br> Simultaneamente, os visitantes vão entrar num reconvertido espaço, agora cultural, que visitam durante o seu tempo de lazer.<br> A exposição será acompanhada por um catálogo / livro que não só registará o trabalho expositivo apresentado, como também terá uma importante componente de textos redigidos por especialistas de diversas áreas – sociologia, antropologia, galeristas e coleccionadores de arte, que irão contribuir com depoimentos sobre esta temática. Este livro deverá constituir-se como uma enciclopédia visual e escrita tendo como base de trabalho uma ideia expandida de colecção.<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><i>“</i>I did promise that for one hour, I'd tell you only the truth. That hour, ladies and gentlemen, is over. For the past seventeen minutes, I've been lying my head off.”<br> Orson Welles, F for Fake<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br> <br></span></font><span style="font-size: 11pt; "><br></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><br></span></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font color="#990000"><font size="2"><span style="font-size: 10pt; "><b>[Collecting Collections and Concepts,<span class="Apple-converted-space"> </span><br> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]</b><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font color="#990000"><font size="5"><span style="font-size: 18pt; "><b>Fábrica Asa<br> <br></b></span></font></font><span style="font-size: 11pt; "></span><font color="#990000"><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,<span class="Apple-converted-space"> </span><br> junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães<br> Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H. Encerrado à Terça.<br> </span></font></font><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++<br> </span></font><span style="font-size: 11pt; ">llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br> <font color="#336666"><b><a href="http://www.paulomendes.org">www.paulomendes.org</a> <<a href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>>  <<a href="http://www.paulomendes.org">http://www.paulomendes.org</a><<a href="http://www.paulomendes.org/">http://www.paulomendes.org/</a>> ><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <br></b></font><font color="#336666"><b>[artist _ curator > producing contemporary projects and critical thinking]<br> <br></b><a href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a> <<a href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>>  <<a href="http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo">http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo</a>><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <a href="paulomendes@paulomendes.org">paulomendes@paulomendes.org</a><span class="Apple-converted-space"> </span><x-msg:<a href="//90/paulomendes@paulomendes.org">//90/paulomendes@paulomendes.org</a>><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <a href="paulomendes21@gmail.com">paulomendes21@gmail.com</a><span class="Apple-converted-space"> </span><x-msg:<a href="//90/paulomendes21@gmail.com">//90/paulomendes21@gmail.com</a>><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <+351> 936396964<br> Rua do Heroísmo 13<br> 4300-258 PORTO<br> PORTUGAL<br> </font>llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll<br> <br> <br><hr align="center" size="3" width="95%"></span><font size="2"><span style="font-size: 10pt; ">_______________________________________________<br> ARENA mailing list<br> <a href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><span class="Apple-converted-space"> </span><x-msg:<a href="//90/ARENA@lists.virose.pt">//90/ARENA@lists.virose.pt</a>><span class="Apple-converted-space"> </span><br> <a href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br> <br></span></font></font></blockquote><font face="Arial"><span style="font-size: 11pt; "><br>  <br> <br>_______________________________________________<br>ARENA mailing list<br><a href="ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br><a href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a><br> <br></span></font></blockquote><font face="Arial"><span style="font-size: 11pt; "><br> <br></span></font></blockquote></blockquote><div><br class="webkit-block-placeholder"></div><hr><div><br class="webkit-block-placeholder"></div>_______________________________________________<br>ARENA mailing list<br><a href="mailto:ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt<br></blockquote>_______________________________________________<br>ARENA mailing list<br><a href="mailto:ARENA@lists.virose.pt">ARENA@lists.virose.pt</a><br><a href="http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt">http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt</a></div></span></blockquote></div><br></div></body></html>