<font size="2"><u>inscrições até 23 de Junho através do endereço: <a href="http://goog_1423427332" target="_blank"> lisboa@fjuventude.pt</a></u></font><br><div class="gmail_quote"><font style="color: rgb(51, 51, 51);" size="6"><span style="font-family: tahoma,sans-serif;"><i><font size="1"><br>

<br><b>Workshop</b></font></i><br>Planeamento  de Exposições</span></font><br><font size="4">25 e 26 de Junho | Lisboa</font><br><br><i>Dirigido a um público interessado em produção e programação no âmbito da Arte Contemporânea. Pretende-se desenvolver sensibilidades e competências que permitam o planeamento de um projecto expositivo em diferentes contextos e uma bem sucedida gestão de riscos.</i> <br>

<br><p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"><b style="color: rgb(0, 0, 0);"><br></b></p><p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"><b style="color: rgb(0, 0, 0);">Programa:</b><br>

</p><p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"><i><b><br></b></i></p><p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif; color: rgb(204, 0, 0);" class="MsoNormal"><i><b>25.06 - O Espaço expositivo: </b></i></p>





<p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"><span style="font-size: 10pt;"></span>            Breve história do design expositivo. Como colocar as obras no espaço: o percurso expositivo; os equipamentos; iluminação. A comunicação: como elaborar tabelas de sala, folhas de sala e textos de parede.</p>



<br><i style="color: rgb(204, 0, 0);"><b>26.06 - Publicidade e Divulgação:</b></i><br>            Elaborar
um press-release, bem como mailing / emailing lists adequadas. A publicidade
não endereçada e os convites personalizados. As redes sociais como alternativa
de divulgação. Compreender e avaliar a necessidade de compilar uma resenha de
imprensa. O Registo Fotográfico. 





<p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"> </p><p style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;" class="MsoNormal"><i><b style="color: rgb(204, 0, 0);">26.06 - Planificação orçamental e angariação
de fundos</b><span style="color: rgb(204, 0, 0);">:</span> </i></p><span style="font-family: "Times New Roman";"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;">            Previsão
Orçamental. Mapa de execução orçamental. Orçamento. Distinguir entre apoio,
subsídio, mecenato e parceria. Levantamento de potenciais agentes
patrocinadores; etapas do pedido de apoio: estudo, abordagem, contrapartidas.<br></span></span><div style="text-align: center;"><div style="text-align: center;"><font size="6"><span style="font-family: "Times New Roman";"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;"></span></span></font><br>

</div><span style="font-family: "Times New Roman";"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;"></span></span></div><span style="font-family: "Times New Roman";"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;"><br>

</span></span><div style="text-align: right;"><b><span style="font-family: "Times New Roman";"><span style="font-family: arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-family: arial narrow,sans-serif;">Frequência: 80 euros | Número mínimo de participantes: 10 | Informações: Luísa Fernandes -  <a href="mailto:lisboa@fjuventude.pt" target="_blank">lisboa@fjuventude.pt</a></span></span><span style="background: none repeat scroll 0% 0% yellow;"></span></span></b></div>



<p class="MsoNormal"><b><span style="font-family: "Times New Roman";"> </span></b></p>

<p class="MsoNormal" style="text-indent: 36pt;"><span style="font-family: "Times New Roman";"><i> </i></span></p>


<br><br>
</div>