[ARENA] Convite H O T E L [ih-theer-ee-uh l] CRU Galeria 22 Set 16h-20h

Patricia do Vale patricia.do.vale gmail.com
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018 - 12:09:25 WEST


A CRU Galeria recebe no dia 22 de Setembro, a partir das 16h, a exposição HOTEL, do colectivo [ih-theer-ee-uh l], com curadoria de Patrícia do Vale, evento que  integra as Inaugurações Simultâneas o quarteirão Miguel Bombarda.

H O T E L inscreve-se num território de errância que dá lugar a situações puramente ópticas e sonoras. Convida à deambulação por um espaço dilatado, como que suspenso num éter luminoso de formas flutuantes num plano horizontal contínuo. O acto de percorrer e a duração desse movimento no espaço da exposição são pontuados por encontros fragmentários, efémeros, interrompidos, com sons e imagens que se materializam em formas diversas.
Expandindo a fotografia e a composição sonora, armas de escolha dos artistas que compõe este coletivo, disparam em novas direções numa colaboração alimentada num movimento oscilatório de criação que remete para a prática da montagem cinematográfica.
Convocando a estranheza de um hotel enquanto lugar de passagem que habitamos, o dispositivo expositivo convida à experiência da duração, à imersão na “paisagem imagética e no afecto sonoro deste espaço e deste tempo liminares entre a casa e a viagem, entre a estrangeireidade e a identidade, entre o repleto e o vazio.”
Este espaço-tempo etéreo adquire um corpo, pela ocupação breve dos corpos que nele mergulham, para o deixarem vago terminada a deambulação. “O espaço líquido e o tempo nocturno são convocados, apelos de várias passagens, dos afectos ritmados que nos atravessam e que percorremos na quietude inquieta dos espaços e tempos que vamos habitando.”

H O T E L será a primeira apresentação de [ih-theer-ee-uh l]. Colectivo fundado na internet por José Miguel Silva e Rossana Mendes Fonseca, persegue um movimento de procura por um plano comum onde o tempo e o espaço se fundem num horizonte sonoro e visual.

Patrícia do Vale
Curadora convidada
::

Sábado, 22 de Setembro
16h -20h
CRU Galeria
Rua do Rosário, 211 <https://patriciadovale.us3.list-manage.com/track/click?u=16309892041cf2d66eb6f27b8&id=ccbe0c81ae&e=7d92ea047d> Porto


Patrícia do Vale




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20180920/3d57d898/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA