[ARENA] Inauguração Rita Magalhães | Disposições da atmosfera | Sábado 2 Junho, 16h | Galeria Pedro Oliveira, Porto

Galeria Arte Pedro Oliveira gpo galeriapedrooliveira.com
Sexta-Feira, 1 de Junho de 2018 - 15:59:35 WEST

Amanhã, Sábado 2 Junho – 16h !!

Disposições da atmosfera de Rita Magalhães na Galeria Pedro Oliveira

"Olhando a meus pés a mais funda das solidões,

Meditativo, toco a orla deste cume,

Abandonando a nuvem que me transportou suavemente, em dias claros, por terra
e mar.

De mim se afasta aos poucos sem se dissipar.

Sua massa compacta p'ra leste deriva,

                     (...)

Ah, já se afasta! Informe, vasta, acastelada,

Repousa a leste, como um glaciar ao longe,

Reflectindo a grandeza de dias fugazes.

Mas envolve-me o peito e a fronte um delicado

Fio de névoa, amena, fresca, deleitosa.

                      (...)

E o primeiro olhar, sentido a fundo, incerto,

Mas que, no íntimo preso, qualquer tesouro supera.

Cresce a doce forma, beleza angélica,

Não desaparece, vai subindo no éter

E consigo leva o melhor da minha alma.

                      (...)

Alta montanha
"O Jogo das nuvens", Goethe

Patente: 5 Junho a 6 Julho 2018
Terça a Quinta-feira das 15h às 20h
Galeria Pedro Oliveira
Calçada de Monchique, 3 . 4050-393 Porto
T. (+351) 222007131 | M. (+351) 918494794)
 <mailto:gpo  galeriapedrooliveira.com> gpo  galeriapedrooliveira.com |
<http://www.galeriapedrooliveira.com> www.galeriapedrooliveira.com