[ARENA] C I N Z A pré-inauguração com Felícia Teixeira e João Brojo

Patricia do Vale patricia.do.vale gmail.com
Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 - 01:21:44 WEST


PROJECTO C I N Z A

Pré-inauguração com Felícia Teixeira e João Brojo

​

Neste segundo momento de partilha pública do projecto C I N Z A, convidamos todos para uma mostra prévia da exposição dos artistas Felícia Teixeira e João Brojo, que terá lugar no sábado 29 de Outubro às 18h no café do CCOP.

O projecto C I N Z A propôs ensaios visuais e coreográficos com música ao vivo, residências artísticas e oficinas. Nasceu do diálogo entre diferentes linguagens artísticas e pretendeu, através da dança, da música, da fotografia, do video, num diálogo entre propostas artísticas contemporâneas e raízes culturais africanas, contribuir para o desenvolvimento do conhecimento mútuo e do enriquecimento da comunidade.


momento 2

Curadoria Patrícia do Vale

Artes plásticas Felícia Teixeira e João Brojo

​

Apoios Balleteatro, Mira Forum, Café do CCOP

Projecto financiado pelo Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes 


-----------------------------------------------
Pré-inauguração integrada no

Saulas VI
-----------------------------------------------
Apresentações e conversas de:
-Projecto Cinza
-Janina Arendt
-Ohtakekohhan
------------------------------------------------
Café do CCOP
R. do Duque de Loulé 202, Porto 
---------------------------------------------


Mais informações:
http://www.patriciadovale.com/ <http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.patriciadovale.com%2F&h=BAQF5vrUs&enc=AZNDioswaJG0muG1M0vTJV5PpR-dfgSKap-sGMVqTv3d9565fA2ltxgIvd-xJEZzQEQ&s=1>
https://www.facebook.com/projetocinza <https://www.facebook.com/projetocinza>


---

BIOGRAFIAS
​

Patrícia do Vale

Mestre em Estudos Museológicos e Curatoriais pela FBAUP. Frequentou o Curso de Pintura no Ar.Co, Lisboa. Licenciada em Psicologia pela FPCEUP. 

Co-fundadora do colectivo de práticas curatoriais Isto é um coletivo. Co-curadora da exposição Vaga, 1ª Avenida-Edifício AXA, 2013. Co-curadora e produtora de programa de exposições, conferências, conversas com artistas e curadores, visitas guiadas, mostras de performance, percursos exteriores guiados e produção de sessões de cinema, no Espaço MIRA, organizadas nos seguintes momentos: O vasto espaço da realidade, Novembro 2013; Quando ‘te vês’ é tudo, Dezembro 2013; A riqueza múltipla e multiplicadora da ambiguidade, Janeiro 2014; Tudo é outra coisa, Fevereiro 2014; A casa já não é casa para quem morar saber mais do mundo, Março 2014, O sol estava sobre si - diz ela (Homenagem a Marguerite Duras integrada no programa Cem anos de Marguerite Duras: Palavras e Imagens da Insistência organizado pelo ILCML - FLUP), Abril 2014 e Como se o mundo tivesse de ser todo, novamente, reaprendido, Abril 2014. Curadora do projecto RITUAL, colaboração entre o Espaço MIRA no Porto e os Encontros da Imagem em Braga, entre Setembro e Outubro de 2014, que incluiu mostra de video, conversas, exposição coletiva, mostras de performance e cinema.

Tem vindo a desenvolver investigação em torno do corpo, do efémero, do precário, da participação, da memória e do testemunho. Escreve textos críticos, entre os quais destaca a participação na crítica em direto do Sintoma e Efeitos Secundários, a publicação no projecto Expedição, e a colaboração no catálogo da exposição Outros Ensaios.

​

Felícia Teixeira e João Brojo

(Felícia Teixeira, Vila Real, 1988. João Brojo, Fundão, 1987.)

Vivem e trabalham no Porto. Felícia Teixeira tirou o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas e João Brojo frequenta o mesmo Mestrado na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, instituição onde se licenciaram em Artes Plásticas - Multimédia, em 2011.

Realizaram o primeiro trabalho em conjunto na exposição colectiva Parking – Grátis, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, em 2011. Em 2012, integraram uma residência artística de sonosculturas, nas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, orientada por Nuno Rebelo. Validity of a Study foi a primeira exposição individual enquanto dupla. Teve lugar na Galeria Painel, no Porto, em 2013. Participaram ainda em diversas exposições coletivas. Tirania da intimidade, de 14 de Março a 18 de Abril na CasaAzul, Barcelos, 2014. A casa já não é casa para quem morar saber mais do mundo, de 22 de Março a 19 de Abril no Espaço Mira, Porto, 2014. Poste - video arte, de 24 de Maio de 2014 na Extéril, Porto, 2014. Para além da memória conhecida, de 19 de Julho a 14 de Agosto no Espaço Mira, Porto, 2014. Não viemos pelo rio/ We Didn’t Come By The River, de 11 de Dezembro a 13 de Dezembro no New Jorg, Viena, 2014.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20161027/4c63f3c3/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA