[ARENA] O Campo Expandido das Imagens e da Arte: conversa com Pedro Costa | 29 de Fevereiro, 18h00 | FCSH-ID, Sala Multiusos 3

CECL - Centro de Estudos de Comunicação e Lin CECL - Centro de Estudos de Comunicação e Lin
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2016 - 21:20:42 WET


Dificuldades na visualização desta mensagem? Clique aqui.

O Campo Expandido das Imagens e da Arte

conversa com Pedro Costa
29 de Fevereiro, 18h00 | FCSH-ID, Sala Multiusos 3
entrada livre

João Fiadeiro, Paula Caspão, Susana Sousa Dias e João Onofre (a confirmar), são alguns dos intervenientes do Ciclo Estéticas Pós-Media, um programa de extensão do seminário de opção livre do Doutoramento “Estéticas Pós-Media”.

O ciclo de conversas aborda uma condição contemporânea das artes que foi sucessivamente descrita como "mixed media”, “intermedia” ou "transmedia", significando que a reflexão moderna em torno da relação entre a arte e os meios não pode deixar de ser prolongada criticamente no presente. Esta avaliação tem que tomar em conta não apenas a convergência dos media no contexto das tecnologias digitais, mas também a ultrapassagem de alguns aspetos centrais da análise dos media tais como a materialidade e o dispositivo que marcaram a ontologia dos media e a teoria das media arts, centrando-se agora privilegiadamente nos processos, no movimento, na temporalidade e na performatividade, como traços cada vez mais presentes das artes contemporâneas e da coalescência dos media.

Estas questões serão abordadas em três conversas com os temas: «O Campo Expandido das Imagens e da Arte» com Pedro Costa (29 de fevereiro); «Cinema Expandido e Artes Cénicas», com João Faideiro, Paula Castão e Sílvia Pinto Coelho (4 de abril); e «Três Transições: Interpenetração entre Cinema e Vídeo» com Susana Sousa Dias, João Onofre (a confirmar) e Ana Rito (maio, em data a anunciar).



 


Contacte-nos

Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens
Av. de Berna, 26-C, 5º andar, sala 506
1069-061 Lisboa PORTUGAL
Tel.: (+351) 21 795 08 91
Fax: (+351) 21 795 08 91
Email: info  cecl.com.pt	
Apoio


Siga-nos no 
Partilhe nas redes sociais    

 

Este email foi enviado para ml  virose.pt. Se não deseja receber mais mensagens do CECL, clique aqui para cancelar a sua subscrição desta newletter.

 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20160222/2d033e2b/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA