[ARENA] Amanhã AIMAR PÉREZ GALI Sudando el Discurso na FBAUP às 18h | DDD Dias da Dança e SINTOMA

Rita Castro Neves prof.ritacastroneves gmail.com
Terça-Feira, 26 de Abril de 2016 - 13:04:06 WEST


É já amanhã que o Aimar Pérez Gali faz nas Belas Artes do Porto a sua versão redux do espetáculo Sudando El Discurso: Una Crítica Encuerpada, que será apresentado depois no DDD Dias da Dança no Rivoli no dia 30.
Juntem-se a nós no Museu da FBAUP quarta dia 27 às 18h. A entrada é gratuita.




Ao contrário da crítica tradicional, em que o indivíduo desenvolve a sua prática como um objeto de estudo, o trabalho de Aimar Pérez Gali propõe uma nova abordagem, que o discurso físico e intelectual se encontrem numa mesma pessoa: o intérprete, em movimentos encorpados e suados. Com esta proposta, tenta-se enfatizar a alteridade desta língua cinestésica enquanto análise crítica, ao mesmo tempo que aborda como é que, historicamente, a figura do bailarino se foi construindo como sujeito de subalternidade, mudo e sem capacidade ou voz política. O livro “Sudando El Discurso”, que acompanha o trabalho, foi já publicado em 2015.

 
Criação, texto, voz e interpretação: Aimar Pérez Gali

Apoio teórico: Beatriz Preciado

Música: “La marca en nuestra frente es la de Caín”, de El Columpio Asesino

Duração aprox (versão redux).: 20 mins

 
Aimar Pérez Gali nasceu em Barcelona, em 1982, e trabalha no campo da dança e das artes cénicas como bailarino, performer, criador, pedagogo, investigador e escritor. Com formação na Escola Superior de Arte de Amesterdão, trabalhou na Holanda durante uns anos e hoje desenvolve o seu trabalho em Espanha, onde se formou no Master do Programa de Estudos Independentes do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. O seu trabalho passa pela investigaçao sobre as relações entre a dança, o movimento, a pedagogia e o desenvolvimento de novas aproximações à prática cénica. Entre os seus últimos trabalhos destacam-se “Delta”, “A Post-Believe Manifesto”, a conferência performativa “Sudando El Discurso” e “The Ping-Pong Dialogues”. Colaborou (e ainca colabora) com criadores como Xavier Le Roy, Nicole Beutler, Nora Heilmann e David Zambrano, entre outros. É cofundador e diretor artístico de Espacio Práctico, um local no centro de Barcelona criado em 2010, e docente do Departamento de Coreografia e Interpretação do Conservatório Superior de Dança do Instituto de Teatro de Barcelona.


Organização: DDD Dias da Dança e Sintoma. Performance, Investigação e Experimentação.

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20160426/c73e3e11/attachment-0001.html>
-------------- próxima parte ----------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: Gali.jpeg
Type: image/jpeg
Size: 31510 bytes
Desc: não disponível
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20160426/c73e3e11/attachment-0001.jpeg>


Mais informações acerca da lista ARENA