[ARENA] Kraft — Morri, e agora? - 28 e 29 de Maio - Inscrições Abertas

miguel leal ml virose.pt
Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014 - 00:00:48 WEST


Olá a todos(as)

Este ano não haverá Unneeded Conversations no formato habitual, que ficarão para 2015. No entanto, o mês de Maio será pontuado por uma série de actividades organizadas pelo NAi do i2ADS.

Destaco o 1º Encontro Kraft — Morri, e agora? —, um conjunto de acções que terá lugar no museu da Faculdade de Belas Artes do Porto de 19 de Maio a 6 de Junho.

Incrições e mais informações em http://kraft.i2ads.org
19 de Maio — Museu da FBAUP
Inauguração da exposição: Morri. e agora?

26 e 27 de Maio — Museu da FBAUP
Oficina de Paginação e Encadernação — Inscrições

28 e 29 de Maio — Museu e Jardins da FBAUP
Ciclo de conversas: Morri. e agora? — Inscrições
Feira de Publicações

6 de Junho — Museu da FBAUP
Lançamento da publicação: Kraft #0
Encerramento da Exposição
Concerto/conversa com Pedro Centeno

Para além de uma exposição em torno do livro e dos seus processos de produção, que vai ocupar o museu de forma contínua, nos dias 28 e 29 de Maio, o mesmo espaço terá a presença vários convidados, entre autores, distribuidores, colecionadores e outras pessoas implicadas nesses processos.  A ideia é criar um espaço para a discussão em torno do tema através de diferentes perspetivas e abordagens. Este momento servirá também para apresentar publicamente o projeto Kraft e criar ligações  com os vários intervenientes neste universo da edição de autor e do livro de artista.
Em simultâneo, uma feira de publicações irá ocupar os espaços próximos do Jardim das Belas Artes, possibilitando uma presença mais real do livro. Os estudantes da FBAUP e de outras escolas terão também oportunidade de participar com as suas publicações.

Este primeiro encontro Kraft servirá assim como ponto de partida para a criação do arquivo que é um dos objectivos do projecto. O título escolhido — Morri, e agora? — remete precisamente para a ideia de que um arquivo é como um mausoléu, um lugar onde as coisas são guardadas depois da sua morte, como relíquias. No entanto…


Mais informação em breve… 


ml





Mais informações acerca da lista ARENA