[ARENA] Ciclo Hirokazu Kore-eda >> AMANHÃ << 20h30 >> O meu maior desejo

Diana Carvalho dianapontocarvalho gmail.com
Domingo, 12 de Janeiro de 2014 - 18:13:34 WET

Sombra Cineclube FBAUP convida para a primeira sessão do ciclo "Hirokazu Kore-eda" que irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 13, pelas 20:30 horas, na aula Magna da Faculdade de Belas Artes.

Será projectado o filme "O meu maior desejo" (título original: Kiseki/I wish), de Hirokazu Kore-eda.

Kore-eda conta-nos a história de dois irmãos, Koichi e Ryu que, separados aquando o divórcio dos pais, querem voltar a juntar a família. Assim, decidem testar se é verdade que todos os desejos se tornam realidade, se formulados no local onde um comboio a alta velocidade se cruza com outro. O filme debruça-se sobre o universo onírico da criança, que, extravazando idades, seduz inclusive adultos ao ponto de reaprenderem a acreditar em milagres.

PROGRAMA:

13 Janeiro
"O meu maior desejo"
Japão, 2011, 128 min.

20 Janeiro
"Ninguém sabe"
Japão, 2004, 141 min.

27 Janeiro
"Andando"
Japão, 2008, 115 min.

Todas as sessões deste ciclo terão início às 20h30.

entrada livre

Sombra Cineclube Fbaup

i2ADS - Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade | Research Institute in Art, Design and Society
Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Avenida Rodrigues de Freitas, 265, Porto