[ARENA] HOJE ~~~ Intervalo ~ 21H00 ~~ "Golden dawn" de Salomé Lamas e "Balaou" de Gonçalo Tocha

Sombra Cineclube sombracineclube gmail.com
Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2014 - 16:00:07 WET

Sombra Cineclube FBAUP convida para a sessão "Intervalo" que irá decorrer
hoje, segunda-feira, *dia 24*, pelas *21:00* horas, na aula Magna da
Faculdade de Belas Artes.

Serão projectados os filmes "Golden Dawn" de Salomé Lamas e "Balaou" de
Gonçalo Tocha

*~ Golden** Dawn, 2010, 16min ~*
Filmado no Mar do Norte, o filme retrata a vida de um marinheiro holandês.
Ir para o mar é como o fandango que a Humanidade tem tocado desde há muito
tempo atrás, em sítios remotos. O objectivo deste filme é retratar um dos
mais difíceis empregos enquanto o torna numa viagem visualmente poética.

*~ Balaou, 2007, 77min ~*
"Faz agora sete meses que a Blé, minha mãe, morreu. Estou em frente do mar
de S. Miguel, Açores, a terra da família distante.Encontro a tia avó Maria
do Rosário, 91 anos, à procura do seu momento de partir. Fala-me de Deus. À
sua volta, os bebés nascem.Todos passam pelo mar da ilha, negro, vulcânico.
É aqui que encontro a Florence e o Beru, um casal francês que todos os anos
cruza o Atlântico no Balaou, um barco à vela. Convidam-me a continuar a
viagem com eles.Mando fora o bilhete de avião e faço-me ao mar alto."
Dividido em três momentos e oito lições, BALAOU é uma viagem para aceitar o
esquecimento das coisas.

[image: Imagem intercalada 1]

entrada livre

~~~~

Sombra Cineclube Fbaup <https://www.facebook.com/sombracineclube>

Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Avenida Rodrigues de Freitas, 265, Porto