[ARENA] CONTORNAR Andre Alves & Dalila Gonçalves

José Miguel Gervásio jmgervasio gmail.com
Terça-Feira, 11 de Junho de 2013 - 00:16:59 WEST

Tornar ou contornar o quê?, ou onde?, ou quando? ou outra coisa qualquer. Dois verbos que me parecem, à distância daquilo que é básico, exprimir ideias incompletas, para os quais se torna necessário a adjunção de um nome para que o sentido se precise, se defina. A estes verbos, utilizados nestes contextos, chamam-se-lhes, vulgarmente, verbos de significação indefinida, ou verbos de ligação. A acção de pensar pode resumir-se a um verbo? :-)

José Miguel Gervasio
http://Josemiguelgervasio.blogspot.com/