[ARENA] Convite: Inauguração - "Hidden Playground", uma Exposição de António Corceiro-Leal e Jesper Veileby no Espaço Campanhã

"Espaço Campanha" espacocampanha mail.com
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2013 - 17:53:40 WEST


O Espaço Campanhã convida todos os amigos para a inauguração da exposição "Hidden Playground", de António Corceiro-Leal e Jesper Veileby a inaugurar amanhã, dia 12 de Julho pelas 22h00.

Hidden Playground
uma exposição de  *António Corceiro-Leal * e  *Jesper Veileby*
no  *Espaço Campanhã*
inaugura 12 de Julho | 22h00
Como se desenvolve e articula o pensamento artístico? Quais as condições que o espoletam? 
Tais questões levaram António Corceiro-Leal e Jesper Veileby a um período de isolamento a fim de realizarem uma investigação de natureza performativa. Durante cinco dias, colaboraram numa série de exercícios mentais e físicos, situados entre a pura brincadeira e o elogio do absurdo como terreno de experimentação profícuo. Partindo da intuição de que a criação artística é um momento de convergência entre três operações de conhecimento distintas – o pensamento místico, o pensamento infantil e o pensamento científico –, pré-definiram uma série de tarefas cuja realização envolve, simultaneamente, um sentido de rigor e uma predisposição lúdica.
Assim, o título “Hidden Playground” nomeia, simultaneamente, a exposição que agora inaugura e o lugar na geografia humana onde - segundo António Corceiro-Leal e Jesper Veileby - o pensamento artístico acontece; uma heterotopia, como definida por Foucault, um local onde a realidade quotidiana é suspensa por um conjunto de regras e de disposições mentais particulares.
-----------------------------------------------------------------
António Corceiro-Leal(Portugal, 1976) e Jesper Veileby (Suécia, 1985) vivem e trabalham em Malmo, na Suécia. Começaram a colaborar em 2011, motivados por preocupações e métodos comuns.  *António Corceiro-Leal *frequentou o Independent Study Program da Maumaus-Escola de Artes Visuais em Lisboa (2006-2009) e concluiu o mestrado em Belas Artes na Academia de Arte de Malmö, na Suécia (2011). Expõe regularmente desde 2007. Das mostras coletivas destacamos “Temporama” (Instituto Tropical, Lisboa, Portugal, 2009) e “The Space Between Body and Mind” (Matt 18, Copenhaga, Dinamarca, 2012). Das mostras individuais sublinhamos “Charting the Flesh” (KHM Gallery, Malmö, Suécia, 2011). O seu trabalho encontra-se representado na Coleção Berardo (Lisboa, Portugal).  *Jesper Veileby *completou a licenciatura em Belas Artes na Academia de Arte de Malmö (2012) e frequenta atualmente o ciclo de mestrado na mesma academia. Em 2011 recebeu a bolsa “Boulevard of Broken Dreams” (Malmö, Suécia). Expõe regularmente desde 2007. No seu percurso destacamos as mostras colectivas “The Space Between Body and Mind” (Matt 18, Copenhaga, Dinamarca, 2012) e "Safe and Sound (...) A musack moment" (Inter Arts Center, Malmö, Suécia, 2010).

-----------------------------------------------------------------

 *Quinta a Sábado 15h00 - 19h00 | Rua Pinto Bessa, 122 Armz. 4 Porto |* espacocampanha  mail.com  *| *

https://www.facebook.com/espacocampanha 
-----------------------------------------------------------------
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20130711/445d1726/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA