[ARENA] Convite "Audio Description" - ciclo VINTE E SETE SENTIDOS / 11 Julho - Culturgest, Lisboa

susana mendes silva susana.mendes.silva gmail.com
Segunda-Feira, 8 de Julho de 2013 - 19:24:01 WEST


Ciclo 27 Sentidos 
11 de Julho, 18:30h – Sala 2 Culturgest 
Audio Description
Concepção e performance
Susana Mendes Silva e Abdul Moimême 

Organização: Granular | Apoio: Culturgest
O público deverá usar roupa confortável e concordar em usar uma venda, caso não seja invisual ou amblíope.
 
Audio Description remete para uma técnica de narração de imagens ou representações visuais que descreve a acção, as cenas, o cenário, o que só pode ser visto. É usada, sobretudo, em televisão, teatro e cinema, mas também em museus ou eventos desportivos.

Susana Mendes Silva é artista plástica e performer. Desde meados dos anos noventa tem vindo a criar um corpo de trabalho fragmentado e anti-linear empregando media tão diferentes como os da fotografia, vídeo, instalação, desenho e performance. As suas performances partem sempre de mimetizar acções que pertencem à esfera da vida de todos os dias: fazer uma pergunta, contar uma história, ter uma acção política, perturbar um cenário.

Abdul Moimême tem formação e actividade em arquitectura, estudou guitarra e saxofone, neste último caso com Patrick Brennan. Tem projectos com Ricardo Guerreiro e d’Incise, e integra a Variable Geometry Orchestra de Ernesto Rodrigues. Abdul Moimême é ainda divulgador de jazz, escrevendo desde 1999 em publicações como as revistas jazz.pt, All Jazz e Flirt.
 
Sobre o ciclo “Vinte e sete sentidos”
Logo no início do século XX, Kurt Schwitters e poucos outros como ele propuseram-se contemplar os «vinte e sete sentidos da sensorialidade». Quase 100 anos passados, é com a amplitude da perceção humana que as artes de ponta preferem lidar, juntando o tempo e o espaço, o ouvido e o olho. O ciclo “Vinte e sete sentidos” equaciona a performance com a instalação, relacionando a música com outras expressões artísticas, em projetos transdisciplinares e de interação dos meios utilizados. Os conceitos e as práticas variam consoante as perspetivas dos artistas convidados e pretendem-se sempre imprevisíveis. Se a tecnologia hoje ao dispor permite, já por si, o atravessamento das linguagens possíveis, o foco está na criação de soluções menos óbvias, sempre procurando ir para além das finalidades originais de cada funcionalidade.




GRANULAR
info  granular.pt
http://www.granular.pt
http://granularnews.blogspot.com
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20130708/4fb040e2/attachment.html>
-------------- próxima parte ----------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: image003.jpg
Type: image/jpeg
Size: 4848 bytes
Desc: não disponível
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20130708/4fb040e2/attachment.jpg>


Mais informações acerca da lista ARENA