[ARENA] Unneeded Conversations 2013 - CINEMA! — Inscrições ABERTAS

miguel leal ml virose.pt
Quinta-Feira, 11 de Abril de 2013 - 21:20:41 WEST


Olá a todos

Estão abertas as inscrições para as UNC 2013. Este ano com os preços reduzidos a metade!

A prioridade para a inscrição nos workshops (Super 8, Cinema 16 mm, Scan & Print, entre outros) será dada aos primeiros inscritos no seminário.
A inscrição nos seminários da manhã (Vera Tolmann e Megan Michalak), de entrada livre, tem um limite de 50 vagas. Também aqui será dada prioridade à ordem de inscrição no seminário.

Ficha de inscrição:
http://www.i2ads.org/unneeded2013/registration/on-line-form/

Nas próximas semanas actualizaremos a informação no site e no facebook: https://www.facebook.com/unneededconversations


abs

ml

=====================================================
Unneeded Conversations 2013 - CINEMA! — Inscrições abertas
=====================================================

http://www.i2ads.org/unneeded2013/
https://www.facebook.com/unneededconversations

Porto, 23, 24 e 25 de Maio.

Museu da FBAUP (23 e 24)
Aula Magna da FBAUP (23, 24, 25)
Passos Manuel (25)

Este ano a taxa de inscrição dos estudantes da FBAUP nas UNC foi reduzida para apenas 15€.

Além disso, os estudantes dos Doutoramentos em Arte e Design e Educação Artística da FBAUP estão isentos da taxa de inscrição, que será suportada pelos respectivos cursos.

Formulário de inscrição:
http://www.i2ads.org/unneeded2013/registration/on-line-form/

Este ano a prioridade para a inscrição nos workshops (Super 8, Cinema 16 mm, Scan & Print) será dada aos primeiros inscritos no seminário.
A inscrição para dias avulso só estará disponível após 1 de Maio e não dará direito à participação nos workshops.

A inscrição nos seminários da manhã (Vera Tolmann e Megan Michalak), de entrada livre, tem um limite de 50 vagas. Também aqui será dada prioridade aos primeiros 50 inscritos no seminário.

==========================================
Alguns dos nomes confirmados para este ano:
André Parente (BR), António Preto (PT), Vera Tolmann (DE), Paulo Viveiros (PT), João Botelho (PT), Susana Nascimento Duarte (PT), António Notário (SP), João Viana (PT), Megan Michalak (US), Eduardo Brito (PT), Steven Jacobs (BE), João Sousa Cardoso (PT), Rodrigo Areias (PT), João Predro Rogrigues & João Rui Guerra da Mata (PT), Jonathan Uliel Saldanha/HHY & the Macumbas (PT), João Rosmaninho (PT), entre outros...
==========================================

Apresentação:

Em 2013 as Unneeded Conversations terão como tema o Cinema, sob um título gritado ou exclamado — CINEMA! —, que remete para a urgência de uma discussão sobre o lugar e o papel do cinema no campo da prática artística contemporânea.

A força do cinema como grande marca do próprio século XX parece inquestionável, bem como a sua presença no nosso imaginário colectivo. No entanto, ao mesmo tempo que podemos reconhecer a força dessa presença, verificamos que o cinema tal como o conhecemos está em desaparecimento ou, pelo menos, em acelerada mutação.

Nesse sentido, com o tema destas Unneeded Conversations pretendemos discutir não apenas a história e a arqueologia do cinema mas também, e sobretudo, a sua actualidade. Interessa-nos pois o modo como o cinema, ou uma certa ideia do que possa ser o cinema (e a experiência do cinema), acaba por tomar vários rostos, uns mais familiares, outros mais estranhos, num confronto muito particular. 

Esse confronto é talvez mais evidente quando pensamos no modo como o campo expandido da arte contemporânea adoptou o cinema, misturando-se ao ponto de parecer hoje que uma parte da sobrevivência do cinema passa justamente por aí, por essa atracção, finalmente consumada, entre o cinema e as artes plásticas.

À semelhança de anos anteriores, as Unneeded Conversations 2013 incluirão um programa paralelo com workshops, exposições e outras actividades.


Mais informação:
http://www.i2ads.org/unneeded2013/

Ou contactar Felícia Teixeira <fteixeira  i2ads.org>

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20130411/28acd7a1/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA