[ARENA] apresentação do projecto a Sala + Performance

chiocca desaparece gmail.com

*25 de Maio às 17h*

na aula magna da Faculdade de Belas
Artes<http://maps.google.pt/maps?oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a&q=Av.+Rodrigues+de+Freitas,+265+4049-021+Porto&um=1&ie=UTF-8&hq=&hnear=0xd2464eeb9eaa7f7:0x3b1de064a3be343e,Av.+de+Rodrigues+de+Freitas+265,+Porto&gl=pt&ei=y1S9T5fVGOa_0QWZ9aRO&sa=X&oi=geocode_result&ct=title&resnum=1&ved=0CAsQ8gEwAA>(Porto)

projecto *a Sala*

a Sala foi um espaço que abriu na baixa do Porto entre 2006 e 2010 e que se
dedicou

à apresentação de performances. O projecto criado por António Lago e Susana
Chiocca

aconteceu precisamente na sala do apartamento que partilhavam e na qual
foram

apresentadas várias criações de artistas de diversas áreas, tendo sido
acolhida ainda a

programação de alguns colectivos.
Em 2011, houve um repensar do projecto na residência Ghost no Atelier Re-al
e através

da exposição documental A SALA no CAPC.

Este ano, foi lançada a publicação *a Sala 2006-2011*, que reúne a
documentação de toda

a actividade num objecto que se autonomiza enquanto um novo corpo.
Realizamos ainda uma

residência nos LABs de curadoria no âmbito da Guimarães 2012 CEC, na qual
além da apresentação

e exposição da publicação se construiu o trabalho que se apresenta depois
da conversa.

Mais informação sobre a Sala e os seus projectos em:
http://www.asalanabaixa.blogspot.com/

http://www.facebook.com/asala.noporto

performance

*Pedem**-me para me pôr de joelhos mas eu recuso sempre.*

de António Lago & Susana Chiocca

Uma escada para subir. Um castelo a trepar.
Duas personagens híbridas deambulam pelo cenário histórico da cidade,
jogando
de forma *naïf*, carregadas de *non sense*.
Não sendo anarcas também não são estúpidas!
Uma paródia em torno de questões de identidade sexual e política.