[ARENA] Voluntariado SERRALVES

João Sousa Cardoso jscardoso3 gmail.com
Segunda-Feira, 21 de Maio de 2012 - 11:08:24 WEST


VOLUNTARIADO PERFORMANCE DO ARTISTA ERNESTO DE SOUSA

Inscrições até 31 de Maio!

 

Participe na performance “Nós não estamos algures / Almada, Um Nome de Guerra” do artista Ernesto de Sousa!

 

O Museu de Serralves apresentará uma adaptação / actualização de dois mixed - media concebidos pelo artista pluridisciplinar, teórico, cineasta e comissário de exposições Ernesto de Sousa entre 1968 e 1972.

Esta actualização produzida pelo Museu de Serralves, deverá ajudar a situar a relação das artes com o país actual ("Nós Não Estamos Algures"). Tendo a realização dos mixed-media contado originalmente com a colaboração de alunos e compagnons de route de Ernesto de Sousa, num espírito eminentemente colaborativo e orgulhosamente desprofissionalizado, apesar do curriculum internacional que Jorge Peixinho já tinha na altura,  a Fundação de Serralves procura neste momento voluntários dispostos a colaborar neste projecto, dispensando algum tempo à análise colectiva de textos, ao aprofundamento das várias questões despoletadas pelos supracitados mixed-media, ao ensaio de leituras e pequenas encenações teatrais/performativas.

 Os voluntários deverão ter disponibilidade para ensaiar durante os 15 dias que antecedem a apresentação, e pretende-se que desempenhem um papel activo na actualização das peças agora apresentadas.

 

 Período: Os ensaios decorrerão 15 dias antes da apresentação, cerca de 3 horas por dia, em horário a combinar. A selecção será efectuada pela direcção artística da acção.

 

Perfil exigido:

-     Mais de 18 anos, não existindo limite de idade;

-     Óptima capacidade na leitura de textos em público;

-     Desenvoltura física e/ou experiência de improvisação no campo da expressão dramática ou da performance.

 
Se reúne os requisitos exigidos e tem disponibilidade para este voluntariado, inscreva-se, enviando para o correio electrónico voluntariadoserralves  serralves.pt a sua disponibilidade, até 31 de Maio. Se não estiver inscrito no Programa de Voluntariado inscreva-se em www.serralves.pt.
Oportunamente todos os inscritos serão contactados para marcação de uma entrevista presencial.
 
No final, os voluntários terão direito ao certificado de participação como voluntário, assim como uma Publicação de Serralves e possibilidade de participar numa visita guiada às exposições

 

Qualquer dúvida ou pedido de informação pf enviar email para voluntariadoserralves  serralves.pt, tentaremos dar uma resposta com a maior brevidade possível.

 




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120521/236dfba8/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA