[ARENA] Porto: Modo(s) de Usar - Conversa-Manifesto FBAUP - 17 Maio, 9h30-12h30

pedro bismarck pbismarck googlemail.com
Quarta-Feira, 16 de Maio de 2012 - 11:07:01 WEST


Caros amigos,
 
Conto com a vossa presença, amanhã Quinta-feira, no âmbito das Unneeded Conversations e da iniciativa "Porto: Modo(s) de Usar", para uma conversa aberta na Faculdade de Belas-Artes (9h30-12h30).
O objectivo é finalizar e conversar sobre os mapas desenhados nas Belas-Artes e na FAUP nos últimos dias e produzir, numa outra mesa, forrada em papel cenário, um pequeno manifesto para o espaço público do Porto.
Sugeria que trouxessem já algum material para animar a discussão.
 
Apareçam!
 
Pedro Bismarck
 
-------------------------------

Mais info:
http://www.revistapunkto.com/2012/02/mapa-para-uma-desorientacao-voluntaria.html
http://www.i2ads.org/unneeded2012/speakers/punkto/



 

------------------------------
Porto : Modo(s) de Usar
Conversa/Manifesto para um outro Espaço Público no Porto
FBAUP – 17 Maio, 9h30-12h30
-------------------------------
Punkto Magazine + Unneeded Conversations
Acesso gratuito
-------------------------------
A Punkto Magazine, no contexto das Unneeded Conversations 2012, está a organizar a iniciativa "Porto: Modo(s) de Usar - Mapas para uma Desorientação Voluntária", que se divide em três momentos ou, mais precisamente, em três "bancas/mesas":

A "banca/mesa 1" vai ser instalada na Faculdade de Belas-Artes (14-17 Maio), onde se pede a toda a comunidade que desenhe colectivamente um Mapa Psicogeográfico da cidade do Porto; e a "banca/mesa 2" vai ser instalada na FAUP (14-16 Maio), onde se pede que se desenhe o “Mapa para um outro espaço público no Porto”, reinventando/redesenhado o tecido urbano, o espaço público e os elementos viários da cidade.

Procurando reflectir sobre o espaço público como consonância que se dá entre o mais próprio (a-propriação) e o mais comum (comunidade), pretende-se que os mapas e as mesas funcionem, eles próprios, como verdadeiros espaços públicos: acontecimentos de encontro e partilha, reflexão e discussão sobre o destino político, ético e poético da cidade.

No dia 17 de Maio, na FBAUP (9h30 ao 12h30), marcamos encontro para uma conversa-workshop aberto, “banca/mesa 3”: para terminar/debater os mapas produzidos e elaborar o "Manifesto para um outro espaço público no Porto". No final, os mapas produzidos serão destruídos, divididos e partilhados por todos os participantes, com a promessa de todos terem de se encontrar num futuro próximo para voltar a reuni-los.
-------------------------------

Mais info:
http://www.revistapunkto.com/2012/02/mapa-para-uma-desorientacao-voluntaria.html
http://www.i2ads.org/unneeded2012/speakers/punkto/



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120516/9c973007/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA