[ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
JOAO LOURO
mr.blond mail.telepac.pt
Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 - 16:10:30 WET
Continuo a não perceber como é que não se percebe isto... Nada tem que ver
com artistas ou curators, ou America versus Europa... Ou se o artista é bom
ou mau; ou se o curator é bom ou mau. OH PEDRO, QUEM COMISSARIA, POR UMA
QUESTÃO DE PRINCIPIO, NÃO SE DEVE CONVIDAR A SÍ PRÓPRIO. Não está escrito em
lado nenhum, como também não está escrito que não se deve cuspir para o
chão. Cada um faz o que quer, e depois os outros podem pensar o que
quiserem. Eu penso logo que há lodo no cais. Ninguém está a tirar merito ao
projecto, nem se está a falar do vazio, nem quem concorreu ou não. Mas quem
faz uma coisa não deve fazer a outra. Dá para perceber? É tão simples...
Quando comissario, não sou artista; quando sou artista, não comissario. Mas
se pode? Claro que pode! Mas não é a mesma coisa... Como diz a publicidade.
On 12/03/12 07:30, "Pedro dos Reis" <m0rph3u gmail.com> wrote:
> Alguma construção às críticas enunciadas.
>
> No passado recente o artista-curador criou ou participou na criação de
> projectos semelhantes e que são parte da História da Arte Contemporânea em
> Portugal, como o Projecto Terminal, no Hangar K7, em Oeiras; com carácter
> diferente, mas o In.Transit; Depósito - projecto até bastante semelhante em
> conceito com o deste projecto, por sinal.
> Sinceramente não vejo qualquer problema em a pessoa que está a comissariar e
> basicamente está a produzir/organizar o projecto, também possa fazer parte do
> mesmo. Vejo isso até como uma característica muito própria da prática da
> curadoria em Portugal, que distingue o que se passa em outros países, como nos
> Estados Unidos, por exemplo.
> Contrariamente à nossa realidade existem vários cursos só em NYC dedicados à
> prática da curadoria, ou sobre crítica e que geram algumas dezenas ou centenas
> de candidatos a curadores/produtores.
>
> A abundância de artistas, de espaços de arte, de fundações que apoiam
> projectos de arte consegue gerar essa dinâmica Taylorista, em que há uma
> organização semelhante ao de uma linha de montagem. Há espaço para a
> especialização.
>
> Não é essa a nossa realidade. Existem várias lacunas no nosso sistema
> artístico (ainda mais agora em que os fundos estatais são praticamente
> inexistentes e se reconhece o fraco investimento dos privados) e há uma
> "acumulação" natural de funções.
> Neste caso em específico, a existência deste projecto é de salutar, pois foi
> criado algo.
> Do ponto de vista "católico" - que aliás... penso que nos prejudica e que é
> uma das razões porque o primeiro automóvel produzido em série foi nos EUA, e
> não em Portugal; poderá ser descutível, mas não nos podemos imíscuir da nossa
> realidade.
> Produz-se sempre por "resistência ao nada" e penso que este projecto é uma
> prova disso.
> A alternativa a este projecto e a todas estas questões seria o vazio, o nada e
> talvez isso ficasse mais "bem visto" do que estar a acontecer um projecto que
> envolve vários projectos de vários artistas e de várias áreas.
> Se "curadores a sério" tivessem querido, poderiam ter concorrido com
> candidaturas à CECultura. Houve um período para isso acontecer.
> Houveram processos de selecção após essa fase. Onde estão esses projectos?
>
> Boa sorte!
>
>
> On Mon, Mar 12, 2012 at 1:40 AM, Ffuucckk Nnaattooo
> <ffuucckknnaattooo yahoo.com> wrote:
>> Coisinha Vidal, mesmo sem leres, o nome ficou-te no ouvidinho ou melhor no
>> olhinho ;)
>>
>> Traz a tua mãezinha p' Arena se quiseres mas deixa a minha sossegadinha.
>>
>> Cumps,
>>
>> Faquenato
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> From: Carlos Vidal <vidalt netcabo.pt>
>>
>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena lists.virose.pt>
>>
>> Sent: Sunday, March 11, 2012 11:41 PM
>>
>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>
>>
>>
>>
>> Já vi por aqui algumas vezes um tal fuck nato, mas nunca lhe li nada.
>> Não seria agora que o ia fazer.
>> Claro que um anónimo pode sempre vir chatear as mães dos outros, como todos
>> nós podemos chatear a mãezinha dessa coisa fuck não sei quê.
>> Abraço - claro - apenas aos amigos.
>> CVidal
>>>
>>> ----- Original Message -----
>>>
>>> From: Diniz Cayolla Ribeiro <mailto:dinizcayolla gmail.com>
>>>
>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena lists.virose.pt>
>>>
>>> Sent: Saturday, March 10, 2012 11:07 AM
>>>
>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>>
>>>
>>> Interrompo a discussão para fazer uma breve pausa publicitária: a Terceira
>>> conversa freudiana desta nova série (acto 3) já está disponível em
>>> www.conversasfreudinas.info <http://www.conversasfreudinas.info>
>>>
>>>
>>> Muito obrigado pela vossa atenção.
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> A 10/03/2012, às 10:22, JOAO LOURO escreveu:
>>>
>>>
>>>>
>>>> A tua escrita denuncia-te Fuck Nato :)
>>>>
>>>>
>>>> On 12/03/10 01:26, "JOAO ." <mr.blond mail.telepac.pt> wrote:
>>>>
>>>>
>>>>> Oh Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te tesão?
>>>>>
>>>>>
>>>>> On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" <ffuucckknnaattooo yahoo.com>
>>>>> wrote:
>>>>>
>>>>>
>>>>>> Boas,
>>>>>>
>>>>>> Procurei em vários dicionários e não encontro qualquer relação da
>>>>>> palavra púbico com reserva, oculto ou escondido. A palavra pertence ao
>>>>>> vocabulário da anatomia e refere-se concretamente a uma parte do
>>>>>> esqueleto. Neste contexto, se a intenção é púbico, parece-me muito
>>>>>> pudico! Dinheiros púbicos pode fazer sentido em stripers e no clássico
>>>>>> 'podes meter o dinheiro pelo ## acima'.
>>>>>> Só a Alice pode esclarecer se foi um erro ortográfico..
>>>>>>
>>>>>> Falta-me perceber qual é a origem do ressabianço :-/ o dinheiro? a
>>>>>> ética? a Arte? o Benfica? a imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco
>>>>>> na Capital Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se teso?
>>>>>>
>>>>>> Cumps,
>>>>>>
>>>>>> Fuck Nato
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> From: JOAO LOURO <mr.blond mail.telepac.pt>
>>>>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena lists.virose.pt>
>>>>>> Sent: Friday, March 9, 2012 6:41 PM
>>>>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _
>>>>>> convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>>>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>>>>> Bem analisado Carlos...e quanto ao ”púbicos” pensei ser uma gralha. Mas
>>>>>> faz sentido... Contudo acho que, cada vez menos, se consegue esconder o
>>>>>> gato... A cauda é longa. Cada vez mais o segredo é menor (estranha
>>>>>> frase)...
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> On 12/03/09 14:01, "Carlos Vidal" <vidalt netcabo.pt> wrote:
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>> João,
>>>>>>>
>>>>>>> Eu creio que a Alice escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS".
>>>>>>> É isso que lá está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.
>>>>>>> "Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está cada vez mais
>>>>>>> reservada, ocultada, escondida.
>>>>>>> Seria um trocadilho perfeito.
>>>>>>>
>>>>>>> Por razões várias, o artista-comissário em questão deveria sair da
>>>>>>> exposição, auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria
>>>>>>> prova de dignidade.
>>>>>>> De qualquer forma, não creio que a coisa fique como exposição para a
>>>>>>> história.
>>>>>>>
>>>>>>> Abraço
>>>>>>>
>>>>>>> Vidal
>>>>>>>
----- Original Message -----
From: JOAO LOURO <mailto:mr.blond mail.telepac.pt>
To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena lists.virose.pt>
Sent: Friday, March 09, 2012 11:24 AM
Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
Os dinheiros estão cada vez mais publicos e as acções dos que usam os
dinheiros públicos também.
On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <alice_g sapo.pt> wrote:
João;
os dinheiros estão é cada vez mais púbicos....
On 08/03/2012, at 16:16, rroque renatoroque.com wrote:
Tudo isto é o resultado da ambiguidade (propositada?) em torno do papel
de curador.
Renato Roque
On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO LOURO wrote:
Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
inauguração _ 10 Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa
que não percebo há muito tempo: como é que um comissário convida um
artista, que por sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho? Seja
na politica, na arte, nos negocios... Alguém tem o descernimento para
explicar este fenómeno que decorre há muito tempo e nada se diz? E é tanto
mais grave, quando os dinheiros são píúblicos.
Joao Louro/ Artista
On 12/03/05 17:52, "paulo mendes" <paulomendes21 gmail.com
<x-msg://90/paulomendes21@gmail.com> > wrote:
>>>>
>>>> [Collecting Collections and Concepts,
>>>> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]
>>>>
>>>>
>>>> www.cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com>
>>>> <http://cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com/> >
>>>> <http://cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com/>
>>>> <http://cccguimaraes2012.com/> >
>>>>
>>>>
>>>> um projecto de Paulo Mendes
>>>> para a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março (Sábado) _ 22:00h _ Fábrica Asa,
>>>> Guimarães
>>>>
>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,
>>>> junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> CCC _ programa da INAUGURAÇÃO _ OPENING program
>>>> 22.00h_ Abertura oficial
>>>> 22.05h_22.25h _ MIGUEL LUCAS MENDES _ concerto
>>>> 22.30h_22.40h _ MAILE COLBERT _ vídeo
>>>> 22.45h_23.15h _ A KILLS B _ performance
>>>> 23.20h_23.50h _ MARÇAL DOS CAMPOS _ concerto
>>>> 00.00h_01.30h _ JONNY TRUNK _ DJ Set
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem o prazer de convidar V.
>>>> Ex.ª para a inauguração da exposição Collecting Collections and Concepts,
>>>> que terá lugar no dia 10 de março de 2012, às 22:00h, na Fábrica ASA,
>>>> Setor G, piso 0, Guimarães.
>>>> Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e inscreve-se no ciclo
>>>> “Modos de Produção”, do programa Arte e Arquitetura de Guimarães 2012
>>>> Capital Europeia da Cultura.
>>>> O Presidente da Fundação Cidade de Guimarães
>>>> João Serra
>>>>
>>>>
>>>> Guimarães 2012 European Capital of Culture is pleased to invite you for
>>>> the opening of the exhibition Collecting Collections and Concepts on
>>>> march the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in
>>>> Guimarães.
>>>> This exhibition is curated by Paulo Mendes and is part of the cycle
>>>> “Modes of Prodution”, Art and Architecture Programme, Guimarães 2012.
>>>> The President of the Fundação Cidade de Guimarães
>>>> João Serra
>>>>
>>>>
>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> para o projecto CCC / Collecting Collections and Concepts foi
>>>> desenvolvido um processo de recolecção de obras e convidados
>>>> directamente a participar e a produzir novos trabalhos >
>>>>
>>>>
>>>> André Alves (pt), António Caramelo (pt), António Rego (pt), Arlindo
>>>> Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw), Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos
>>>> (pt), Fernando Brízio (pt), Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki
>>>> (de), Hugo Canoilas (pt), Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt),
>>>> João Marçal (pt), João Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra
>>>> (pt), Luís Ribeiro (pt), Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel
>>>> Santos Maia (pt), Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho (pt),
>>>> Nuno Sousa Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro
>>>> Cabral Santo (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro
>>>> Neves (pt), Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy (uk)
>>>>
>>>>
>>>> Projectos Especiais _ inauguração >
>>>>
>>>> A kills B (pt), Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal dos Campos
>>>> (pt),
>>>> Miguel Lucas Mendes (pt)
>>>>
>>>> +
>>>>
>>>> Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos de Coleção > copos desenhados
>>>> por Filipe Alarcão, Tiago Almeida, Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel
>>>> Caramelo, Catarina Carreiras, Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos,
>>>> The Home Project, Marco Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo
>>>> Vilas-Boas.
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Projectos Especiais _ espaço público >
>>>>
>>>> P28 _ Contentores (pt)
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Projectos Especiais _ edições >
>>>>
>>>> Almanaque por Sebastião Rodrigues (pt), Acme Novelty Library por
>>>> Chris Ware (usa), Old News por artistas internacionais convidados
>>>> (dnk), Permanent Food, Charley e Toilet Paper por Maurizio Cattelan (it),
>>>> Paulo de Cantos (pt), Point d'ironie (fr) por artistas
>>>> internacionais convidados e ainda outras edições e múltiplos.
>>>>
>>>>
>>>> Obras de arte contemporânea das seguintes colecções >
>>>>
>>>> BesArt – Banco Espírito Santo, Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP,
>>>> Fundação de Serralves, Museu do Chiado, Museu do Neo-Realismo
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> e ainda a colaboração dos seguinte museus >
>>>>
>>>> Museu de História Natural da U.P., Museu Nacional da Imprensa, Museu de
>>>> Polícia Judiciária
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>
>>>> [ apresentação do projecto CCC ]
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> [Collecting Collections and Concepts,
>>>> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> “What we professional liars hope to serve is truth.
>>>> I'm afraid the pompous word for that is "art".”
>>>> Orson Welles, F for Fake
>>>>
>>>>
>>>> O projecto Collecting Collections and Concepts tem como ponto de partida
>>>> a ideia de colecção, termo operativo para definir um conjunto de
>>>> objectos, obras, que reunidos constituem as designadas colecções. A
>>>> formalização desta ideia num projecto expositivo passa então pela
>>>> utilização de obras que integram algumas das colecções institucionais
>>>> públicas e privadas portuguesas como a Fundação de Serralves, a Caixa
>>>> Geral de Depósitos, a colecção de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo,
>>>> a colecção do Museu do Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do
>>>> Museu do Neo-Realismo e outras.
>>>>
>>>> Co-habitando com as obras recolhidas nas colecções existentes estará um
>>>> importante conjunto de novas obras produzidas por artistas portugueses e
>>>> internacionais para esta exposição.
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Com inauguração a 10 Março de 2012, a exposição terá lugar num antigo
>>>> espaço industrial, a fábrica têxtil Asa. A zona ocupada por este projecto
>>>> tem aproximadamente 2500 m2, numa estrutura industrial reabilitada, que
>>>> irá receber várias outras exposições e eventos da programação da Capital
>>>> Europeia da Cultura.
>>>>
>>>>
>>>> A arquitectura do espaço será adaptada pela produção deste projecto e com
>>>> a colaboração das estruturas associadas à gestão da CEC Guimarães 2012,
>>>> de forma a receber este projecto expositivo, que se desenrolará em vários
>>>> departamentos articulados por temáticas associadas aos conceitos
>>>> referenciados no título do projecto _ collecting _ collections _
>>>> concepts. A narrativa expositiva vai questionar os modos de exposição
>>>> mais tradicionais, esquivando-se à especialização museológica e
>>>> aproximando este projecto do cabinet d’amateur, criando uma
>>>> desconcertante articulação conceptual subjacente ao acto de coleccionar,
>>>> acumular e arquivar objectos e obras de arte.
>>>>
>>>>
>>>> As obras “apropriadas” das colecções funcionam em diálogo com os novos
>>>> trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de obras eruditas coexiste
>>>> com colecções amadoras e seus objectos dessacralizados, exemplares da
>>>> produção massificada, industrial e pós-fordista.
>>>>
>>>>
>>>> Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um dispositivo expositivo que
>>>> utiliza materiais de construção civil estandardizados e precários,
>>>> mantendo as características de um espaço com memória e passado
>>>> industrial. Os materiais serão low tech correspondendo a uma exposição
>>>> low budget.
>>>> Concretizando esta posição não se vai apagar a presença da antiga
>>>> estrutura fabril, razão pela qual certas características foram
>>>> conservadas e certos equipamentos e objectos estão presentes na montagem
>>>> final da exposição, gerando espaços de ressonância com a questão laboral,
>>>> fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual
>>>> intercepta-se com a memória colectiva.
>>>> O display da exposição vai funcionar de forma orgânica, através de uma
>>>> rede organizacional tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do
>>>> espaço de exposição, ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos
>>>> temáticos.
>>>>
>>>> A entrada na exposição vai acontecer de forma confrontacional com um
>>>> trabalho de Harun Farocki, “Workers Leaving the Factory”, onde se reclama
>>>> a reencenação da imagem iniciática do filme dos irmãos Lumière. Numa
>>>> sucessão de excertos de filmes apresenta-nos operários a abandonarem as
>>>> fábricas, no sentido literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico
>>>> (fecho das unidades fabris).
>>>> Simultaneamente, os visitantes vão entrar num reconvertido espaço, agora
>>>> cultural, que visitam durante o seu tempo de lazer.
>>>> A exposição será acompanhada por um catálogo / livro que não só
>>>> registará o trabalho expositivo apresentado, como também terá uma
>>>> importante componente de textos redigidos por especialistas de diversas
>>>> áreas – sociologia, antropologia, galeristas e coleccionadores de arte,
>>>> que irão contribuir com depoimentos sobre esta temática. Este livro
>>>> deverá constituir-se como uma enciclopédia visual e escrita tendo como
>>>> base de trabalho uma ideia expandida de colecção.
>>>>
>>>>
>>>> “I did promise that for one hour, I'd tell you only the truth. That hour,
>>>> ladies and gentlemen, is over. For the past seventeen minutes, I've been
>>>> lying my head off.”
>>>> Orson Welles, F for Fake
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> [Collecting Collections and Concepts,
>>>> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim]
>>>>
>>>> Fábrica Asa
>>>>
>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,
>>>> junto à estação ferroviária de Covas, Guimarães
>>>> Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H. Encerrado à Terça.
>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lll
>>>> www.paulomendes.org <http://www.paulomendes.org>
>>>> <http://www.paulomendes.org/> <http://www.paulomendes.org
>>>> <http://www.paulomendes.org/> <http://www.paulomendes.org/> >
>>>>
>>>> [artist _ curator > producing contemporary projects and critical
>>>> thinking]
>>>>
>>>> www.youtube.com/user/paulomendesvideo
>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>> paulomendes paulomendes.org <x-msg://90/paulomendes@paulomendes.org>
>>>> paulomendes21 gmail.com <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>
>>>> <+351> 936396964 <tel:936396964>
>>>> Rua do Heroísmo 13
>>>> 4300-258 PORTO
>>>> PORTUGAL
>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lll
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> ARENA mailing list
>>>> ARENA lists.virose.pt <x-msg://90/ARENA@lists.virose.pt>
>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>
>>>>
>>>>>
>>>>>>
>>>>>>>
_______________________________________________
ARENA mailing list
ARENA lists.virose.pt
http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
_______________________________________________
ARENA mailing list
ARENA lists.virose.pt
http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>> ARENA mailing list
>>>>>>> ARENA lists.virose.pt
>>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> ARENA mailing list
>>>>>> ARENA lists.virose.pt
>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> ARENA mailing list
>>>>>> ARENA lists.virose.pt
>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> _______________________________________________
>>>>> ARENA mailing list
>>>>> ARENA lists.virose.pt
>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>> _______________________________________________
>>>> ARENA mailing list
>>>> ARENA lists.virose.pt
>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>
>>>
>>>
>>> Diniz Cayolla Ribeiro
>>> dinizcayolla gmail.com
>>>
>>> _______________________________________
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> _______________________________________
>>>
>>> i2ADS - Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade
>>> [Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto | School of Fine Arts
>>> - University of Porto]
>>> [Avenida Rodrigues de Freitas - 265 | 4049-021 Porto Portugal]
>>> [http://i2ads.fba.up.pt]
>>> [i2ads fba.up.pt]
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>> _______________________________________________
>>> ARENA mailing list
>>> ARENA lists.virose.pt
>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>
>
>
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120312/052d7302/attachment-0001.html>
Mais informações acerca da lista ARENA