[ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA

JOAO LOURO mr.blond mail.telepac.pt
Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 - 16:10:30 WET


Continuo a não perceber como é que não se percebe isto... Nada tem que ver
com artistas ou curators, ou America versus Europa... Ou se o artista é bom
ou mau; ou se o curator é bom ou mau. OH PEDRO, QUEM COMISSARIA, POR UMA
QUESTÃO DE PRINCIPIO, NÃO SE DEVE CONVIDAR A SÍ PRÓPRIO. Não está escrito em
lado nenhum, como também não está escrito que não se deve cuspir para o
chão. Cada um faz o que quer, e depois os outros podem pensar o que
quiserem. Eu penso logo que há lodo no cais. Ninguém está a tirar merito ao
projecto, nem se está a falar do vazio, nem quem concorreu ou não. Mas quem
faz uma coisa não deve fazer a outra. Dá para perceber? É tão simples...
Quando comissario, não sou artista; quando sou artista, não comissario. Mas
se pode? Claro que pode! Mas não é a mesma coisa... Como diz a publicidade.


On 12/03/12 07:30, "Pedro dos Reis" <m0rph3u  gmail.com> wrote:

> Alguma construção às críticas enunciadas.
> 
> No passado recente o artista-curador criou ou participou na criação de
> projectos semelhantes e que são parte da História da Arte Contemporânea em
> Portugal, como o Projecto Terminal, no Hangar K7, em Oeiras; com carácter
> diferente, mas o In.Transit; Depósito - projecto até bastante semelhante em
> conceito com o deste projecto, por sinal.
> Sinceramente não vejo qualquer problema em a pessoa que está a comissariar e
> basicamente está a produzir/organizar o projecto, também possa fazer parte do
> mesmo. Vejo isso até como uma característica muito própria da prática da
> curadoria em Portugal, que distingue o que se passa em outros países, como nos
> Estados Unidos, por exemplo.
> Contrariamente à nossa realidade existem vários cursos só em NYC dedicados à
> prática da curadoria, ou sobre crítica e que geram algumas dezenas ou centenas
> de candidatos a curadores/produtores.
> 
> A abundância de artistas, de espaços de arte, de fundações que apoiam
> projectos de arte consegue gerar essa dinâmica Taylorista, em que há uma
> organização semelhante ao de uma linha de montagem. Há espaço para a
> especialização. 
> 
> Não é essa a nossa realidade. Existem várias lacunas no nosso sistema
> artístico (ainda mais agora em que os fundos estatais são praticamente
> inexistentes e se reconhece o fraco investimento dos privados) e há uma
> "acumulação" natural de funções.
> Neste caso em específico, a existência deste projecto é de salutar, pois foi
> criado algo.
> Do ponto de vista "católico" - que aliás... penso que nos prejudica e que é
> uma das razões porque o primeiro automóvel produzido em série foi nos EUA, e
> não em Portugal; poderá ser descutível, mas não nos podemos imíscuir da nossa
> realidade.
> Produz-se sempre por "resistência ao nada" e penso que este projecto é uma
> prova disso.
> A alternativa a este projecto e a todas estas questões seria o vazio, o nada e
> talvez isso ficasse mais "bem visto" do que estar a acontecer um projecto que
> envolve vários projectos de vários artistas e de várias áreas.
> Se "curadores a sério" tivessem querido, poderiam ter concorrido com
> candidaturas à CECultura. Houve um período para isso acontecer.
> Houveram processos de selecção após essa fase. Onde estão esses projectos?
> 
> Boa sorte!
> 
> 
> On Mon, Mar 12, 2012 at 1:40 AM, Ffuucckk Nnaattooo
> <ffuucckknnaattooo  yahoo.com> wrote:
>> Coisinha Vidal, mesmo sem leres, o nome ficou-te no ouvidinho ou melhor no
>> olhinho ;)
>> 
>> Traz a tua mãezinha p' Arena se quiseres mas deixa a minha sossegadinha.
>> 
>> Cumps,
>> 
>> Faquenato
>> 
>> 
>>   
>>  
>>  
>>   
>> 
>>   From: Carlos Vidal <vidalt  netcabo.pt>
>> 
>>  To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt>
>>  
>> Sent: Sunday, March 11, 2012 11:41 PM
>> 
>>  Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>  
>>  
>>  
>>   
>> Já vi por aqui algumas vezes um tal fuck nato, mas nunca lhe li nada.
>> Não seria agora que o ia fazer.
>> Claro que um anónimo pode sempre vir chatear as mães dos outros, como todos
>> nós podemos chatear a mãezinha dessa coisa fuck não sei quê.
>> Abraço - claro - apenas aos amigos.
>> CVidal
>>>  
>>> ----- Original Message -----
>>>  
>>> From:  Diniz  Cayolla Ribeiro <mailto:dinizcayolla  gmail.com>
>>>  
>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena  lists.virose.pt>
>>>  
>>> Sent: Saturday, March 10, 2012 11:07  AM
>>>  
>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
>>>  
>>> 
>>> Interrompo a discussão para fazer uma breve pausa publicitária:  a Terceira
>>> conversa freudiana desta nova série (acto 3) já está disponível em
>>> www.conversasfreudinas.info <http://www.conversasfreudinas.info>
>>> 
>>>  
>>> Muito obrigado pela vossa atenção.
>>>  
>>> 
>>>  
>>> 
>>>  
>>>  
>>> A 10/03/2012, às 10:22, JOAO LOURO escreveu:
>>> 
>>>  
>>>>  
>>>> A tua escrita  denuncia-te Fuck Nato :)
>>>> 
>>>> 
>>>> On 12/03/10 01:26, "JOAO ." <mr.blond  mail.telepac.pt>  wrote:
>>>> 
>>>>  
>>>>> Oh  Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te  tesão?
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" <ffuucckknnaattooo  yahoo.com>
>>>>> wrote:
>>>>> 
>>>>>  
>>>>>> Boas,
>>>>>> 
>>>>>> Procurei em vários dicionários e  não encontro qualquer relação da
>>>>>> palavra púbico com reserva, oculto ou  escondido. A palavra pertence ao
>>>>>> vocabulário da anatomia e refere-se  concretamente a uma parte do
>>>>>> esqueleto. Neste contexto, se a intenção é  púbico, parece-me muito
>>>>>> pudico! Dinheiros púbicos pode fazer sentido em  stripers e no clássico
>>>>>> 'podes meter o dinheiro pelo ## acima'.
>>>>>> Só a  Alice pode esclarecer se foi um erro ortográfico..
>>>>>> 
>>>>>> Falta-me  perceber qual é a origem do ressabianço :-/ o dinheiro? a
>>>>>> ética? a Arte?  o Benfica? a imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco
>>>>>> na Capital  Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se  teso?
>>>>>> 
>>>>>> Cumps,
>>>>>> 
>>>>>> Fuck  Nato
>>>>>> 
>>>>>>   
>>>>>>  
>>>>>>  
>>>>>>   
>>>>>>  
>>>>>> 
>>>>>>   From: JOAO LOURO  <mr.blond  mail.telepac.pt>
>>>>>>  To:  arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt>
>>>>>>  Sent: Friday, March 9, 2012 6:41  PM
>>>>>>  Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND  CONCEPTS _
>>>>>> convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening  _ ARENA
>>>>>>   
>>>>>>  
>>>>>> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>>>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _  22:00h _ opening _ ARENA
>>>>>> Bem analisado Carlos...e quanto ao ”púbicos”  pensei ser uma gralha. Mas
>>>>>> faz sentido... Contudo acho que, cada vez  menos, se consegue esconder o
>>>>>> gato... A cauda é longa.  Cada vez  mais o segredo é menor (estranha
>>>>>> frase)...  
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> On 12/03/09  14:01, "Carlos Vidal" <vidalt  netcabo.pt>  wrote:
>>>>>> 
>>>>>>  
>>>>>>> João,
>>>>>>>  
>>>>>>> Eu creio que a Alice  escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS".
>>>>>>> É isso que lá está,  não sei se a Alice se "esqueceu" do L.
>>>>>>> "Púbicos" está certo, porque  nos diz que a coisa está cada vez mais
>>>>>>> reservada, ocultada,  escondida.
>>>>>>> Seria um trocadilho perfeito.
>>>>>>>  
>>>>>>> Por razões  várias, o artista-comissário em questão deveria sair da
>>>>>>> exposição,  auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria
>>>>>>> prova de  dignidade.
>>>>>>> De qualquer forma, não creio que a coisa fique como  exposição para a
>>>>>>> história.
>>>>>>>  
>>>>>>> Abraço
>>>>>>>  
>>>>>>> Vidal
>>>>>>>  

----- Original Message -----
 
From:  JOAO  LOURO <mailto:mr.blond  mail.telepac.pt>   
 
To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena  lists.virose.pt>   
 
Sent: Friday, March 09, 2012 11:24   AM
 
Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING   COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
inauguração _ 10 Março (  Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
 

Os  dinheiros  estão cada vez mais publicos e as acções dos que  usam os
dinheiros públicos  também.


On 12/03/09  10:14, "Alice Geirinhas" <alice_g  sapo.pt>   wrote:

 
 
João;

 os dinheiros estão é  cada vez  mais púbicos....

On 08/03/2012, at 16:16, rroque  renatoroque.com   wrote:

 
 
  
 Tudo isto é  o resultado  da ambiguidade (propositada?) em torno do papel
de   curador.
 
 Renato  Roque
 
On 3/5/2012 10:28 PM,  JOAO LOURO wrote:
 
 
Re: [ARENA]  CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND  CONCEPTS _ convite
inauguração _ 10  Março (Sábado) _  22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa
que não percebo  há  muito tempo: como é que um comissário convida um
artista, que  por  sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho?  Seja
na politica, na  arte, nos negocios... Alguém tem o  descernimento para
explicar este  fenómeno que decorre há  muito tempo e nada se diz? E é tanto
mais grave,  quando  os dinheiros são píúblicos.
 
 Joao Louro/   Artista
 
 
 On 12/03/05 17:52,  "paulo mendes"  <paulomendes21  gmail.com
 <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>   >  wrote:
 
  
 
>>>> 
>>>>  [Collecting  Collections and Concepts,  
>>>>  uma viagem iconoclasta por  coleções de coisas em forma de   assim]
>>>>  
>>>> 
>>>> www.cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com>
>>>> <http://cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com/> >
>>>>   <http://cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com/>
>>>>  <http://cccguimaraes2012.com/>   >
>>>>  
>>>> 
>>>> um projecto  de Paulo  Mendes
>>>>  para a Capital Europeia da Cultura Guimarães   2012
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> INAUGURAÇÃO > dia 10  de Março (Sábado) _  22:00h _ Fábrica Asa,
>>>>  Guimarães
>>>>  
>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional  105,
>>>>  junto à estação ferroviária de Covas,   Guimarães
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>> CCC _ programa da  INAUGURAÇÃO _ OPENING  program
>>>>  22.00h_ Abertura  oficial
>>>>  22.05h_22.25h _  MIGUEL  LUCAS MENDES _  concerto
>>>>  22.30h_22.40h _ MAILE COLBERT _  vídeo
>>>>  22.45h_23.15h _  A KILLS B _   performance
>>>>  23.20h_23.50h _ MARÇAL DOS   CAMPOS _ concerto
>>>>  00.00h_01.30h _ JONNY TRUNK _ DJ Set
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>>  Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem   o prazer de convidar V.
>>>> Ex.ª para a inauguração da exposição   Collecting Collections and Concepts,
>>>> que terá lugar no dia 10 de março   de 2012, às 22:00h, na Fábrica ASA,
>>>> Setor G, piso 0,   Guimarães.
>>>>  Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e   inscreve-se no ciclo
>>>> “Modos de Produção”, do programa Arte e   Arquitetura de Guimarães 2012
>>>> Capital Europeia da Cultura.
>>>>  O   Presidente da Fundação Cidade de Guimarães
>>>>  João   Serra
>>>>   
>>>>   
>>>>  Guimarães 2012   European Capital of Culture is pleased to invite you for
>>>> the opening   of the exhibition Collecting Collections and Concepts on
>>>> march   the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in
>>>>  Guimarães.
>>>>  This exhibition is curated by Paulo Mendes and is   part of the cycle
>>>> “Modes of Prodution”, Art and Architecture   Programme, Guimarães 2012.
>>>>  The President of the Fundação   Cidade de Guimarães
>>>>  João   Serra
>>>>  
>>>>  
>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>  
>>>>  
>>>>  
>>>>  para o projecto CCC / Collecting Collections and Concepts foi
>>>>  desenvolvido um processo de recolecção de obras e convidados
>>>>  directamente a participar e a produzir novos trabalhos   >
>>>>  
>>>> 
>>>>  André Alves (pt), António Caramelo (pt),    António Rego (pt), Arlindo
>>>> Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw),   Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos
>>>> (pt), Fernando Brízio (pt),   Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki
>>>> (de), Hugo Canoilas (pt),   Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt),
>>>> João Marçal (pt), João   Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra
>>>> (pt), Luís Ribeiro (pt),   Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel
>>>> Santos Maia (pt),   Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho (pt),
>>>> Nuno Sousa   Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro
>>>> Cabral Santo   (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro
>>>> Neves (pt),   Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy   (uk)
>>>>  
>>>> 
>>>> Projectos Especiais _ inauguração   >
>>>>  
>>>> A kills B (pt), Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal   dos Campos
>>>> (pt),
>>>>  Miguel Lucas Mendes (pt)   
>>>>  
>>>> +
>>>>  
>>>> Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos   de Coleção > copos desenhados
>>>> por Filipe Alarcão, Tiago Almeida,   Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel
>>>> Caramelo, Catarina Carreiras,   Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos,
>>>> The Home Project, Marco   Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo
>>>>  Vilas-Boas.
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> Projectos Especiais _ espaço público   >
>>>>  
>>>>  P28 _ Contentores (pt)
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> Projectos Especiais _ edições   >
>>>>  
>>>>  Almanaque por Sebastião Rodrigues (pt), Acme   Novelty   Library por
>>>>  Chris   Ware   (usa), Old   News por artistas   internacionais convidados
>>>> (dnk), Permanent Food, Charley e   Toilet Paper por Maurizio Cattelan (it),
>>>>  Paulo   de Cantos (pt),   Point   d'ironie (fr) por   artistas
>>>> internacionais convidados e ainda outras edições e   múltiplos.
>>>>  
>>>>  
>>>>  Obras de arte contemporânea   das seguintes colecções >
>>>>  
>>>>  BesArt – Banco Espírito Santo,   Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP,
>>>> Fundação de Serralves, Museu   do Chiado, Museu do Neo-Realismo
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> e ainda a colaboração dos seguinte museus   >
>>>>  
>>>> Museu de História Natural da U.P., Museu   Nacional da Imprensa, Museu de
>>>> Polícia   Judiciária
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>  
>>>> [ apresentação do projecto  CCC  ]
>>>>  
>>>> 
>>>>  
>>>>  [Collecting Collections and   Concepts,
>>>>  uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em   forma de assim]
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>>  
>>>> 
>>>> “What we professional liars hope   to serve is truth.
>>>>  I'm afraid the pompous word for that is   "art".”
>>>>  Orson Welles, F for   Fake
>>>>  
>>>> 
>>>> O projecto Collecting Collections  and  Concepts tem como ponto de partida
>>>> a ideia de colecção, termo   operativo para definir um conjunto de
>>>> objectos, obras, que reunidos   constituem as designadas colecções. A
>>>> formalização desta ideia num   projecto expositivo passa então pela
>>>> utilização de obras que integram   algumas das colecções institucionais
>>>> públicas e privadas portuguesas   como a Fundação de Serralves, a Caixa
>>>> Geral de Depósitos, a colecção   de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo,
>>>> a colecção do Museu do   Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do
>>>> Museu do   Neo-Realismo e outras.
>>>>  
>>>> Co-habitando com as obras  recolhidas nas  colecções existentes estará um
>>>> importante conjunto de  novas obras  produzidas por artistas portugueses e
>>>> internacionais para  esta  exposição.
>>>>  
>>>>  
>>>>  
>>>> Com inauguração a 10  Março de 2012, a  exposição terá lugar num antigo
>>>> espaço industrial, a  fábrica têxtil  Asa. A zona ocupada por este projecto
>>>> tem  aproximadamente 2500 m2,  numa estrutura industrial reabilitada, que
>>>> irá receber várias outras  exposições e eventos da programação da  Capital
>>>> Europeia da  Cultura.
>>>>  
>>>> 
>>>> A arquitectura do espaço será adaptada pela   produção deste projecto e com
>>>> a colaboração das estruturas associadas   à gestão da CEC Guimarães 2012,
>>>> de forma a receber este projecto   expositivo, que se desenrolará em vários
>>>> departamentos articulados por   temáticas associadas aos conceitos
>>>> referenciados no título do projecto   _ collecting _ collections _
>>>> concepts. A narrativa expositiva   vai questionar os modos de exposição
>>>> mais tradicionais, esquivando-se   à especialização museológica e
>>>> aproximando este projecto do cabinet   d’amateur, criando uma
>>>> desconcertante articulação conceptual   subjacente ao acto de coleccionar,
>>>> acumular e arquivar objectos e   obras de arte.
>>>>  
>>>> 
>>>> As obras “apropriadas” das colecções funcionam   em diálogo com os novos
>>>> trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de   obras eruditas coexiste
>>>> com colecções amadoras e seus objectos   dessacralizados, exemplares da
>>>> produção massificada, industrial e   pós-fordista.
>>>>  
>>>> 
>>>> Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um   dispositivo expositivo que
>>>> utiliza materiais de construção civil   estandardizados e precários,
>>>> mantendo as características de um espaço   com memória e passado
>>>> industrial. Os materiais serão low tech   correspondendo a uma exposição
>>>> low budget.
>>>>  Concretizando esta   posição não se vai apagar a presença da antiga
>>>> estrutura fabril, razão   pela qual certas características foram
>>>> conservadas e certos   equipamentos e objectos estão presentes na montagem
>>>> final da   exposição, gerando espaços de ressonância com a questão laboral,
>>>>  fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual
>>>>  intercepta-se com a memória colectiva.
>>>>  O display da exposição   vai funcionar de forma orgânica, através de uma
>>>> rede organizacional   tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do
>>>> espaço de exposição,   ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos
>>>>  temáticos.
>>>>  
>>>> A entrada na exposição vai acontecer de forma   confrontacional com um
>>>> trabalho de Harun Farocki, “Workers Leaving   the Factory”, onde se reclama
>>>> a reencenação da imagem iniciática   do filme dos  irmãos Lumière. Numa
>>>> sucessão de excertos de   filmes apresenta-nos operários a abandonarem as
>>>> fábricas, no sentido   literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico
>>>> (fecho das unidades   fabris).
>>>>  Simultaneamente, os visitantes vão entrar num   reconvertido espaço, agora
>>>> cultural, que visitam durante o seu tempo   de lazer.
>>>>  A exposição será acompanhada por um catálogo /   livro que não só
>>>> registará o trabalho expositivo apresentado, como   também terá uma
>>>> importante componente de textos redigidos por   especialistas de diversas
>>>> áreas – sociologia, antropologia, galeristas   e coleccionadores de arte,
>>>> que irão contribuir com depoimentos sobre   esta temática. Este livro
>>>> deverá constituir-se como uma enciclopédia   visual e escrita tendo como
>>>> base de trabalho uma ideia expandida de   colecção.
>>>>  
>>>> 
>>>> “I did promise that for one hour, I'd   tell you only the truth. That hour,
>>>> ladies and gentlemen, is over. For   the past seventeen minutes, I've been
>>>> lying my head   off.”
>>>>  Orson Welles, F for   Fake
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> [Collecting Collections  and Concepts,  
>>>>  uma viagem iconoclasta por coleções de coisas  em forma de  assim]
>>>>  
>>>> Fábrica   Asa
>>>>  
>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,   
>>>>  junto à estação ferroviária de Covas,   Guimarães
>>>>  Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H.   Encerrado à Terça.
>>>>  +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>  llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lll
>>>>  www.paulomendes.org <http://www.paulomendes.org>
>>>> <http://www.paulomendes.org/>    <http://www.paulomendes.org
>>>> <http://www.paulomendes.org/>    <http://www.paulomendes.org/>   >
>>>>  
>>>> [artist _ curator  > producing contemporary  projects and critical
>>>>  thinking]
>>>>  
>>>> www.youtube.com/user/paulomendesvideo
>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>>  <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>>   <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>   
>>>>  paulomendes  paulomendes.org   <x-msg://90/paulomendes@paulomendes.org>   
>>>>  paulomendes21  gmail.com   <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>   
>>>>  <+351> 936396964 <tel:936396964>
>>>>  Rua do Heroísmo   13
>>>>  4300-258   PORTO
>>>>  PORTUGAL
>>>>  llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>> lll
>>>>  
>>>>  
>>>>  
>>>>  
>>>> 
>>>>  _______________________________________________
>>>>  ARENA   mailing list
>>>>  ARENA  lists.virose.pt  <x-msg://90/ARENA@lists.virose.pt>   
>>>>  http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>  
>>>>  
>>>>>  
>>>>>>  
>>>>>>>  
 
 
 

  
 
_______________________________________________
ARENA   mailing list
ARENA  lists.virose.pt
http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
 

 


 
 

 

_______________________________________________
ARENA  mailing  list
ARENA  lists.virose.pt
http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt

 

 
>>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>> ARENA  mailing list
>>>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>> 
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> ARENA  mailing list
>>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>>  
>>>>>>  
>>>>>>   
>>>>>> 
>>>>>>  
>>>>>> 
>>>>>>  _______________________________________________
>>>>>> ARENA  mailing list
>>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>> 
>>>>>  
>>>>> 
>>>>>  _______________________________________________
>>>>> ARENA  mailing list
>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>> _______________________________________________
>>>> ARENA  mailing list
>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>> 
>>>  
>>>  
>>> Diniz  Cayolla Ribeiro
>>> dinizcayolla  gmail.com
>>> 
>>> _______________________________________
>>> 
>>> 
>>> 
>>> 
>>> 
>>> _______________________________________
>>> 
>>> i2ADS  - Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade
>>> [Faculdade de Belas  Artes da Universidade do Porto | School of Fine Arts
>>> - University of  Porto]
>>> [Avenida Rodrigues de Freitas - 265  |  4049-021 Porto  Portugal]
>>> [http://i2ads.fba.up.pt]
>>> [i2ads  fba.up.pt]
>>> 
>>> 
>>>  
>>>  
>>> 
>>>  
>>> _______________________________________________
>>> ARENA mailing  list
>>> ARENA  lists.virose.pt
>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
>> 
>>  
>>  
>>   
>> 
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
> 
> 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120312/052d7302/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA