[ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA

Ffuucckk Nnaattooo ffuucckknnaattooo yahoo.com
Segunda-Feira, 12 de Março de 2012 - 01:40:38 WET


Coisinha Vidal, mesmo sem leres, o nome ficou-te no ouvidinho ou melhor no olhinho ;)

Traz a tua mãezinha p' Arena se quiseres mas deixa a minha sossegadinha.

Cumps,

Faquenato



________________________________
 From: Carlos Vidal <vidalt  netcabo.pt>
To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt> 
Sent: Sunday, March 11, 2012 11:41 PM
Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
 

Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA  
Já vi por aqui algumas vezes um tal fuck nato, mas 
nunca lhe li nada.
Não seria agora que o ia fazer.
Claro que um anónimo pode sempre vir chatear as 
mães dos outros, como todos nós podemos chatear a mãezinha dessa coisa fuck não 
sei quê.
Abraço - claro - apenas aos amigos.
CVidal
----- Original Message ----- 
>From: Diniz  Cayolla Ribeiro 
>To: arte ‹ teoria ‹ prática 
>Sent: Saturday, March 10, 2012 11:07  AM
>Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
>
>Interrompo a discussão para fazer uma breve pausa publicitária:  a Terceira conversa freudiana desta nova série (acto 3) já está disponível em www.conversasfreudinas.info 
>
>
>Muito obrigado pela vossa atenção.
>
>
>
>
>
>A 10/03/2012, às 10:22, JOAO LOURO escreveu:
>
>A tua escrita  denuncia-te Fuck Nato :)
>>
>>
>>On 12/03/10 01:26, "JOAO ." <mr.blond  mail.telepac.pt>  wrote:
>>
>> 
>>Oh  Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te  tesão?
>>>
>>>
>>>On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" <ffuucckknnaattooo  yahoo.com>  wrote:
>>>
>>> 
>>>Boas,
>>>>
>>>>Procurei em vários dicionários e 
        não encontro qualquer relação da palavra púbico com reserva, oculto ou 
        escondido. A palavra pertence ao vocabulário da anatomia e refere-se 
        concretamente a uma parte do esqueleto. Neste contexto, se a intenção é 
        púbico, parece-me muito pudico! Dinheiros púbicos pode fazer sentido em 
        stripers e no clássico 'podes meter o dinheiro pelo ## acima'.
>>>>Só a 
        Alice pode esclarecer se foi um erro ortográfico..
>>>>
>>>>Falta-me 
        perceber qual é a origem do ressabianço :-/ o dinheiro? a ética? a Arte? 
        o Benfica? a imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco na Capital 
        Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se 
        teso?
>>>>
>>>>Cumps,
>>>>
>>>>Fuck 
        Nato
>>>>
>>>>  
>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>>>>>>________________________________
>>>>  From:JOAO LOURO  <mr.blond  mail.telepac.pt>
>>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt> 
>>>> Sent: Friday, March 9, 2012 6:41  PM
>>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND  CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening  _ ARENA
>>>> 
>>>> 
>>>>Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING 
        COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 
        22:00h _ opening _ ARENA 
>>>>Bem analisado Carlos...e quanto ao ”púbicos”  pensei ser uma gralha. Mas faz sentido... Contudo acho que, cada vez  menos, se consegue esconder o gato... A cauda é longa.  Cada vez  mais o segredo é menor (estranha frase)...  
>>>>
>>>>
>>>>On 12/03/09 
        14:01, "Carlos Vidal" <vidalt  netcabo.pt>  wrote:
>>>>
>>>> 
>>>>João,
>>>>> 
>>>>>Eu creio que a Alice 
          escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É isso que lá está, 
          não sei se a Alice se "esqueceu" do L.
>>>>>"Púbicos" está certo, porque 
          nos diz que a coisa está cada vez mais reservada, ocultada, 
          escondida.
>>>>>Seria um trocadilho perfeito.
>>>>> 
>>>>>Por razões 
          várias, o artista-comissário em questão deveria sair da exposição, 
          auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria prova de 
          dignidade.
>>>>>De qualquer forma, não creio que a coisa fique como 
          exposição para a 
          história.
>>>>> 
>>>>>Abraço
>>>>> 
>>>>>Vidal
>>>>> 
>>>>>
>>>>>>----- Original Message ----- 
>>>>>> 
>>>>>>From:  JOAO  LOURO <mailto:mr.blond  mail.telepac.pt>   
>>>>>> 
>>>>>>To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena  lists.virose.pt>   
>>>>>> 
>>>>>>Sent: Friday, March 09, 2012 11:24   AM
>>>>>> 
>>>>>>Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING   COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março (  Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
>>>>>> 
>>>>>>
>>>>>>Os 
            dinheiros  estão cada vez mais publicos e as acções dos que 
            usam os dinheiros públicos  também.
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>On 12/03/09 
            10:14, "Alice Geirinhas" <alice_g  sapo.pt>   wrote:
>>>>>>
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>>João;
>>>>>>>
>>>>>>> os dinheiros estão é 
              cada vez  mais púbicos....
>>>>>>>
>>>>>>>On 08/03/2012, at 16:16, rroque  renatoroque.com  wrote:
>>>>>>>
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>>  
>>>>>>>> Tudo isto é  o resultado  da ambiguidade (propositada?) em torno do papel de   curador.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Renato 
                Roque
>>>>>>>> 
>>>>>>>>On 3/5/2012 10:28 PM,  JOAO LOURO wrote: 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>>Re: [ARENA]  CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND  CONCEPTS _ convite inauguração _ 10  Março (Sábado) _  22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa que não percebo  há  muito tempo: como é que um comissário convida um artista, que  por  sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho?  Seja na politica, na  arte, nos negocios... Alguém tem o  descernimento para explicar este  fenómeno que decorre há  muito tempo e nada se diz? E é tanto mais grave,  quando  os dinheiros são píúblicos. 
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> Joao Louro/ 
                   Artista 
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>> On 12/03/05 17:52, 
                  "paulo mendes"  <paulomendes21  gmail.com  <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>   >  wrote:
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>>  
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>>
>> [Collecting  Collections and Concepts,  
>> uma viagem iconoclasta por 
    coleções de coisas em forma de 
     assim]
>> 
>>
>>www.cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com>    <http://cccguimaraes2012.com  <http://cccguimaraes2012.com/>   > 
>> 
>>
>>um projecto  de Paulo  Mendes 
>> para a Capital Europeia da Cultura Guimarães   2012
>> 
>>
>>
>>INAUGURAÇÃO > dia 10  de Março (Sábado) _  22:00h _ Fábrica Asa,   Guimarães
>> 
>>Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional  105, 
>> junto à estação ferroviária de Covas, 
     Guimarães
>> 
>>
>>
>>
>>
>>CCC _ programa da  INAUGURAÇÃO _ OPENING  program
>> 22.00h_Abertura  oficial
>> 22.05h_22.25h _ MIGUEL  LUCAS MENDES _  concerto
>> 22.30h_22.40h _ MAILE COLBERT _  vídeo
>> 22.45h_23.15h _  A KILLS B _   performance
>> 23.20h_23.50h _ MARÇAL DOS   CAMPOS _ concerto
>> 00.00h_01.30h _ JONNY TRUNK _ DJ Set
>> 
>>
>>
>> Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem   o prazer de convidar V. Ex.ª para a inauguração da exposição   Collecting Collections and Concepts, que terá lugar no dia 10 de março   de 2012, às 22:00h, na Fábrica ASA, Setor G, piso 0,   Guimarães.
>> Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e 
     inscreve-se no ciclo “Modos de Produção”, do programa Arte e 
     Arquitetura de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.
>> O 
     Presidente da Fundação Cidade de Guimarães
>> João 
     Serra
>>  
>>  
>> Guimarães 2012   European Capital of Culture is pleased to invite you for the opening   of the exhibition Collecting Collections and Conceptson march   the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in   Guimarães.
>> This exhibition is curated by Paulo Mendes and is 
     part of the cycle “Modes of Prodution”, Art and Architecture 
     Programme, Guimarães 2012.
>> The President of the Fundação 
     Cidade de Guimarães
>> João   Serra
>> 
>> 
>>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>> 
>> 
>> 
>> para o projecto CCC / Collecting Collections and Concepts foi   desenvolvido um processo de recolecção de obras e convidados   directamente a participar e a produzir novos trabalhos   >
>> 
>>
>> André Alves (pt), António Caramelo (pt),    António Rego (pt), Arlindo Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw),   Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos (pt), Fernando Brízio (pt),   Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki (de), Hugo Canoilas (pt),   Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt), João Marçal (pt), João   Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra (pt), Luís Ribeiro (pt),   Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel Santos Maia (pt),   Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho (pt), Nuno Sousa   Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro Cabral Santo   (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro Neves (pt),   Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy   (uk)
>> 
>>
>>Projectos Especiais _ inauguração   >
>> 
>>A kills B (pt), Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal   dos Campos (pt),
>> Miguel Lucas Mendes (pt)   
>> 
>>+
>> 
>>Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos 
     de Coleção > copos desenhados por Filipe Alarcão, Tiago Almeida, 
     Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel Caramelo, Catarina Carreiras, 
     Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos, The Home Project, Marco 
     Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo 
     Vilas-Boas.
>> 
>>
>>
>>Projectos Especiais _ espaço público   >
>> 
>> P28 _ Contentores (pt)
>> 
>>
>>
>>Projectos Especiais _ edições   >
>> 
>> Almanaque por Sebastião Rodrigues (pt), Acme   Novelty Library por Chris   Ware (usa), Old   Newspor artistas   internacionais convidados (dnk), Permanent Food, Charley e Toilet Paper porMaurizio Cattelan(it), Paulo   de Cantos(pt), Point   d'ironie(fr) por   artistas internacionais convidados e ainda outras edições e   múltiplos.
>> 
>> 
>> Obras de arte contemporânea 
     das seguintes colecções > 
>> 
>> BesArt – Banco Espírito Santo,   Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP, Fundação de Serralves, Museu   do Chiado, Museu do Neo-Realismo
>> 
>>
>>
>>e ainda a colaboração dos seguinte museus 
     >
>> 
>>Museu de História Natural da U.P., Museu   Nacional da Imprensa, Museu de Polícia   Judiciária
>> 
>>
>>
>>+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>> 
>>[ apresentação do projecto  CCC  ]
>> 
>>
>> 
>> [Collecting Collections and   Concepts, 
>> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em 
     forma de assim]
>> 
>>
>>
>> 
>>
>>“What we professional liars hope   to serve is truth. 
>> I'm afraid the pompous word for that is 
     "art".”
>> Orson Welles, F for 
     Fake
>> 
>>
>>O projecto Collecting Collections  and  Concepts tem como ponto de partida a ideia de colecção, termo   operativo para definir um conjunto de objectos, obras, que reunidos   constituem as designadas colecções. A formalização desta ideia num   projecto expositivo passa então pela utilização de obras que integram   algumas das colecções institucionais públicas e privadas portuguesas   como a Fundação de Serralves, a Caixa Geral de Depósitos, a colecção   de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do Museu do   Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do Museu do   Neo-Realismo e outras.
>> 
>>Co-habitando com as obras  recolhidas nas  colecções existentes estará um importante conjunto de  novas obras  produzidas por artistas portugueses e internacionais para  esta  exposição.
>> 
>> 
>> 
>>Com inauguração a 10 
    Março de 2012, a  exposição terá lugar num antigo espaço industrial, a 
    fábrica têxtil  Asa. A zona ocupada por este projecto tem 
    aproximadamente 2500 m2,  numa estrutura industrial reabilitada, que 
    irá receber várias outras  exposições e eventos da programação da 
    Capital Europeia da  Cultura.
>> 
>>
>>A arquitectura do espaço será adaptada pela   produção deste projecto e com a colaboração das estruturas associadas   à gestão da CEC Guimarães 2012, de forma a receber este projecto   expositivo, que se desenrolará em vários departamentos articulados por   temáticas associadas aos conceitos referenciados no título do projecto   _ collecting _ collections _ concepts. A narrativa expositiva   vai questionar os modos de exposição mais tradicionais, esquivando-se   à especialização museológica e aproximando este projecto do cabinet   d’amateur, criando uma desconcertante articulação conceptual   subjacente ao acto de coleccionar, acumular e arquivar objectos e   obras de arte.
>> 
>>
>>As obras “apropriadas” das colecções funcionam   em diálogo com os novos trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de   obras eruditas coexiste com colecções amadoras e seus objectos   dessacralizados, exemplares da produção massificada, industrial e   pós-fordista.
>> 
>>
>>Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um   dispositivo expositivo que utiliza materiais de construção civil   estandardizados e precários, mantendo as características de um espaço   com memória e passado industrial. Os materiais serão low tech   correspondendo a uma exposição low budget.
>> Concretizando esta 
     posição não se vai apagar a presença da antiga estrutura fabril, razão 
     pela qual certas características foram conservadas e certos 
     equipamentos e objectos estão presentes na montagem final da 
     exposição, gerando espaços de ressonância com a questão laboral, 
     fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual 
     intercepta-se com a memória colectiva.
>> O display da exposição 
     vai funcionar de forma orgânica, através de uma rede organizacional 
     tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do espaço de exposição, 
     ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos 
     temáticos.
>> 
>>A entrada na exposição vai acontecer de forma 
     confrontacional com um trabalho de Harun Farocki, “Workers Leaving   the Factory”, onde se reclama a reencenação da imagem iniciática   do filme dos  irmãos Lumière. Numa sucessão de excertos de   filmes apresenta-nos operários a abandonarem as fábricas, no sentido   literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico (fecho das unidades   fabris). 
>> Simultaneamente, os visitantes vão entrar num 
     reconvertido espaço, agora cultural, que visitam durante o seu tempo 
     de lazer.
>> A exposição será acompanhada por um catálogo / 
     livro que não só registará o trabalho expositivo apresentado, como 
     também terá uma importante componente de textos redigidos por 
     especialistas de diversas áreas – sociologia, antropologia, galeristas 
     e coleccionadores de arte, que irão contribuir com depoimentos sobre 
     esta temática. Este livro deverá constituir-se como uma enciclopédia 
     visual e escrita tendo como base de trabalho uma ideia expandida de 
     colecção.
>> 
>>
>>“I did promise that for one hour, I'd   tell you only the truth. That hour, ladies and gentlemen, is over. For   the past seventeen minutes, I've been lying my head   off.”
>> Orson Welles, F for 
     Fake
>> 
>>
>>
>>++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>> 
>>
>>
>>[Collecting Collections  and Concepts,  
>> uma viagem iconoclasta por coleções de coisas 
    em forma de  assim] 
>> 
>>Fábrica   Asa
>> 
>>Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,   
>> junto à estação ferroviária de Covas, 
     Guimarães
>> Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H. 
     Encerrado à Terça.
>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>> www.paulomendes.org <http://www.paulomendes.org/>    <http://www.paulomendes.org  <http://www.paulomendes.org/>   > 
>> 
>>[artist _ curator  > producing contemporary 
    projects and critical  thinking]
>> 
>>www.youtube.com/user/paulomendesvideo  <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>    <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>   
>> paulomendes  paulomendes.org  <x-msg://90/paulomendes@paulomendes.org>   
>> paulomendes21  gmail.com  <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>   
>> <+351> 936396964
>> Rua do Heroísmo 
     13
>> 4300-258 
     PORTO
>> PORTUGAL
>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>> 
>> 
>> 
>>>>________________________________
>> _______________________________________________
>> ARENA 
     mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt <x-msg://90/ARENA@lists.virose.pt>   
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
>> 
>>
>>>>>>>>>  
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>>_______________________________________________
>>>>>>>>>ARENA 
                   mailing list
>>>>>>>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>>>>>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>>>> 
>>>>>>>>>
>>>>>>>> 
>>>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> 
>>>>>>>>>>>>________________________________
>>>>>> 
>>>>>>
>>>>>>_______________________________________________
>>>>>>ARENA 
            mailing  list
>>>>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>
>>>>>>>>>>>>________________________________
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>ARENA 
          mailing list
>>>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>
>>>>_______________________________________________
>>>>ARENA 
        mailing list
>>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>
>>>>
>>>> 
>>>> 
>>>>  
>>>>
>>>>>>>>________________________________
>>>> _______________________________________________
>>>>ARENA 
        mailing list
>>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>
>>>>>>________________________________
>>> _______________________________________________
>>>ARENA 
      mailing list
>>>ARENA  lists.virose.pt
>>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>_______________________________________________
>>ARENA 
    mailing list
>>ARENA  lists.virose.pt
>>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>
>
>Diniz  Cayolla Ribeiro
>dinizcayolla  gmail.com
>
>_______________________________________
>
>
>
>
>
>_______________________________________
>
>i2ADS 
  - Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade
>[Faculdade de Belas 
  Artes da Universidade do Porto | School of Fine Arts - University of 
  Porto]
>[Avenida Rodrigues de Freitas - 265  |  4049-021 Porto 
  Portugal]
>[http://i2ads.fba.up.pt]
>[i2ads  fba.up.pt]
>
>
>
>________________________________
> _______________________________________________
>ARENA mailing 
  list
>ARENA  lists.virose.pt
>http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>
_______________________________________________
ARENA mailing list
ARENA  lists.virose.pt
http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120311/71e6f808/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA