[ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA

JOAO LOURO mr.blond mail.telepac.pt
Sábado, 10 de Março de 2012 - 10:22:32 WET


A tua escrita denuncia-te Fuck Nato :)


On 12/03/10 01:26, "JOAO ." <mr.blond  mail.telepac.pt> wrote:

> Oh Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te tesão?
> 
> 
> On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" <ffuucckknnaattooo  yahoo.com> wrote:
> 
>> Boas,
>> 
>> Procurei em vários dicionários e não encontro qualquer relação da palavra
>> púbico com reserva, oculto ou escondido. A palavra pertence ao vocabulário da
>> anatomia e refere-se concretamente a uma parte do esqueleto. Neste contexto,
>> se a intenção é púbico, parece-me muito pudico! Dinheiros púbicos pode fazer
>> sentido em stripers e no clássico 'podes meter o dinheiro pelo ## acima'.
>> Só a Alice pode esclarecer se foi um erro ortográfico..
>> 
>> Falta-me perceber qual é a origem do ressabianço :-/ o dinheiro? a ética? a
>> Arte? o Benfica? a imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco na Capital
>> Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se teso?
>> 
>> Cumps,
>> 
>> Fuck Nato
>> 
>>   
>>  
>>  
>>   
>> 
>>   From: JOAO LOURO <mr.blond  mail.telepac.pt>
>>  To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt>
>>  Sent: Friday, March 9, 2012 6:41 PM
>>  Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>>   
>>  
>> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _
>> 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>> Bem analisado Carlos...e quanto ao ”púbicos” pensei ser uma gralha. Mas faz
>> sentido... Contudo acho que, cada vez menos, se consegue esconder o gato... A
>> cauda é longa.  Cada vez mais o segredo é menor (estranha frase)...
>> 
>> 
>> On 12/03/09 14:01, "Carlos Vidal" <vidalt  netcabo.pt> wrote:
>> 
>>> João,
>>>  
>>> Eu creio que a Alice escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É
>>> isso que lá está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.
>>> "Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está cada vez mais
>>> reservada, ocultada, escondida.
>>> Seria um trocadilho perfeito.
>>>  
>>> Por razões várias, o artista-comissário em questão deveria sair da
>>> exposição, auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria prova de
>>> dignidade.
>>> De qualquer forma, não creio que a coisa fique como exposição para a
>>> história.
>>>  
>>> Abraço
>>>  
>>> Vidal
>>>>  
>>>> ----- Original Message -----
>>>>  
>>>> From:  JOAO  LOURO <mailto:mr.blond  mail.telepac.pt>
>>>>  
>>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena  lists.virose.pt>
>>>>  
>>>> Sent: Friday, March 09, 2012 11:24  AM
>>>>  
>>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
>>>>  
>>>> 
>>>> Os dinheiros  estão cada vez mais publicos e as acções dos que usam os
>>>> dinheiros públicos  também.
>>>> 
>>>> 
>>>> On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <alice_g  sapo.pt>  wrote:
>>>> 
>>>>  
>>>>> João;
>>>>> 
>>>>>  os dinheiros estão é cada vez  mais púbicos....
>>>>> 
>>>>> On 08/03/2012, at 16:16, rroque  renatoroque.com  wrote:
>>>>> 
>>>>>  
>>>>>>    
>>>>>>  Tudo isto é  o resultado da ambiguidade (propositada?) em torno do papel
>>>>>> de  curador.
>>>>>>  
>>>>>>  Renato Roque
>>>>>>  
>>>>>> On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO LOURO wrote:
>>>>>>  
>>>>>>> Re: [ARENA]  CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>>>>>> inauguração _ 10  Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa
>>>>>>> que não percebo  há muito tempo: como é que um comissário convida um
>>>>>>> artista, que por  sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho?
>>>>>>> Seja na politica, na  arte, nos negocios... Alguém tem o descernimento
>>>>>>> para explicar este  fenómeno que decorre há muito tempo e nada se diz? E
>>>>>>> é tanto mais grave,  quando os dinheiros são píúblicos.
>>>>>>>  
>>>>>>>  Joao Louro/  Artista
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  On 12/03/05 17:52, "paulo mendes"  <paulomendes21  gmail.com
>>>>>>> <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>  > wrote:
>>>>>>>  
>>>>>>>   
>>>>>>>  

 [Collecting Collections and Concepts,
 uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de  assim]
 

www.cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com>
<http://cccguimaraes2012.com  <http://cccguimaraes2012.com/>  >
 

um projecto  de Paulo  Mendes
 para a Capital Europeia da Cultura Guimarães  2012
 


INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março (Sábado) _  22:00h _ Fábrica Asa,  Guimarães
 
Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional  105,
 junto à estação ferroviária de Covas,  Guimarães
 




CCC _ programa da INAUGURAÇÃO _ OPENING  program
 22.00h_ Abertura oficial
 22.05h_22.25h _ MIGUEL  LUCAS MENDES _ concerto
 22.30h_22.40h _ MAILE COLBERT _ vídeo
 22.45h_23.15h _  A KILLS B _  performance
 23.20h_23.50h _ MARÇAL DOS  CAMPOS _ concerto
 00.00h_01.30h _ JONNY TRUNK _ DJ Set
 


 Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem  o prazer de convidar V.
Ex.ª para a inauguração da exposição  Collecting Collections and Concepts,
que terá lugar no dia 10 de março  de 2012, às 22:00h, na Fábrica ASA, Setor
G, piso 0,  Guimarães.
 Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e  inscreve-se no ciclo
“Modos de Produção”, do programa Arte e  Arquitetura de Guimarães 2012
Capital Europeia da Cultura.
 O  Presidente da Fundação Cidade de Guimarães
 João  Serra
  
  
 Guimarães 2012  European Capital of Culture is pleased to invite you for
the opening  of the exhibition Collecting Collections and Concepts on march
the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in  Guimarães.
 This exhibition is curated by Paulo Mendes and is  part of the cycle “Modes
of Prodution”, Art and Architecture  Programme, Guimarães 2012.
 The President of the Fundação  Cidade de Guimarães
 João  Serra
 
 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
 
 
 para o projecto CCC / Collecting Collections and Concepts foi  desenvolvido
um processo de recolecção de obras e convidados  directamente a participar e
a produzir novos trabalhos  >
 

 André Alves (pt), António Caramelo (pt),   António Rego (pt), Arlindo Silva
(pt), Chen Chien-Jen (tw),  Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos (pt),
Fernando Brízio (pt),  Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki (de), Hugo
Canoilas (pt),  Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt), João Marçal
(pt), João  Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra (pt), Luís Ribeiro
(pt),  Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel Santos Maia (pt),
Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho (pt), Nuno Sousa  Vieira
(pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt), Pedro Cabral Santo  (pt), Pedro
Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita Castro Neves (pt),  Rui Manuel
Vieira (pt), Vanessa Billy  (uk)
 

Projectos Especiais _ inauguração  >
 
A kills B (pt), Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal  dos Campos
(pt),
 Miguel Lucas Mendes (pt)
 
+
 
Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos  de Coleção > copos desenhados por
Filipe Alarcão, Tiago Almeida,  Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel
Caramelo, Catarina Carreiras,  Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos, The
Home Project, Marco  Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo  Vilas-Boas.
 


Projectos Especiais _ espaço público  >
 
 P28 _ Contentores (pt)
 


Projectos Especiais _ edições  >
 
 Almanaque por Sebastião Rodrigues (pt), Acme  Novelty  Library por  Chris
Ware  (usa), Old  News por artistas  internacionais convidados (dnk),
Permanent Food, Charley e  Toilet Paper por Maurizio Cattelan (it),  Paulo
de Cantos (pt),  Point  d'ironie (fr) por  artistas internacionais
convidados e ainda outras edições e  múltiplos.
 
 
 Obras de arte contemporânea  das seguintes colecções >
 
 BesArt – Banco Espírito Santo,  Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP,
Fundação de Serralves, Museu  do Chiado, Museu do Neo-Realismo
 


e ainda a colaboração dos seguinte museus  >
 
Museu de História Natural da U.P., Museu  Nacional da Imprensa, Museu de
Polícia  Judiciária
 


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
[ apresentação do projecto CCC  ]
 

 
 [Collecting Collections and  Concepts,
 uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em  forma de assim]
 


 

“What we professional liars hope  to serve is truth.
 I'm afraid the pompous word for that is  "art".”
 Orson Welles, F for  Fake
 

O projecto Collecting Collections  and Concepts tem como ponto de partida a
ideia de colecção, termo  operativo para definir um conjunto de objectos,
obras, que reunidos  constituem as designadas colecções. A formalização
desta ideia num  projecto expositivo passa então pela utilização de obras
que integram  algumas das colecções institucionais públicas e privadas
portuguesas  como a Fundação de Serralves, a Caixa Geral de Depósitos, a
colecção  de fotografia BesArt/Banco Espírito Santo, a colecção do Museu do
Chiado, a colecção da Fundação EDP, a colecção do Museu do  Neo-Realismo e
outras.
 
Co-habitando com as obras recolhidas nas  colecções existentes estará um
importante conjunto de novas obras  produzidas por artistas portugueses e
internacionais para esta  exposição.
 
 
 
Com inauguração a 10 Março de 2012, a  exposição terá lugar num antigo
espaço industrial, a fábrica têxtil  Asa. A zona ocupada por este projecto
tem aproximadamente 2500 m2,  numa estrutura industrial reabilitada, que irá
receber várias outras  exposições e eventos da programação da Capital
Europeia da  Cultura.
 

A arquitectura do espaço será adaptada pela  produção deste projecto e com a
colaboração das estruturas associadas  à gestão da CEC Guimarães 2012, de
forma a receber este projecto  expositivo, que se desenrolará em vários
departamentos articulados por  temáticas associadas aos conceitos
referenciados no título do projecto  _ collecting _ collections _ concepts.
A narrativa expositiva  vai questionar os modos de exposição mais
tradicionais, esquivando-se  à especialização museológica e aproximando este
projecto do cabinet  d’amateur, criando uma desconcertante articulação
conceptual  subjacente ao acto de coleccionar, acumular e arquivar objectos
e  obras de arte.
 

As obras “apropriadas” das colecções funcionam  em diálogo com os novos
trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de  obras eruditas coexiste com
colecções amadoras e seus objectos  dessacralizados, exemplares da produção
massificada, industrial e  pós-fordista.
 

Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um  dispositivo expositivo que
utiliza materiais de construção civil  estandardizados e precários, mantendo
as características de um espaço  com memória e passado industrial. Os
materiais serão low tech  correspondendo a uma exposição low budget.
 Concretizando esta  posição não se vai apagar a presença da antiga
estrutura fabril, razão  pela qual certas características foram conservadas
e certos  equipamentos e objectos estão presentes na montagem final da
exposição, gerando espaços de ressonância com a questão laboral,
fabricação, manufactura e distribuição. A memória individual  intercepta-se
com a memória colectiva.
 O display da exposição  vai funcionar de forma orgânica, através de uma
rede organizacional  tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do
espaço de exposição,  ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos
temáticos.
 
A entrada na exposição vai acontecer de forma  confrontacional com um
trabalho de Harun Farocki, “Workers Leaving  the Factory”, onde se reclama a
reencenação da imagem iniciática  do filme dos  irmãos Lumière. Numa
sucessão de excertos de  filmes apresenta-nos operários a abandonarem as
fábricas, no sentido  literal (fim de um dia de trabalho) e simbólico (fecho
das unidades  fabris).
 Simultaneamente, os visitantes vão entrar num  reconvertido espaço, agora
cultural, que visitam durante o seu tempo  de lazer.
 A exposição será acompanhada por um catálogo /  livro que não só registará
o trabalho expositivo apresentado, como  também terá uma importante
componente de textos redigidos por  especialistas de diversas áreas –
sociologia, antropologia, galeristas  e coleccionadores de arte, que irão
contribuir com depoimentos sobre  esta temática. Este livro deverá
constituir-se como uma enciclopédia  visual e escrita tendo como base de
trabalho uma ideia expandida de  colecção.
 

“I did promise that for one hour, I'd  tell you only the truth. That hour,
ladies and gentlemen, is over. For  the past seventeen minutes, I've been
lying my head  off.”
 Orson Welles, F for  Fake
 


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 


[Collecting Collections and Concepts,
 uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de  assim]
 
Fábrica  Asa
 
Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,
 junto à estação ferroviária de Covas,  Guimarães
 Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H.  Encerrado à Terça.
 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
l
 www.paulomendes.org <http://www.paulomendes.org/>
<http://www.paulomendes.org  <http://www.paulomendes.org/>  >
 
[artist _ curator  > producing contemporary projects and critical  thinking]
 
www.youtube.com/user/paulomendesvideo
<http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
<http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
 paulomendes  paulomendes.org  <x-msg://90/paulomendes@paulomendes.org>
 paulomendes21  gmail.com  <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>
 <+351> 936396964
 Rua do Heroísmo  13
 4300-258  PORTO
 PORTUGAL
 lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
l
 
 
 

 _______________________________________________
 ARENA  mailing list
 ARENA  lists.virose.pt <x-msg://90/ARENA@lists.virose.pt>
 http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
 
>>>>>>> 
>>>>>>>   
>>>>>>>  
>>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>> ARENA  mailing list
>>>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>>  
>>>>>> 
>>>>>>  
>>>>  
>>>> 
>>>>  
>>>> 
>>>>  
>>>> 
>>>> _______________________________________________
>>>> ARENA mailing  list
>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>> 
>>>> 
>>> _______________________________________________
>>> ARENA mailing list
>>> ARENA  lists.virose.pt
>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>> 
>> 
>>  
>>  
>>   
>> 
>> 
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
> 
> 
> _______________________________________________
> ARENA mailing list
> ARENA  lists.virose.pt
> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120310/13f2aba7/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA