[ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA

JOAO LOURO mr.blond mail.telepac.pt
Sábado, 10 de Março de 2012 - 01:26:07 WET


Oh Fuck Nato porque é que não te identificas... O anonimato da-te tesão?


On 12/03/09 19:35, "Ffuucckk Nnaattooo" <ffuucckknnaattooo  yahoo.com> wrote:

> Boas,
> 
> Procurei em vários dicionários e não encontro qualquer relação da palavra
> púbico com reserva, oculto ou escondido. A palavra pertence ao vocabulário da
> anatomia e refere-se concretamente a uma parte do esqueleto. Neste contexto,
> se a intenção é púbico, parece-me muito pudico! Dinheiros púbicos pode fazer
> sentido em stripers e no clássico 'podes meter o dinheiro pelo ## acima'.
> Só a Alice pode esclarecer se foi um erro ortográfico..
> 
> Falta-me perceber qual é a origem do ressabianço :-/ o dinheiro? a ética? a
> Arte? o Benfica? a imbeija do Norte? não se ter um trabalhuco na Capital
> Nacional, perdão Europeia da Cultura? ou estar-se teso?
> 
> Cumps,
> 
> Fuck Nato
> 
>   
>  
>  
>   
> 
>   From: JOAO LOURO <mr.blond  mail.telepac.pt>
>  To: arte ‹ teoria ‹ prática <arena  lists.virose.pt>
>  Sent: Friday, March 9, 2012 6:41 PM
>  Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
>   
>  
> Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite inauguração _
> 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h _ opening _ ARENA
> Bem analisado Carlos...e quanto ao ”púbicos” pensei ser uma gralha. Mas faz
> sentido... Contudo acho que, cada vez menos, se consegue esconder o gato... A
> cauda é longa.  Cada vez mais o segredo é menor (estranha frase)...
> 
> 
> On 12/03/09 14:01, "Carlos Vidal" <vidalt  netcabo.pt> wrote:
> 
>> João,
>>  
>> Eu creio que a Alice escreveu que os $$$ estão cada vez mais "PÚBICOS". É
>> isso que lá está, não sei se a Alice se "esqueceu" do L.
>> "Púbicos" está certo, porque nos diz que a coisa está cada vez mais
>> reservada, ocultada, escondida.
>> Seria um trocadilho perfeito.
>>  
>> Por razões várias, o artista-comissário em questão deveria sair da exposição,
>> auto-excluir-se in extremis - ainda vai a tempo e daria prova de dignidade.
>> De qualquer forma, não creio que a coisa fique como exposição para a
>> história.
>>  
>> Abraço
>>  
>> Vidal
>>>  
>>> ----- Original Message -----
>>>  
>>> From:  JOAO  LOURO <mailto:mr.blond  mail.telepac.pt>
>>>  
>>> To: arte ‹ teoria ‹ prática <mailto:arena  lists.virose.pt>
>>>  
>>> Sent: Friday, March 09, 2012 11:24  AM
>>>  
>>> Subject: Re: [ARENA] CCC _ COLLECTING  COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>> inauguração _ 10 Março ( Sábado ) _ 22:00h  _ opening _ ARENA
>>>  
>>> 
>>> Os dinheiros  estão cada vez mais publicos e as acções dos que usam os
>>> dinheiros públicos  também.
>>> 
>>> 
>>> On 12/03/09 10:14, "Alice Geirinhas" <alice_g  sapo.pt>  wrote:
>>> 
>>>  
>>>> João;
>>>> 
>>>>  os dinheiros estão é cada vez  mais púbicos....
>>>> 
>>>> On 08/03/2012, at 16:16, rroque  renatoroque.com  wrote:
>>>> 
>>>>  
>>>>>    
>>>>>  Tudo isto é  o resultado da ambiguidade (propositada?) em torno do papel
>>>>> de  curador.
>>>>>  
>>>>>  Renato Roque
>>>>>  
>>>>> On 3/5/2012 10:28 PM, JOAO LOURO wrote:
>>>>>  
>>>>>> Re: [ARENA]  CCC _ COLLECTING COLLECTIONS AND CONCEPTS _ convite
>>>>>> inauguração _ 10  Março (Sábado) _ 22:00h _ opening _ ARENA Há uma coisa
>>>>>> que não percebo  há muito tempo: como é que um comissário convida um
>>>>>> artista, que por  sinal é a mesma pessoa? Ninguém acha isto estranho?
>>>>>> Seja na politica, na  arte, nos negocios... Alguém tem o descernimento
>>>>>> para explicar este  fenómeno que decorre há muito tempo e nada se diz? E
>>>>>> é tanto mais grave,  quando os dinheiros são píúblicos.
>>>>>>  
>>>>>>  Joao Louro/  Artista
>>>>>>  
>>>>>>  
>>>>>>  On 12/03/05 17:52, "paulo mendes"  <paulomendes21  gmail.com
>>>>>> <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>  > wrote:
>>>>>>  
>>>>>>   
>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>>  [Collecting Collections and Concepts,
>>>>>>>  uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de  assim]
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> www.cccguimaraes2012.com <http://cccguimaraes2012.com>
>>>>>>> <http://cccguimaraes2012.com  <http://cccguimaraes2012.com/>  >
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> um projecto  de Paulo  Mendes
>>>>>>>  para a Capital Europeia da Cultura Guimarães  2012
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> INAUGURAÇÃO > dia 10 de Março (Sábado) _  22:00h _ Fábrica Asa,
>>>>>>> Guimarães
>>>>>>>  
>>>>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional  105,
>>>>>>>  junto à estação ferroviária de Covas,  Guimarães
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> CCC _ programa da INAUGURAÇÃO _ OPENING  program
>>>>>>>  22.00h_ Abertura oficial
>>>>>>>  22.05h_22.25h _ MIGUEL  LUCAS MENDES _ concerto
>>>>>>>  22.30h_22.40h _ MAILE COLBERT _ vídeo
>>>>>>>  22.45h_23.15h _  A KILLS B _  performance
>>>>>>>  23.20h_23.50h _ MARÇAL DOS  CAMPOS _ concerto
>>>>>>>  00.00h_01.30h _ JONNY TRUNK _ DJ Set
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>>  Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura tem  o prazer de convidar V.
>>>>>>> Ex.ª para a inauguração da exposição  Collecting Collections and
>>>>>>> Concepts, que terá lugar no dia 10 de março  de 2012, às 22:00h, na
>>>>>>> Fábrica ASA, Setor G, piso 0,  Guimarães.
>>>>>>>  Esta exposição tem comissariado de Paulo Mendes e  inscreve-se no ciclo
>>>>>>> “Modos de Produção”, do programa Arte e  Arquitetura de Guimarães 2012
>>>>>>> Capital Europeia da Cultura.
>>>>>>>  O  Presidente da Fundação Cidade de Guimarães
>>>>>>>  João  Serra
>>>>>>>   
>>>>>>>   
>>>>>>>  Guimarães 2012  European Capital of Culture is pleased to invite you
>>>>>>> for the opening  of the exhibition Collecting Collections and Concepts
>>>>>>> on march  the 10th, at 10:00PM, at ASA Factory, Sector G, main floor, in
>>>>>>> Guimarães.
>>>>>>>  This exhibition is curated by Paulo Mendes and is  part of the cycle
>>>>>>> “Modes of Prodution”, Art and Architecture  Programme, Guimarães 2012.
>>>>>>>  The President of the Fundação  Cidade de Guimarães
>>>>>>>  João  Serra
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  para o projecto CCC / Collecting Collections and Concepts foi
>>>>>>> desenvolvido um processo de recolecção de obras e convidados
>>>>>>> directamente a participar e a produzir novos trabalhos  >
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>>  André Alves (pt), António Caramelo (pt),   António Rego (pt), Arlindo
>>>>>>> Silva (pt), Chen Chien-Jen (tw),  Cristina Mateus (pt), Eduardo Matos
>>>>>>> (pt), Fernando Brízio (pt),  Fernando José Pereira (pt), Harun Farocki
>>>>>>> (de), Hugo Canoilas (pt),  Jack Strange (uk), João César Monteiro (pt),
>>>>>>> João Marçal (pt), João  Maria Gusmão + Pedro Paiva (pt), João Tabarra
>>>>>>> (pt), Luís Ribeiro (pt),  Luiza Baldan (br), Mafalda Santos (pt), Manuel
>>>>>>> Santos Maia (pt),  Miguel Leal (pt), Miguel Palma (pt), Nuno Ramalho
>>>>>>> (pt), Nuno Sousa  Vieira (pt), Paulo Catrica (pt), Paulo Mendes (pt),
>>>>>>> Pedro Cabral Santo  (pt), Pedro Infante (pt), Pierre Candide (fr), Rita
>>>>>>> Castro Neves (pt),  Rui Manuel Vieira (pt), Vanessa Billy  (uk)
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> Projectos Especiais _ inauguração  >
>>>>>>>  
>>>>>>> A kills B (pt), Jonny Trunk (uk), Maile Colbert (pt), Marçal  dos Campos
>>>>>>> (pt),
>>>>>>>  Miguel Lucas Mendes (pt)
>>>>>>>  
>>>>>>> +
>>>>>>>  
>>>>>>> Mariana Pestana (pt) com o projecto Copos  de Coleção > copos desenhados
>>>>>>> por Filipe Alarcão, Tiago Almeida,  Rita Botelho, Gonçalo Campos, Daniel
>>>>>>> Caramelo, Catarina Carreiras,  Mafalda Fernandes, Manamana, Hugo Passos,
>>>>>>> The Home Project, Marco  Sousa Santos, Paulo Sellmayer e Ricardo
>>>>>>> Vilas-Boas.
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> Projectos Especiais _ espaço público  >
>>>>>>>  
>>>>>>>  P28 _ Contentores (pt)
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> Projectos Especiais _ edições  >
>>>>>>>  
>>>>>>>  Almanaque por Sebastião Rodrigues (pt), Acme  Novelty  Library por
>>>>>>> Chris  Ware  (usa), Old  News por artistas  internacionais convidados
>>>>>>> (dnk), Permanent Food, Charley e  Toilet Paper por Maurizio Cattelan
>>>>>>> (it),  Paulo  de Cantos (pt),  Point  d'ironie (fr) por  artistas
>>>>>>> internacionais convidados e ainda outras edições e  múltiplos.
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  Obras de arte contemporânea  das seguintes colecções >
>>>>>>>  
>>>>>>>  BesArt – Banco Espírito Santo,  Caixa Geral de Depósitos, Fundação EDP,
>>>>>>> Fundação de Serralves, Museu  do Chiado, Museu do Neo-Realismo
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> e ainda a colaboração dos seguinte museus  >
>>>>>>>  
>>>>>>> Museu de História Natural da U.P., Museu  Nacional da Imprensa, Museu de
>>>>>>> Polícia  Judiciária
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>>>>  
>>>>>>> [ apresentação do projecto CCC  ]
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>>  
>>>>>>>  [Collecting Collections and  Concepts,
>>>>>>>  uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em  forma de assim]
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> “What we professional liars hope  to serve is truth.
>>>>>>>  I'm afraid the pompous word for that is  "art".”
>>>>>>>  Orson Welles, F for  Fake
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> O projecto Collecting Collections  and Concepts tem como ponto de
>>>>>>> partida a ideia de colecção, termo  operativo para definir um conjunto
>>>>>>> de objectos, obras, que reunidos  constituem as designadas colecções. A
>>>>>>> formalização desta ideia num  projecto expositivo passa então pela
>>>>>>> utilização de obras que integram  algumas das colecções institucionais
>>>>>>> públicas e privadas portuguesas  como a Fundação de Serralves, a Caixa
>>>>>>> Geral de Depósitos, a colecção  de fotografia BesArt/Banco Espírito
>>>>>>> Santo, a colecção do Museu do  Chiado, a colecção da Fundação EDP, a
>>>>>>> colecção do Museu do  Neo-Realismo e outras.
>>>>>>>  
>>>>>>> Co-habitando com as obras recolhidas nas  colecções existentes estará um
>>>>>>> importante conjunto de novas obras  produzidas por artistas portugueses
>>>>>>> e internacionais para esta  exposição.
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>> Com inauguração a 10 Março de 2012, a  exposição terá lugar num antigo
>>>>>>> espaço industrial, a fábrica têxtil  Asa. A zona ocupada por este
>>>>>>> projecto tem aproximadamente 2500 m2,  numa estrutura industrial
>>>>>>> reabilitada, que irá receber várias outras  exposições e eventos da
>>>>>>> programação da Capital Europeia da  Cultura.
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> A arquitectura do espaço será adaptada pela  produção deste projecto e
>>>>>>> com a colaboração das estruturas associadas  à gestão da CEC Guimarães
>>>>>>> 2012, de forma a receber este projecto  expositivo, que se desenrolará
>>>>>>> em vários departamentos articulados por  temáticas associadas aos
>>>>>>> conceitos referenciados no título do projecto  _ collecting _
>>>>>>> collections _ concepts. A narrativa expositiva  vai questionar os modos
>>>>>>> de exposição mais tradicionais, esquivando-se  à especialização
>>>>>>> museológica e aproximando este projecto do cabinet  d’amateur, criando
>>>>>>> uma desconcertante articulação conceptual  subjacente ao acto de
>>>>>>> coleccionar, acumular e arquivar objectos e  obras de arte.
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> As obras “apropriadas” das colecções funcionam  em diálogo com os novos
>>>>>>> trabalhos produzidos. Este conjunto extenso de  obras eruditas coexiste
>>>>>>> com colecções amadoras e seus objectos  dessacralizados, exemplares da
>>>>>>> produção massificada, industrial e  pós-fordista.
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> Nestas ruinas reactivadas vai ser instalado um  dispositivo expositivo
>>>>>>> que utiliza materiais de construção civil  estandardizados e precários,
>>>>>>> mantendo as características de um espaço  com memória e passado
>>>>>>> industrial. Os materiais serão low tech  correspondendo a uma exposição
>>>>>>> low budget.
>>>>>>>  Concretizando esta  posição não se vai apagar a presença da antiga
>>>>>>> estrutura fabril, razão  pela qual certas características foram
>>>>>>> conservadas e certos  equipamentos e objectos estão presentes na
>>>>>>> montagem final da  exposição, gerando espaços de ressonância com a
>>>>>>> questão laboral,  fabricação, manufactura e distribuição. A memória
>>>>>>> individual  intercepta-se com a memória colectiva.
>>>>>>>  O display da exposição  vai funcionar de forma orgânica, através de uma
>>>>>>> rede organizacional  tentacular, que vai sendo distribuída ao longo do
>>>>>>> espaço de exposição,  ocupando uma área expositiva com múltiplos núcleos
>>>>>>> temáticos.
>>>>>>>  
>>>>>>> A entrada na exposição vai acontecer de forma  confrontacional com um
>>>>>>> trabalho de Harun Farocki, “Workers Leaving  the Factory”, onde se
>>>>>>> reclama a reencenação da imagem iniciática  do filme dos  irmãos
>>>>>>> Lumière. Numa sucessão de excertos de  filmes apresenta-nos operários a
>>>>>>> abandonarem as fábricas, no sentido  literal (fim de um dia de trabalho)
>>>>>>> e simbólico (fecho das unidades  fabris).
>>>>>>>  Simultaneamente, os visitantes vão entrar num  reconvertido espaço,
>>>>>>> agora cultural, que visitam durante o seu tempo  de lazer.
>>>>>>>  A exposição será acompanhada por um catálogo /  livro que não só
>>>>>>> registará o trabalho expositivo apresentado, como  também terá uma
>>>>>>> importante componente de textos redigidos por  especialistas de diversas
>>>>>>> áreas – sociologia, antropologia, galeristas  e coleccionadores de arte,
>>>>>>> que irão contribuir com depoimentos sobre  esta temática. Este livro
>>>>>>> deverá constituir-se como uma enciclopédia  visual e escrita tendo como
>>>>>>> base de trabalho uma ideia expandida de  colecção.
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> “I did promise that for one hour, I'd  tell you only the truth. That
>>>>>>> hour, ladies and gentlemen, is over. For  the past seventeen minutes,
>>>>>>> I've been lying my head  off.”
>>>>>>>  Orson Welles, F for  Fake
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> [Collecting Collections and Concepts,
>>>>>>>  uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de  assim]
>>>>>>>  
>>>>>>> Fábrica  Asa
>>>>>>>  
>>>>>>> Fábrica Asa _ situada na Estrada Nacional 105,
>>>>>>>  junto à estação ferroviária de Covas,  Guimarães
>>>>>>>  Horário _ todos os dias das 10:00H ás 22:00H.  Encerrado à Terça.
>>>>>>>  +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
>>>>>>>  
>>>>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>>>>> llllllll
>>>>>>>  www.paulomendes.org <http://www.paulomendes.org/>
>>>>>>> <http://www.paulomendes.org  <http://www.paulomendes.org/>  >
>>>>>>>  
>>>>>>> [artist _ curator  > producing contemporary projects and critical
>>>>>>> thinking]
>>>>>>>  
>>>>>>> www.youtube.com/user/paulomendesvideo
>>>>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>>>>> <http://www.youtube.com/user/paulomendesvideo>
>>>>>>>  paulomendes  paulomendes.org  <x-msg://90/paulomendes@paulomendes.org>
>>>>>>>  paulomendes21  gmail.com  <x-msg://90/paulomendes21@gmail.com>
>>>>>>>  <+351> 936396964
>>>>>>>  Rua do Heroísmo  13
>>>>>>>  4300-258  PORTO
>>>>>>>  PORTUGAL
>>>>>>>  
>>>>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>>>>> llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
>>>>>>> llllllll
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>>  
>>>>>>> 
>>>>>>>  _______________________________________________
>>>>>>>  ARENA  mailing list
>>>>>>>  ARENA  lists.virose.pt <x-msg://90/ARENA@lists.virose.pt>
>>>>>>>  http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>>  
>>>>>> 
>>>>>>   
>>>>>>  
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> ARENA  mailing list
>>>>>> ARENA  lists.virose.pt
>>>>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>>>>>  
>>>>> 
>>>>>  
>>>  
>>> 
>>>  
>>> 
>>>  
>>> 
>>> _______________________________________________
>>> ARENA mailing  list
>>> ARENA  lists.virose.pt
>>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
>>> 
>>> 
>> _______________________________________________
>> ARENA mailing list
>> ARENA  lists.virose.pt
>> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
> 
> _______________________________________________
> ARENA mailing list
> ARENA  lists.virose.pt
> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt
> 
> 
>  
>  
>   
> 
> 
> _______________________________________________
> ARENA mailing list
> ARENA  lists.virose.pt
> http://lists.virose.pt/mailman/listinfo/arena_lists.virose.pt

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120310/1a95e1c6/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA