[ARENA] Exposição de Alberto Carneiro

Catarina Rosendo catarinarosendo gmail.com
Terça-Feira, 10 de Abril de 2012 - 15:14:47 WEST

   [image: Centro de Arte Contemporânea Graça Morais]

  [image: Espaço Graça Morais]
convite<http://centroartegracamorais.cm-braganca.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31343>
inauguração da exposição:
*
ALBERTO CARNEIRO
OS CAMINHOS DA ÁGUA E DO CORPO SOBRE A TERRA
*ESCULTURA, FOTOGRAFIA E DESENHO
*
14 DE ABRIL -  SÁBADO - 15H00*
   [image: Exposições Temporárias]   [image: os caminhos da água e do corpo
sobre a terra]<http://centroartegracamorais.cm-braganca.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31330>
alberto carneiro<http://centroartegracamorais.cm-braganca.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=31330>
os caminhos da água e do corpo sobre a terra

*ESCULTURA, FOTOGRAFIA E DESENHO*

14 de abril a 24 de junho de 2012

A escultura nasce nesse momento em que o ser e o estar da obra se unificam
na matéria: ser de tempo, estar de espaço nas prefigurações da matéria que
o gesto transforma. Um corpo habita outro corpo e tudo acontece. Mas, a
criação poética não se pode explicar: ela é um enigma, sempre uma vertigem.
Sei apenas que o meu corpo é o corpo árvore, o corpo rocha, o corpo rio, o
corpo terra transfigurado em obra. Transporto significados e dou-lhes
múltiplos sentidos no suceder das metamorfoses. Aquilo que me parece nunca
é: toco nas coisas e elas escapam-me no preciso momento em que as nomeio.
Sei apenas que estas esculturas têm a ver com o meu corpo, com tudo o que
ele sabe do universo, física, mental e subtilmente.

Alberto Carneiro

(Este texto é composto com fragmentos tirados de

MOMENTOS/FRAGMENTOS/ANALOGIAS reescrito sobre

"Notas para um diário" - fevereiro de 1983/setembro de 1989)

*Produção:* Câmara Municipal de Bragança / CACGM

Centro de Arte Contemporânea Graça Morais © 2009
Se não conseguir visualizar correctamente a newsletter,consulte-a online»
<http://centroartegracamorais.cm-braganca.pt/PageGen.aspx?WMCM_Newsletter=lTmvKhOaelrIWrFXVHaOTI1yYqt%2fHUWGmEiWVpdVSR7eEcxAtTeyWMP237tblMu1>CONTACTOS
  telefone:
(351) 273 302 410 | fax: (351) 273 202 416 | e-mail:
centro.arte  cm-braganca.pt <centro.arte  cm-braganca.pt>