[ARENA] WorkshopJamoma

André Rangel a 3kta.net
Terça-Feira, 3 de Abril de 2012 - 13:03:40 WEST


Olá

Atendendo à disponibilidade de alguns participantes o workshop decorrerá nos próximos dias 28 e 29 de Abril.

Segue a informação actualizada,

Saudações,

André Rangel

>>>>>>>

Estamos a organizar um workshop (in)formal de Jamoma: A platform for Interactive Art-based Research and Performance http://www.jamoma.org/

O workshop decorrerá nos próximos dias 28 e 29 de Abril respectivamente das 10.00h às 19.00h, e das 14.00h às 20.00h, num total de 14 horas, nas instalações da FBAUP no antigo Colégio Almeida Garrett, na Praça do Coronel Pacheco, Porto e será leccionado pelo João Menezes, que tem vindo a desenvolver trabalho com esta plataforma.

O custo é de 25 € por participante. Tentamos reunir um minimo de 5 e máximo de 10 participantes.

Cada participante deve fazer-se acompanhar do seu próprio computador portátil com Max instalado (Utilizadores windows: Max 5.1.4 ou posterior; Utilizadores OS X: Max 5.1.8 ou posterior.). Agradecemos a divulgação a outros interessados!

Os interessados podem manifestar o seu interesse em participar para o email do André Rangel <a  3kta.net>

Apresentação do workshop pelo próprio João Menezes:

Introdução ao Jamoma Modular

Rigorosamente testado e desenhado em teatro, composição, performances audio/visuais, pesquisa científica, médica e instalações interactivas, o Jamoma oferece uma framework para o desenvolvimento de patches eficientes, flexíveis e robustos no ambiente de programação Max/MSP.

Aos participantes é pedida fluência no ambiente de programação MaxMSP, independentemente dos propósitos com que utilizam a ferramenta e o interesse numa abordagem sistemática e standardizada à programação no mesmo.

João Menezes

Natural de Cantanhede, Coimbra, iniciou o seu percurso em 2004 no curso de Técnico de Multimédia no Instituto Técnico e Artístico Profissional de Coimbra do qual se graduou com distinção sendo-lhe atribuída uma bolsa internacional no final do mesmo. Em 2007, ingressou no curso de Música Electrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes aplicadas em Castelo Branco, abordando domínios de produção e composição musical, síntese de som, programação musical e sistemas digitais interactivos, entre outros, com professores como, Carlos Guedes, Rui Dias, Gustavo Costa e Mario Barreiros. Actualmente encontra-se a concluir o Mestrado em Multimédia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no perfil de Musica Interactiva e Desenho de Som, tendo como projecto final um Toolkit para Sonificação Interactiva de Dados nos paradigmas de Parameter Mapping Sonification e Model Based Sonification no ambiente Max MSP. Exerce também funções como monitor do espaço Digitópia e membro do ensemble Digitópia Collective na Fundação Casa da Música.




-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20120403/38f1cff0/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA