[ARENA] Conversas à Volta da Luz, 24 de Setembro, 15h

susana mendes silva susana.mendes.silva gmail.com
Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2011 - 14:27:10 WEST


9º encontro de “Conversas à Volta da Luz”
Sábado, dia 24 de Setembro | Convento de S. Francisco, Montemor-o-Novo
15H00 às 19H00
Entrada Livre

O ciclo de “Conversas à Volta da Luz”, com curadoria de José Manuel Rodrigues, assume a forma de diversos seminários e propõe explorar a necessidade de registo e de inscrição no paradigma artístico contemporâneo.

Neste sábado, as convidadas são Susana Mendes Silva e Sílvia Rosado.

Susana Mendes Silva tem vindo a criar, desde os anos noventa, um corpo de trabalho diversificado, empregando media tão diferentes como os da fotografia, vídeo, instalação, desenho e performance. Tem trabalhado a partir de uma consciência e sensibilidade especificamente feminina, construindo um corpo de trabalho fragmentado e anti-linear, que exala ironia e subtileza, equilibrando-se na fina linha entre indiferença e invisibilidade, intimidade e agressão. Susana é Assistente na Universidade de Évora, leccionando no curso de Arquitectura Paisagista desde 1999.

Sílvia Rosado é actualmente coordenadora do ramo de especialização em Teoria da Cultura Visual do Mestrado em Design e Cultura Visual da ESD – IADE,  tendo passado, na sua formação, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e pela Universidade Paris 8. Sendo o seu domínio de especialização a Estética, Filosofia da Arte e Teoria da Arte, tem-se actualmente dedicado ao estudo da tranversalidade da estática na prática do processo criativo, em particular na arte portuguesa contemporânea.













-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20110923/7c00e7c0/attachment-0001.html>


Mais informações acerca da lista ARENA