[ARENA] Fwd: Mercado do Bom Sucesso _ Acção de Cidadania e Protesto

André Rangel a 3kta.net

Caro Gadanho,

Sou omnívoro, compro a carne no Talho da Vilarinha, o peixe na lota
de Tozas ou nas peixarias em frente, o pão na Padaria Sultão de
Pereiró, Fruta e Legumes na Frutaria (penso que São Pedro) junto à
Tavi na Foz ou na Rua de Martim Moniz em Aldoar.  Não compro no
continente, no pingo doce só mesmo papel higiénico, água,
detergentes, pasta dos dentes e pouco mais.

Não sou cliente do Mercado do Bom Sucesso, porque não vivo muito
perto, mas basta-me passar pelas suas traseiras em qualquer
madrugada, perto da manhã para saber que mexe! Conforme testemunhos
nos vídeos que enviei no mail anterior, trabalha-se muito para revenda.

Sobre a 'obsolescência histórica', que nas tuas palavras parece
justificar a 'reabilitação', ocorre-me apenas o facto do capitalismo
ser ferozmente auto destrutivo: destrói valores e bens existentes
para poder vender novos. No momento de 'crise' (palavra mágica) em
que vivemos, parece-me sensato valorizar o existente, o tradicional,
o histórico, se quiseres o velho, o que já temos e c#### um bocado
no novo.

Continuo sem saber se és tripeiro!?

Saudações cordiais,