[ARENA] Fwd: Mercado do Bom Sucesso _ Acção de Cidadania e Protesto

André Rangel a 3kta.net
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011 - 15:59:23 WEST

Demolir, transformar, reabilitar, requalificar....

Caro Gadanho,  não encontrei na rede nem a data nem o local do teu
nascimento.

"embandeirar em arco com posições mal informadas" => estás-me a
considerar e a incluir num grupo de pessoas que consideras mal
informadas... nem quero discutir os conceitos de informação,
desinformação, formação e deformação pois concluiria que
informação é deformação mas de uma coisa estou certo: Não és
mais nem menos bem ou mal deformado do que eu.

Aqui: http://www.google.com/search?
hl=en&client=safari&rls=en&q=reabilitação+mercado+bom
+sucesso&aq=f&aqi=&aql=&oq=

encontro enumeras referências ao termo Reabilitar.

Na página da CMP http://www.cm-porto.pt/gen.pl?
p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/15805 também está claro que se
trata de um contrato de  Reabilitação.

"Contrato para reabilitação do Mercado do Bom Sucesso foi hoje
assinado - um dia "feliz e importante" para o Porto, como sublinhou o
Vereador Sampaio Pimentel". No final desta página da CMP já se lê
requalificar, tu como expert (parto do principio que tens mais de 10
anos de experiência na tua actividade) falas em transformação que
viabiliza a sua existência enquanto equipamento urbano. Será que
podes esclarecer do ponto de vista da tua expertise os significados
de reabilitar, requalificar e transformar. É tudo a mesma coisa ou é
só ardil e a trafulhice para engolirmos melhor uma transformação?

A viabilidade enquanto equipamento urbano como referiste está
relacionada com a "(...)lógica de modernização e ajustamento a
novos padrões e hábitos de consumo(...)" como se pode ler na página
da CMP?

Podes-me considerar conservas, 'reacça'  o que te apetecer mas por eu
querer que se f#### os novos padrões e hábitos de consumo bem como
as sopas do pingo doce e continente não te dá a autoridade de me
considerares mal deformado.

Opinaste como arquitecto. Como Homem, Cidadão e quem sabe Portuense
tens a mesma opinião?

Para mim o Mercado é muito bonito sem transformação e merecerá
sempre manutenção e restauro!

Comentários de quem lá vive:

http://www.youtube.com/watch?v=GTjrfoE9thg&feature=player_embedded#at=57

http://www.youtube.com/watch?
v=I9WsJ6Mki6Y&feature=player_embedded#at=158

Saudações cordiais,