[ARENA] [Info] Exteril - inauguracao Alexandre A. R. Costa

Extéril exteril gmail.com
Terça-Feira, 17 de Maio de 2011 - 13:26:37 WEST


Inauguração / Opening - 21 MAI 2011

Extéril - 22h / 10pm
Sábado / Saturday


"MAS NÃO ESTAVA LÁ NINGUÉM PARA VER"
ALEXANDRE A. R. COSTA

A Galeria Extéril no Porto, apresenta Sábado 21 MAIO pelas 22h, uma exposição individual do artista Alexandre A. R. Costa.
(Instalação - Performance - Conversa com o artista)


Durante a inauguração da Exposição/Instalação, há espaço para uma conversa com o artista e ainda uma Performance intitulada "passeio contemporâneo" (implicada no resultado da própria obra apresentada). Será transmitida em directo, via Skype, numa extensão do Festival de Arte da Performance - Line Up Action de Coimbra. O evento que acontecerá em parceria com a Cooperativa de Teatro dos Castelos, e que inaugura em Montemor-o-Velho nessa mesma noite de 21 de Maio.


A. R. Costa (Braga, 1973) tem privilegiado uma actividade que opera nos mais diversos territórios e linguagens da arte, porém, é frequente vermos a instalação como proposta principal, acumulando fracções ou gerando um "todo" expositivo, articulando-se esse sistema por vezes com a performance. O seu trabalho preocupa-se igualmente com a experiência, o diálogo e a relação com os espaços de exposição e os seus sistemas organizativos. A. R. Costa assume uma posição "parcelada" (do artista e da sua prática), ou seja, é a partir da complexidade de uma definição do lugar do artista e da arte dos nossos dias que ele gera uma conduta estimulante não-linear, ou "não-especialista" por vários territórios e linguagens. Surgem, através deste processo, acidentalidades experimentais (desde o plano físico ao intelectual), numa procura de liberdade ou indeterminação do lugar da arte. Nesta aparente desorganização, ele levanta questões aos modelos de funcionamento, controlo e poder nos âmbitos contemporâneos do discurso da especialização, da produção, ou do próprio sistema artístico e outros interdependentes, como o político, o tecnológico, o científico ou o cultural.


Alexandre A. R. Costa (Braga, 1973)
vive e trabalha actualmente em Pontevedra e Porto
(Bolseiro Doutoramento, Fundação para a Ciência e Tecnologia)
http://alexandrearcosta.com/

Extéril
Rua do Bonjardim 1176, Porto

metro / subway
Marquês de Pombal ou Faria Guimarães
www.exteril.com
remover / remove
exteril  gmail.com
-------------- próxima parte ----------
A non-text attachment was scrubbed...
Name: exteril_maio_2011.jpg
Type: image/jpeg
Size: 48571 bytes
Desc: não disponível
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20110517/74620e71/attachment-0001.jpg>


Mais informações acerca da lista ARENA