[ARENA] concurso de ideias revestimentos cerâmicos em espaços públicos

vitoria mario mario.vitoria gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Março de 2011 - 09:55:57 WEST

Exma. Vereadora da Cultura e outros ilustres senhores da Cultura

Venho por este meio partilhar consigo um sentimento que me assalta esta
manhã.
Pois bem, tenho medo, ou melhor receio de ler o artigo relativo ao concurso
a que se referem os meus colegas de um modo tão sarcástico e realista. Tenho
medo porque à segunda feira, quando me levanto não concordo com Pessoa, nem
Teixeira Lopes, nem Camões, nem com o Ronaldo....Continuo a ser pouco
surpreendido e depois passo a semana a desenhar coisas estranhas que as
pessoas não conseguem levar para casa. Como eu fiquei com medo de ler o seu
concurso no dito ponto 11, também eles têm medo de levar o pedacinho das
suas identidades para casa. Por isso, não se aborreça a culpa não é sua,
digo-lhe de coração.
Pois bem, porque a minha língua materna ainda é portuguesa (mas não a
cultura que aqui se debate), devo-lhe dizer que falta acrescentar alguma
bibliografia ao dito concurso, e como sei que a classe politica anda ocupada
e não tem culpa de nada, patrões que pedem a secretarias que lhes carreguem
água e lhes dêem uma moeda porque têm de estacionar o carro a 20 metros do
escritório, sugiro algo extraído de qualquer praia ou campo verdejante:
*
LIPOVETSKY, Gilles; SERROY, Jean - A cultura-mundo: resposta a uma sociedade
desorientada. Lisboa: Edições 70, 2010.*

Vai ver que em breve lhe surgem os ditos desenhos, aliás eu próprio estou
hiper motivado para lhe enviar alguns.

Um abraço à rasca

Mário Vitória
Artista em gerúndio