[ARENA] Exposição "Guimarães, Arte Contemporânea 2011"

Luís Ribeiro luis_f_ribeiro hotmail.com
Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011 - 15:25:29 WET


Se não conseguir visualizar correctamente esta newsletter clique aqui.


	
	
	
		
	
				
				
					

				
				
						
							
						
						
							

						
						
							
								
								
									
										
										
										
											 
										
										
										
									
								
								
									
									
										
										
											
											
											
											
											
												“Guimarães, Arte Contemporânea 2011” é uma exposição que reúne obras de André Banha, Dalila Gonçalves, Diogo Evangelista, Joana da Conceição, Jorge Maciel, Luís Vieira e Tiago Batista.
											
											
												

											
												Organizada pelo Centro Cultural Vila Flor, em parceria com a Escola Superior Artística do Porto – Guimarães e o Laboratório das Artes, esta exposição tem como objectivo divulgar o trabalho de um conjunto de jovens artistas nacionais. As suas obras apresentam propostas artísticas diferentes entre si, nomeadamente a nível das técnicas e dos materiais utilizados, tentando abarcar um espectro alargado de abordagens da prática artística contemporânea (instalação, pintura, desenho, escultura, etc.).
VISITAS GUIADAS

Estarão disponíveis visitas guiadas, durante todo o período de exposição, de terça a sexta-feira. As visitas guiadas estão sujeitas a marcação prévia, com uma semana de antecedência, que poderá ser efectuada através do telefone 253 424 700 ou do e-mail servicoeducativo  aoficina.pt. As visitas guiadas são construídas de acordo com as diversas faixas etárias e propõem um percurso pela exposição que permita leituras diferenciadas.
JOVENS VOLUNTÁRIOS

No âmbito da exposição será criado um grupo de jovens voluntários que terá por missão fazer o acolhimento do público no Laboratório das Artes. Estes jovens participarão previamente numa formação sobre a exposição, os artistas e as obras presentes, enquadrando-a naquilo que são as práticas artísticas contemporâneas. A formação irá decorrer no próximo dia 20 de Janeiro, das 18h30 às 21h00, no Centro Cultural Vila Flor. Os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 17 de Janeiro, através do e-mail servicoeducativo  aoficina.pt. Esta formação dirige-se a todos os jovens com mais de 15 anos de idade e está limitada a 12 participantes.
											
											
											
										
										
											

										
										
											saber mais
										
										
									
									
								
								
								
								
									

								
								
							   
								
							
						
						
						
							
						
						
							

						
						
							
								
								
									
										
										
										
											 
										
										
										
									
								
								
									
									
										
										
											
											
											
											
											
												Em estreita relação com a exposição "Guimarães, Arte Contemporânea 2011", a primeira sessão de 2011 do Café Falado é dedicada às artes plásticas.
											
											
												

											
												Ivo Martins (CCVF), Luís Ribeiro (Laboratório das artes) e António Gonçalves (ESAP) compõem o painel de convidados. A mostra artística fora dos grandes centros: como se processa? Que espaços, que formatos adquire? Quais as oportunidades de contacto com o público e o porquê da necessidade de organizar exposições colectivas? Tópicos para debater na primeira sessão de 2011 do Café Falado, como procura de um maior entendimento sobre o universo das artes plásticas e em estreita relação com a inauguração da exposição “Guimarães, Arte Contemporânea 2011”. Sempre com data marcada à terça-feira, o Café Falado tem entrada livre e um convite implícito à participação da plateia.
											
											
											
										
										
											

										
										
											saber mais
										
										
									
									
								
								
								
								
									

								
								
							   
								
							
						
						






	  
	Este e-mail foi enviado automaticamente, por favor não responder. A newsletter do CCVF é enviada para os utilizadores registados e para todos aqueles que mostraram interesse em receber a newsletter. Para deixar de receber a nossa newsletter, por favor clique aqui. Para entrar em contacto com o CCVF, envie um e-mail para geral  ccvf.pt

 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20110111/ce0a4d56/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA