[ARENA] Cineclube do Porto | Cinema no Museu | 4 de Agosto 21h30| Museu Nacional de Soares dos Reis

Cineclube do Porto divulgacao cineclubedoporto.pt
Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2011 - 21:15:16 WEST


O Cineclube do Porto apresenta esta quinta-feira, dia 4 de Agosto, às 21h30 no Museu Nacional Soares dos Reis, Quem foste tu, Alvarez? um documentário sobre a vida e a obra do pintor Domingues Alvarez, realizado por Noémia Delgado.

José Cândido Dominguez Alvarez (Porto, 23 de Fevereiro de 1906 - Porto, 12 de Abril de 1942), foi um pintor do segundo modernismo português.

Dominguez Alvarez, filho de um português de ascendência galega e de uma galega de Pontevedra, naturalizou-se português para fugir à Guerra Civil Espanhola. Durante dois anos frequentou o curso de arquitectura na Escola de Belas Artes do Porto. Em seguida solicitou a transferência para o curso de pintura que terminou com vinte valores em 1940. Foi um dos fundadores do grupo "+ Além" e um dos subscritores do designado manifesto “Em Defesa da Arte”. Auto-intitulava-se “o maior paisagista da Península”. Faleceu aos 36 anos de idade, vitimado por tuberculose.

 ENTRADA LIVRE

 www.cineclubedoporto.wordpress.com

http://mnsr.imc-ip.pt

 
Se desejar não receber mais informações do Clube Português de Cinematografia - Cineclube do Porto, devolva-nos, por favor, uma mensagem para este endereço com a palavra "REMOVER" na linha de assunto. Esta mensagem é enviada nos termos do artigo 22.º do DL 7/2004 de 7 de Janeiro relativa a "Comunicações Electrónicas não Solicitadas”. Por razões ambientais, pense sempre antes de imprimir este e-mail.

 _______________________________________________________________________ 
Clube Português de Cinematografia | Cineclube do Porto
e-mail:ccp  cineclubedoporto.pt
http://cineclubedoporto.wordpress.com
Horário Secretaria:
Sábado | 15h00 - 18h00 Tel: 220 924 128 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20110801/15ed00a7/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA