[ARENA] Fica melhor assim ou assim?

André Rangel a 3kta.net
Quinta-Feira, 7 de Abril de 2011 - 18:15:50 WEST

Pois parece que (a política) se tornou mais um fenómeno televisionado
e... 'A Televisão cria a assimilação e o consumismo, favorece a
comunidade mas suporta muito pouco a identidade. É-nos dada uma
linguagem que nos torna consumidores e votantes amaldiçoados. Somos
vítimas da linguagem que nos é imposta.'

Pessoalmente a credibilidade e veracidade dos fenómenos
televisionados não deve passar dos 5%. O momento televisivo que me
inspira mais confiança é o da a previsão meteorológica apesar de ter
aprendido nas lides do Mar que 'se me queres mentir fala-me do tempo
que está para vir'.

O termo visão talvez nunca devesse ter sido integrado no palavrão
televisão.