[ARENA] CIANTEC 2010 - Deadline 08/09/2010

CIANTEC coord ciantec.net
Sexta-Feira, 3 de Setembro de 2010 - 23:01:21 WEST


Arte, novas tecnologias e comunicação:
Fenomenologia da contemporaneidade.

Depois de percorrer os diversos caminhos, criar diferentes olhares e expandir territórios, o CIANTEC propõe o diálogo a partir das experimentações, os aspectos fenomenológicos da arte, das novas tecnologias e da comunicação na contemporaneidade.
Conhecimento baseia-se em conceito aliado à experimentação. No entanto, a rotina cotidiana muitas vezes pode transformar a experiência, o processo em algo invisível, ordinário.
Sem ignorar a conceituação teórica, o espaço do conhecimento deve ser preenchido e pensado também com o olhar. Não o olhar com significações pressupostas, mas principalmente o olhar puro, a observação curiosa e poética, retratando o mundo percebido, sem restrições.
Arte, novas tecnologias e comunicação são espaços de estudo, no sentido mais amplo, para se demonstrar a contemporaneidade em todos os seus preceitos, variações e mecanismos. A proposta deste encontro, então, é o de divulgar a observação livre e propor novas formas de pensar e ver a contemporaneidade no âmbito da arte, novas tecnologias e comunicação, perpassando por suas variantes inter e transdisciplinares.
Baseado nestas ideias espera-se que estudantes, professores e profissionais, com interesse na área de arte, novas tecnologias, comunicação e outras afins, participem, quer seja apresentando comunicações ou como ouvintes, engrandecendo e enriquecendo o evento.
O CIANTEC 2010 - em sua quarta edição acontece no Auditório Azul da EACH USP - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP - nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Mais informações acesse o site - www.ciantec.net

GRUPOS DE TRABALHO
Produção e Circulação da Arte
-Museus;
-Curadoria;
-Criação;
-Produção.

Sociedade, Cultura e Arte
-Cultura;
-Sociedade;
-Espaços;
-Subversão;
-Apropriação.

Educação Contemporânea
-TICs;
-Mercado;
-Didática
-Distúrbios
-Ensino

Comunicação e Novas Mídias
-Publicidade;
-Comunicação;
-Design;
-Mídias;
-Tecnologias.

Tendências Estéticas
-Suportes;
-Relações;
-Identidade;
-Produção.

REGRAS PARA O ENVIO DE COMUNICAÇÕES
» Serão aceitas propostas de artigos em português, inglês e espanhol com no máximo 15000 caracteres incluindo espaços (CIE) e bibliografia;
» As propostas serão enviadas na íntegra, com no máximo 3 autores, sendo que um autor será o de contato, e o texto deverá apresentar a seguinte estrutura:
dados dos autores (nome, mini currículo ˆ máx. 500 CIE e e-mail, somente do contato);
resumo (máx.1500 cie e 5 palavras-chave);
abstract em uma segunda língua (idem ao anterior);
texto;
bibliografia (apontar somente as referências bibliográficas principais ˆ 5 no máximo).
» Formato das Propostas - fonte arial tamanho 11, entrelinha de 1∏, margens 3cm esquerda, 2cm direita, 3cm superior, 2cm inferior. A Referência bibliográfica ao final;
» A responsabilidade pelo teor, verificação ortográfica e adaptação à nova ortografia ˆ para os textos em português ˆ é por conta de cada autor. Não utilizar notas de rodapé ou de fim de texto, todas as referências necessárias devem estar incluídas no texto
» Não utilizar estilos ou formatações especiais.
» As propostas passarão por avaliação, de pareceristas, de acordo com a pertinência aos grupos de trabalho. Os trabalhos aceitos terão facultativamente a comunicação presencial ou em vídeo (formato e tempo de duração serão informados quando oportuno).
» As propostas deverão ser enviados no formato rtf (rich text format, disponível em todos os editores de texto);
» Poderão ser incluídas no máximo 3 (três) imagens em PNG, sendo o maior lado 15cm, com 100 dpi de resolução. Imagens sem legendas e/ou sem créditos, indicados, serão descartadas sem aviso prévio;
»(NOVAS DATAS) As propostas serão aceitas até 08 de setembro no site, no grupo de trabalho ao qual se destinam. Os autores cujos trabalhos sejam aceitos serão notificados até 18 de setembro, e as inscrições, bem como as confirmações de participação, até 25 de setembro e procederão da seguinte forma: Estudantes ˆ US$ 100.00 ˆ demais ˆ US$ 150.00. Os pagamentos serão realizados via cartão de crédito ou PayPal no próprio site do evento. Não serão aceitas inscrições após esta data.
» A categoria de inscrição será estipulada de acordo com os comprovantes apresentados pelo autor de contato (comprovante de pagamento e condição estudantil) no ato da inscrição;

ORGANIZAÇÃO DO CONGRESSO
Instituições
Prof. Dr. Edson Leite - EACH ˆ USP
Profª. Drª. Silvia Barros de Held ˆ EACH ˆ USP
Profª. Drª. Elza Ajzenberg ˆ Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes ˆ ECA USP
Profª. Drª. Rosa Oliveira - DeCA - Universidade de Aveiro
Prof. Dr. Marcos Rizolli - AEHC - Universidade Presbiteriana Mackenzie


Coordenação
Inês Mécia de Albuquerque
Paulo Cezar Barbosa Mello
Reinaldo Fonseca
Ricardo Torres

Desenvolvimento
PMStudium Comunicação e Design Ltda-ME
CNPJ 05.442.13870001-64


Contatos
coord  ciantec.net | http://www.ciantec.net/
+55 11 3441 7877 - Coordenação - PMStudium


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG - www.avg.com
Version: 8.5.441 / Virus Database: 271.1.1/3112 - Release Date: 09/03/10 18:34:00



Mais informações acerca da lista ARENA