[ARENA] filme concerto Jacaszek + Pedro Maia

Pedro Maia | p.ma pmavisuals gmail.com
Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010 - 12:07:01 WEST


QUARTA, 27 OUTUBRO, 22h00
MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA VITÓRIA
Rua de São Bento da Vitória, Porto

ENTRADA LIVRE

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

O trabalho do autor e produtor de música elctroacústica de origem polaca, Jacaszek, combina sons preparados electronicamente com instrumentos acústicos. A sua música é um projecto ambicioso através do qual pretende criar uma linguagem musical única, pessoal e reconhecível na qual a manipulação electrónica dos sons gravados enriquecerá os instrumentos acústicos tradicionais.
Pedro Maia apresentará nesta performance conjunta, uma variante do seu projecto Super 8 Series. Trabalhando directamente sobre a película e tendo como ponto de partida um tipo de exploração visual resultante da interacção dos quadros vibrantes e de padrões abstractos, a intervenção pretende explorar os limites sensoriais da repetição e da abstracção.

Jacaszek e Pedro Maia apresentarão no Mosteiro de S. Bento da Vitória uma performance que tem como ponto de partida a construção de um filme e respectiva banda sonora em tempo real. A performance inicia-se com com 3 peças de música antiga inspiradas na herança de Cluny compostas por José Abreu e é o evento de abertura do projecto "Viagens com Alma - Em torno da herança de Cluny" que junta a Diocese do Porto e a companhia de teatro Visões Úteis num projecto até 2012.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

www.myspace.com/jacaszek
www.pedromaia.net

www.visoesuteis.pt

www.residentadvisor.net/event.aspx?198891
www.bodyspace.net/entrevistas.php?ent_id=359
www.facebook.com/event.php?eid=136084813109681
www.vimeo.com/3355763


Mais informações acerca da lista ARENA