[ARENA] Concurso Internacional "Azores Combo Art Camp"

Lino linomteixeira gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Outubro de 2010 - 18:53:59 WEST


Divulgação Concurso Internacional "Azores Combo Art Camp"

A segunda edição do concurso internacional “Azores Combo Art Camp” é promovido pelo Governo Regional dos Açores e organizado pela MaLA Cooperativa Cultural CRL.


O concurso tem como missão promover a criatividade baseado na combinação entre as técnicas artesanais de utilizar o vime e as inovações estéticas contemporâneas, através do redesenho ou criação de peças maioritariamente compostas por vime, sendo que não é obrigatório que o concorrente possua experiência na técnica.

Desde o povoamento dos Açores, os trabalhos executados com vime no arquipélago são, na sua maioria, mobiliário, cestos para trabalhos agrícolas, para actividades relacionadas com a pesca e para uso doméstico.

O Azores Combo Art Camp conta com a imaginação e criatividade dos jovens para a revitalização e modernização desta tradição.
 
Destinatários:
Jovens de qualquer nacionalidade e residentes em qualquer país do mundo, com idade entre os 18 e os 35 anos, profissionais ou estudantes de Artes, Arquitectura ou Design e criativos em geral.
Ver regulamento em :

http://azorescombo.org/artcamp/regulamento
 
Prazo de candidaturas:
até 18 de Outubro
 
Selecção:
As candidaturas a concurso serão sujeitas a uma selecção por um júri constituído por 5 elementos e presidido por Josep Cerdá, professor catedrático da Faculdade de Belas Artes de Barcelona.
Os autores dos projectos vencedores terão a oportunidade de materializá-lo em parceria com um artesão numa residência artística que decorrerá em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores, no Teatro Micaelense de 20 a 29 de Novembro de 2010.
 
Despesas:
Os custos relativos às viagens, alimentação e execução dos anteprojectos serão inteiramente suportados pela MaLA Cooperativa Cultural. 
 
Para mais informações sobre o concurso e sobre o regulamento podem consultar: www.azorescombo.org/artcamp
 
 

-- 
MaLA- Cooperativa Cultural  Crl
Rua do Vigário Geral  nº7, 1ºdto
9500- 443 Ponta Delgada 
Email: azorescombo  gmail.com
Tel: 296098892

Lino Miguel Teixeira
linomteixeira  gmail.com
---
Rua da Alegria, 582, 3º dto.
4000-037 Porto (Bonfim)
220963238
---
tlm.:
960429595
915341855 (GKM.pt)






-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20101001/9f959254/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA