[ARENA] Conferência Samuel Guimarães "Confrontar para Interrrogar: Imagens, Gestos, Movimentos, Textos"_Sábado 20 Nov_17h_FBAUP

Rita Castro Neves ritacastroneves gmail.com
Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010 - 00:38:38 WET


CONFERÊNCIA integrada no ciclo AS IMAGENS DA REPÚBLICA

"Confrontar para Interrrogar: Imagens, Gestos, Movimentos, Textos. "

por Samuel Guimarães 
Sábado, dia 20 de Novembro às 17h na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Pavilhão Sul)
Av. Rodrigues de Freitas, 265, 4049-021 Porto


A conferência  interpelará o público nas seguintes questões: 


- Confrontar vários marcos da arte moderna e contemporânea com o turbilhão de mudanças do início do século passado, o seu impacto e consequências de modo a interrogar práticas e discursos da arte e da política. 
- Entre causa e compromisso público ou privado, interrogar (o nosso) ritual tão humano de celebração como alvo e campo fértil para esta discussão pública. 


Samuel Guimarães (1970). É Professor da Licenciatura e Mestrado em Teatro da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE -IPP). Coordena o Serviço Educativo do Museu do Douro. A sua prática de investigação e acção está no cruzamento das artes performativas com as artes plásticas para criação de contextos criativos, no âmbito da educação. Foi coordenador do Serviço Educativo da Fundação de Serralves (1999 -2002). Colaborou quer como professor, quer como formador com várias instituições nacionais e internacionais nas áreas da educação artística e da metodologia de trabalho de projecto. É autor e co-autor de livros e artigos sobre estas áreas de trabalho. Tem a Licenciatura (1992) e Mestrado (1998) em História da Arte da Faculdade de Letras de Universidade do Porto. 

http://www.imagensdarepublica.ipt.pt/


____________________

rita castro neves
www.ritacastroneves.com
www.festivaltrama.com
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20101119/237a98fa/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA