[ARENA] UNNEEDED CONVERSATIONS: atribuição de créditos para efeitos de admissão na Ordem dos Arquitectos

André Rangel a 3kta.net

Concordo absolutamente com a atribuição de créditos a
conferências, certo que muita experiência e muito conhecimento se
concentram fora das unidades curriculares da academia.

A questão é dar créditos a "vitelinhas". Por "vitelinhas" entenda-
se, segundo o meu amigo e colega Antero Ferreira, o tipo de audiência
que almoça vitela e bebe vinho tinto e depois vai "aterrar" para as
conferências. São uma minoria mas que os há, há :) Depois também
há o pessoal que passa as conferências em sms, no facebook, no
windguru ou intelectualmente ausente.

Um "vitelinha" e um intelectualmente ausente tem o mesmo crédito que
um atento e ainda bem. A diferença está na forma como, enquanto
audiência, nos apropriamos e usaremos informações e conhecimentos
dispersos nos eventos da vida.

Saudações,