[ARENA] Vídeo 8 e Meio

Mr. Esgar esgar sapo.pt
Terça-Feira, 4 de Maio de 2010 - 18:19:11 WEST


O site do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, o maior evento nacional de vídeo dedicado a alunos do nível de ensino secundário, acaba de ser colocado online.
Professores e alunos do ensino secundário que estejam interessados em participar, ou ajudar na divulgação do concurso nas suas escolas, enviem-nos uma mensagem. Temos cartazes muito bonitos, com uma fotografia de Ricardo Carvalho para enviar para todos. Obrigado.

Site IV Concurso 8 e Meio



O Clube de Cinema 8 e Meio, da Escola Secundária Eça de Queirós - Póvoa de Varzim, tem o prazer de anunciar que se encontra aberto o prazo para a recepção de trabalhos referentes à IV Edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio.

O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio encontra-se aberto à participação dos estudantes do ensino secundário português, que concorrerão em duas categorias:

       Geral (englobando a produção de documentários e ficção)
       Atribuição de 1º Prémio de 500 Euros e 2º Prémio de 250 Euros

       Animação
       Atribuição de 1º Prémio de 500 Euros e 2º Prémio de 250 Euros

Para além destas categorias, está prevista a atribuição de um prémio ao melhor filme realizado por um aluno da escola organizadora e também o habitual prémio do público, conferido pelos espectadores presentes na cerimónia pública de encerramento do evento (a ocorrer em Novembro, em data a definir).

O Concurso de Vídeo Escolar 8 e meio é o maior evento português, tomando como referência os concursos de cinema realizados em contexto escolar. Tem (além de parcerias eventuais), o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da DREN/Ministério da Educação. Estabelece também um habitual contacto com o Festival De Curtas Metragens de Vila do Conde e com a Animar, que promove anualmente uma sessão com uma selecção dos filmes apresentados.

Este ano, a organização fixou como meta, ultrapassar o número de filmes recebidos e escolas envolvidas, que se situaram na 3ª Edição nas 20 escolas participantes, com um total de 42 filmes a concurso.

Juntos vamos festejar a festa do vídeo escolar!

CLUBE DE CINEMA 8 E MEIO
ESCOLA SECUNDÁRIA EÇA DE QUEIRÓS | RUA DR. LEONARDO COIMBRA | 4490-621 PÓVOA DE VARZIM
www.8emeio.net | ccv.eseq  mail.telepac.pt | 91 890 42 59 [Arnaldo Pedro] - 93 435 23 79 [António Pinto]
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20100504/0b4eece1/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA