[ARENA] Concursos para docentes convidados

miguel leal ml virose.pt
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010 - 18:44:48 WEST


olá a todos,

Para os eventuais interessados, deixo aqui uma nota sobre a abertura pela FBAUP de procedimentos concursais destinados à contratação de docentes convidados em várias áreas. Podem encontrar toda a informação em:

https://sigarra.up.pt/fbaup/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=817

Divulguem, por favor.

Até breve,

ml



Universidade do Porto – Faculdade de Belas Artes
AVISO
Nos termos do disposto no Regulamento de Celebração de Contratos de Trabalho de Pessoal Docente da Universidade do Porto ao abrigo do Código de Trabalho, aprovado por Despacho do Conselho de Gestão de 1 de Julho de 2010, publicado com o número 11955/2010 no Diário da República, II Série, número 142, de 23 de Julho, torna-se público que, por despacho do Director da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em execução de deliberação tomada pelo Plenário do Conselho Científico, se aceitam candidaturas à admissão de Assistentes Convidados, por contrato a termo resolutivo certo e em regime de tempo parcial, com uma percentagem não superior a 60%, para prestação de funções docentes nas seguintes unidades curriculares:
Licenciatura em Artes Plásticas
- Artes Plásticas
-  Atelier I Pintura 
- Práticas da Pintura 
- Laboratório de Pintura 
- Matérias e Técnicas da Pintura 
- Seminários de Pintura
- Práticas da Fotografia 
- Laboratório de Fotografia 
- Teoria e História da Fotografia
 - Práticas de Vídeo 
- Laboratório de Vídeo 
- Atelier I Multimédia 
- Arte Contemporânea

Mestrado em Pintura - 
Atelier 

Licenciatura em Design de Comunicação
- Seminários de Design I 
- Seminários de Design II 
- Design da Imagem 
- Cultura Visual I
- Cultura Visual II

1-Conteúdo funcional: Artigos 10, n.o2; 37; 40 e 41, todos do Regulamento de Celebração de Contratos de Trabalho de Pessoal Docente da Universidade do Porto (Despacho n.o 11955/2010, publicado em Diário da República, II Série, número 142, de 23 de Julho).
2 – Perfil Pretendido: Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores possuidores dos seguintes: Requisitos Gerais:
a.	Licenciatura pré-bolonha ou Mestrado pós-bolonha; b.	Comprovada prática artística e/ou profissional.3- Categoria: Assistente Convidado
4-Remuneração: €763,86 mensais calculado com base no nível remuneratório 4 da tabela remuneratória única constante do anexo II do Despacho no 11955/2010, melhor identificado sob o ponto 1.
5 – Serviço a que se destina: Subunidades Orgânicas da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto a que cada uma das unidades curriculares a que se candidate esteja adstrita.
6 – Métodos de selecção: Análise do curricula e entrevista a realizar com os candidatos que a comissão de selecção, após análise curricular, entenda possuírem perfil adequado à natureza dos serviços a prestar, sendo condições preferenciais: Experiência profissional anterior como Docente em Instituição de Ensino Superior, mormente nos Ciclos de Estudo em causa.
7 – Candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas até ao próximo dia 23 de Agosto de 2010, mediante carta ou requerimento dirigido ao Director da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e enviada por correio electrónico para expediente  fba.up.pt acompanhadas dos seguintes documentos:
a) Curricula;
b) c) d)
Certificado de habilitações literárias; Documentos comprovativos da prática artística e/ou profissional Fotocópia do Bilhete de Identidade ou do cartão de Cidadão.
Os candidatos deverão identificar na sua candidatura as unidades curriculares a que se candidatam apresentando uma fundamentação da sua motivação. A falta de entrega dentro do prazo de qualquer um dos documentos que constituem o processo de candidatura, implica a exclusão do concurso, sem necessidade de audiência prévia.
8- A composição da comissão de selecção é a aprovada pelo Plenário do Conselho Científico, em reunião de 26 de Julho de 2010 e constante da acta da mesma.
Concluído o processo de selecção e fundamentada a escolha, será publicitado o nome dos candidato escolhido na página da FBAUP. A Faculdade reserva-se o direito de não concretizar as contratações ora publicitadas caso assim venha a deliberar o órgão competente.
Em cumprimento da alínea h) do artigo 9o da Constituição da República Portuguesa enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.virose.pt/pipermail/arena_lists.virose.pt/attachments/20100730/abc422fd/attachment.html>


Mais informações acerca da lista ARENA