[ARENA] Tão estúpidos que eles são!!!!

Ricardo Reis rreis aero.ist.utl.pt
Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2010 - 00:29:07 WET

On Thu, 23 Dec 2010, rudolfo quintas wrote:

> Gostei da visão Manuela em resposta a idea do Ricardo.

A resposta da Manuela ao Ricardo só mostra que o Ricardo não se sabe
expressar
ou...

  porque o Ricardo apenas defendeu que dizer que a arte é tão essencial à
vida como um copo de leite, numa perspectiva de incentivo económico
apoiado pelo Estado, é algo com que ele não concorda. E isto tão somente
porque haverá sempre Arte (e da boa, sublinho) sem qualquer incentivo
económico estatal porque criar é algo inato aos seres que somos. É algo
que vem de nós e ao qual não podemos escapar. Agora comer, respirar,
beber, um sítio quente para dormir, etc, são sim condições essenciais à
sobrevivência, condições externar e das quais também depende, o mais das
vezes, a capacidade de apreciar as tais obras de arte.

> Sobre isto posso acrescentar que se por um lado com os links que coloquei
> podem elucidar a presença da Arte no mundo económico,
> sobre a presença da mesma no mundo espiritual posso dizer que um dos
> momentos mais deprimidos que  tive foi quando  achei que já não conseguia
> criar
> nada que me fizesse sentido :) Para mim é evidente que a Arte seja uma
> necessidade :)

"criar" tanto pode ser algo artístico como outra coisa qualquer. E aquilo
que apontas é um problema pessoal de "não conseguir criar" e não um
problema pessoal de "não conseguir usufruir" desta ou daquela obra,
assunto sobre o qual o email inicial incidia (ou melhor, sobre o qual uma
das respostas ao email inicial incidiu, ainda que de viés).

e para criar, sim, precisas de condições, as condições dadas pelos tais
bens essenciais (que não incluem, parece-me, a aquisição de obras de arte
per si) ...

cmps,

  Ricardo Reis

  'Non Serviam'

  PhD candidate @ Lasef
  Computational Fluid Dynamics, High Performance Computing, Turbulence
  http://www.lasef.ist.utl.pt

  Cultural Instigator @ Rádio Zero
  http://www.radiozero.pt

  http://www.flickr.com/photos/rreis/

  contacts:  gtalk: kyriusan  gmail.com  skype: kyriusan

                            < sent with alpine 2.00 >