[ARENA] a importância da transparência

Ricardo Reis rreis aero.ist.utl.pt
Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2009 - 19:44:02 WET

On Thu, 19 Nov 2009, Ana Boa-Ventura wrote:

> Ricardo, concordo em absoluto. Mas essa rectificação só pode ser feita por si
> (ou pelo autor do projecto - não me ficou claro que foi o Ricardo a conduzir
> o processo de avaliação das ropostas ou se foi autor da proposta que consta
> do site com dados equivocados). Ou seja, essa possibilidade de rectificação
> só é possível porque houve uma exposição pública dos dados.

quem perde é o IST, a quem está a ser atribuido um valor de despesa falso

> Ora aquilo de que me queixo e' das situações em que esta não existe e que no
> caso das parcerias resultarão nisto: no final damos todos pancadinhas nas
> costas uns dos outros. "Correu tudo muito bem." E quem pode argumentar que
> sim ou que não? E nao é argumentar por argumentar... é que 140 milhões de
> euros ... são 140 milhões de euros. num País com uma taxa de desemprego que
> ronda os 9% .

Sim... mas os critério de avaliação, quantitativos e limitados no tempo
devem ser definidos antes de encetar essa coisas...

Quanto a UT Austin sei que acedo a recursos computacionais a que não tenho
acesso em Portugal e já fiz simulações interessantes por lá... mas eu
também sou de engenharia e não das áreas que interessam mais ao público
desta lista.

  cmps,

  Ricardo Reis

  'Non Serviam'

  PhD candidate @ Lasef
  Computational Fluid Dynamics, High Performance Computing, Turbulence
  http://www.lasef.ist.utl.pt

  Cultural Instigator @ Rádio Zero
  http://www.radiozero.pt

  Keep them Flying! Ajude a/help Aero Fénix!

  http://www.aeronauta.com/aero.fenix

  http://www.flickr.com/photos/rreis/