[ARENA] 12 pm - Galeria Serpente - R. Miguel Bombarda, dia16 ,às 16 horas

rroque renatoroque.com rroque renatoroque.com
Quarta-Feira, 3 de Junho de 2009 - 12:58:04 WEST

*
*
    “O coração do mar
    é um cemitério
    de navios e de luar “

 /Jorge Sousa Braga/
Gostava de vos convidar para o meu projecto fotográfico
*
12pm*

Na galeria *SERPENTE*, na R. Miguel Bombarda dia *6*, sábado, às *16* horas

Apareçam e DIVULGUEM

Renato Roque

/O projecto fotográfico e o livro 12 pm, editado em Maio de 2008,
nasceram com as fotografias realizadas em Junho de 2006 na Noruega, no
fiorde de Trondheim e na pequena ilha de Smøla, onde fica situada uma
pequena aldeia piscatória, Veidholmen. Todas as fotografias foram feitas
à volta da meia-noite. 12 pm. Nessa viagem atravessei o desfiladeiro
mítico de Trollstigen e percorri o fiorde de Geiranger e a Rota do
Atlântico. Lugares de sonho, terreno fértil para histórias de encantar,
de fadas e de princesas.

Mas quase sempre, as coisas que são capazes de mais nos surpreender,
seduzir e encantar são afinal as coisas mais simples: uma rabanada de
vento nas ervas, uma revoada de pássaros, um odor antigo, um charco de
água, uma luz misteriosa. E foi a luz mágica daquelas noites
inesquecíveis nas margens do mar da Noruega que me cativou.
Os poemas são de Jorge Sousa Braga, que os escreveu para este projecto./

Renato Roque